Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

André_Lütkemeyer

Iniciante
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre André_Lütkemeyer

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Tornado 18SWT2200, oversound steel 550w12, D305, st330 polyt, Banda Ice 1604 Hurricane HA 4.120, PX1 e Spark Usina 120A.
  • Tuning
    .
  • Nome Completo Real
    André

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Três de Maio/ RS
  • Interesse
    Aprender e difundir minhas experiências sobre som
  1. Para o tornado eu colocaria um SD1600 em 4ohms, mais barato e rende a mesma potência em 4ohms (a não ser que você pretenda comprar mais um tornado no futuro). E também pegaria o tornado 15SWT2200 no lugar do 15SWT3000
  2. Legal. Depois posta o que você achou do set em relação ao antigo
  3. Acho que você deveria fazer o que o Bloom falou, porque acho que 15"+ti ficaria melhor do que esses subs com medios de 6" e ti. Esse fim de semana fui em uma festinha em um ambiente que tinha uns 80m quadrados e tinha duas caixas amplificadas, cada uma com 2wpu 1509 mais um driver de ti 1" e tocou muito bem em diversos estilos musicais. Outro af que eu acho bom para projetos custo benefício é o oversound steel 15" 400wrms, mas acho que não desceriam tanto quanto os 15sub800 ou os wpu, só fazendo uma caixa mais elaborada. O problema é encontrar esses afs profissionais, não conheço sites confiáveis que vendam. Por exemplo a linha sub800 pro da Oversound, nos sites que conheço só acho a linha st.
  4. Minha Spark Usina de 120a parou de funcionar do nada e agora vou mandar pra garantia, tava desanimado e estava pensando em vender tudo e pegar amps profissionais, mas lembrei que daqui ha um ano e meio faço carteira e vou utilizar o som numa pickup, e com esse seu relato decidi manter os amps automotivos e fonte. Daqui um tempo pretendo colocar uma bateria para dar uma estabilizada no sistema e fazer o som render mais, pois até hoje não vi meus amplificadores nem cliparem. Será que uma bateria de 80a toca 100% de um Banda Ice 1604 e um Hurricane 4.120 enquanto a fonte estiver ligada?
  5. Suas fontes estão suprindo bem o sistema? Elas conseguem tocar seus amplificadores no máximo, até clipar?
  6. Vou mandar pra garantia então. Qualdo voltar, vou ver se vendo os amps automotivos e a fonte por um preço bom e pegar um desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704640056-kit-para-ativaco-de-caixas-tipo-sub-woofers-1500-watts-rms-_JM prograve e arrumar um em 2 vias para as altas.
  7. Aproveitando que tocaram no assunto nesse tópico vou relatar um problema que eu tive hoje. Estava escutando musica com o volume entre ali pelos 10%, ai de repente o som deu um barulho e desligou. Ai eu tirei a fonte da tomada e coloquei de novo, mas mesmo assim não ligou. Desliguei e liguei o disjuntor dela mas ela não liga, só liga aquela luzinha amarela do lado do cabo de alimentação. Alguém saberia me informar qual é o problema? A fonte não possui nenhum cheiro de queimado. Obs: utilizo a fonte para tocar os amplificadores direto, sem bateria nem nada. A fonte é uma Spark Usina 120a.
  8. Tbm tenho um tornado de 18 em uma caixa de 105 litros e com sintonia de 43 HZ mas quero mudar essa sintonia para uns 50 hz, pois com essa litragem nao consigo um desempenho muito bom em lugares abertos. Com essa caixa eu consigo bom desempenho em musicas eletrônicas ( Alok, Vintage) pois ele toca aquela batida bem pesada, mas para musicas de grave mais estendidos com hip hop, o desempenho ja cai bastante devido a baixa litragem, por isso acredito que não adianta colocar uma sintonia baixa como de 45 hz se usar essa litragem. O meu tornado esta ligado em um Banda Ice 1604 e ja toca legal, mais um amp mais potente cairia bem, pois vejo que o o som não está rendendo tudo o que podia
  9. Hoje ficou pronto o meu suporte com rodinhas para colocar a caixa, e o som ficou muito melhor com a caixa de pé e perto do chão, o grave parece que não sofre mais com cancelamentos e esta mais plano, mais gostoso de ouvir! Levei hoje o som para a garagem e deu para perceber que o grave esta se espalhando melhor pelo ambiente. Agora vou mandar fazer uma caixa para os amplificadores que se encaixe bem em cima da caixa, ou parafusar os módulos e a fonte na caixa mesmo se der para ajeitar bem As únicas coisas que eu ainda acho no som: - Eu preciso deixar o ganho do médio grave muito baixo, entre -15 e -18 Db, conforme o estilo musical. - Os amplificadores não clipam! A via dos graves esta com 6 Db de ganho, e as vezes quando a musica tem bastante grave e o volume esta no máximo, o tornado chega a distorcer um pouco, mas o amplificador não clipa!
  10. Os amplificadores DAD não são mais fabricados? Porque vocês falam muito bem deles aqui no fórum.
  11. Também aprendi a citar hoje kkkkkkk. Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a qualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã. O set é composto por: - 1 JBL Tornado 18swt2200 em uma caixa com 105 litros livres e sintonia de 42 Hz. - 1 Oversound Steel 550w12 em uma caixa de 47 litros e sintonia de 70 Hz - 1 driver d-305 - st330 polyt - Banda Ice 1604. - Hurricane HA4.120 - Fonte Spark Usina 120a. - Crossover Px1 - Uma plaquinha de audio com USB e Bluetooth para tocar tudo. Você ja pensou em botar um dsp 1600 4 ohms para o seu sds? Acho que ficaria muito bom.
  12. Sim, inverti só o grave e agora melhorou, antes eu escutava mais as janelas tremerem! To ansioso para colocar uma bateria para ver a diferença tbm! Realmente acredito que o ambiente possa estar interferindo, pois o som esta em um ambiente com sofás portas de vidro e um fogão a lenha que vibra muito. Eu tinha um home theater nessa sala também, e agora levei para outra e o grave dele está muito melhor! Agora mandei fazer um suporte com rodinhas para o som, e quando tiver pronto vou testar ele em outros lugares.
  13. nos dois, dentro de casa a uns 3 metros de distancia na frente do som o grave se apresenta fraco, mas se vc vai um pouco pro lado melhora. O que eu faço dai é baixar o corte do medio grave para uns 75/80 hz a 24Db se nao vou aumentar muito o volume do som, dai fica melhor e o grave vai mais longe. Eu tinha deixado a fase do medio invertida, mas agr com a dica do Bloom, eu deixei a fase do medio normal e inverti a do grave e deu uma melhorada. Mas mesmo assim, tenho que deixar o ganho do medio bem reduzido para o grave ficar bom.
  14. Eu também montei um para ter em casa. Só deu trabalho para regular, já que é o meu primeiro som e nenhum dos componentes são muito ''planos'' E o grave fica mais presente em alguns lugares, tipo, se vc está do lado do som dependendo do seu angulo e distancia, o grave é muito forte, mas se vc vai para o outro lado, o grave quase desaparece, isso é normal ou problema da caixa, que esta com 105 litros e com a sintonia por volta dos 42 Hz?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...