Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Marcos Away

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Marcos Away

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer Receiver<br />KIT 2 Vias Bravox cs60<br />Par 6x9 Pioner<br />SUB Pioneer 311<br />Modulo Banda Ice 800rms
  • Nome Completo Real
    Marcos Paulo dos Santos Targino

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Guarulhos/SP
  • Interesse
    Entusiasta na area de som automotivo.
  1. Vlw pelos artigos. Entendi melhor sobre EBP e qual a melhor caixa pra ele para o tipo de som que vai ouvir também. Ele tem quase 57 EBP, mesmo ficando mais próximo pra selada, optei pela dutada pra tentar tirar um pouco mais de spl. Comecei a instalar ontem fazendo toda fiação e coloquei ele com a caixa selada mesmo que veio, o som com o SD 800.4 ficou incrível, e o sub consegue tocar vários estilos musicais, fiquei impressionado como um sub de 10 trabalha bem. A caixa dutada ficará pronta amanhã e eu vou finalizar a fiação do kit 2 vias e arrumar os cortes.assi. que tiver pronto ( ainda falta pegar um kit 2 vias melhor, mas tem um quebra galho), eu posto aqui como ficou. Obrigado a todos novamente.
  2. O gto 1014 tem 14,8cm de profundidade, se eu deixar com 15 cm a menor acha que não vai ter problema?
  3. Você diz tipo caixa dutada ou selada? Ou se tem uma caixa dutada com parâmetros no manual?
  4. Consegui chegar a alguns numeros, agora é só ver o quanto isso vai me sair. Caixa vai ficar com 45cm de altura, 55cm de largura, 20cm de profundidade menor e 25 na maior, mdf de 18mm dando um total de 40L, duto de 3" com 22cm de profundidade, caixa fica sintonizada em 35hz. Infelizmente isso ainda fica com metade da profundidade da mala do uno ahahaha, mas é isso que tem pra hoje. Queri ver algum modulo ab, mas vou fazer por enquanto com o SD 800.4, jogo o sub em brigde e deixo os outros falantes nos outros 2 canais. Quando eu finalizar tudo eu posto como ficou. Obrigado a todos.
  5. Blz, vou ver então as medidas e se fechar de um forma legal eu já mando fazer.
  6. Blz, e como deixar sintonizado? Qual cálculo devo fazer? Qualquer coisa eu vejo as medidas que quero da mala do carro e já cálculo a litragem, mas aí como deixar definido a frequência dela? O duro que diz isso?
  7. A ideia era por não querer colocar uma bateria auxiliar, mas mesmo garimpando bastante acho que terei que optar por SD 800.4 de 4ohms. Acho que é o único que vai me atender e tem um custo legal.
  8. Boa noite, estou montando um projeto mais voltado para SQ em um uno way e gostaria de uma ajuda. Comprei recentemente um JBL GTO1014 com bobina simples de 4ohm por que estava muito barato, e ele veio com uma caixa selada, mas os parafusos ja estão frouxos e a caixa faz muito barulho de vibração. Queria tentar montar uma caixa dutada, mas com um maior comprimento e uma largura menor para poder deixar ela encostada no fundo do porta malas, mas não consigo achar nada ou ninguem que ja tenha feito isso com esse sub. Andei até fuçando no WINISD, mas sempre que eu adciono os parametros, parece que não fica certo o calculo. Alguem conhece ou tem noção de como ajustar essa caixa? Outra duvida é sobre o aplificador, que ta dificil de achar algum AB ou até mesmo D com um custo beneficio legal que empurre acima dos 350rms em 4ohms, pois queria tentar usar algum com 4 ou 5 canais já para o montar um kit 2 vias. Queria optar pelo ab, pois como quero tentar montar algo mais para SQ, sei que os AB daria pra tirar um grave melhor. Agradeço desde já a ajuda.
  9. Sobre o player, andei dando uma garimpada, por que eu acho o DVD7880av da pioneer mais barato que o proprio cd player 7880? Achei: Pioneer DVH 7780AV Semi novo 250,00 Dvd Pioneer Dvh 8680 Avbt Semi Novo 390,00 Dvd Pioneer Dvh-7880av 399,00 Dvd Pioneer Tela 3 Dvh 7680 299,00 Fora que achei um dvd alpine o iva-d310 por 300~350 reais. Mas a duvida é o por que esses dvd's estão mais baratos que os próprios players?
  10. Achei tambem um Punch RFR-1412, tambem reformado por 220,00. Se eu colocar ele, posso mandar fazer uma caixa com os parametros corretos e testar o audiophonic pra ver se esta bom, isso me adiantaria um lado pra pegar o player e o sd400.4. Acham que compensaria? mesmo reformado, pra quem sempre comeu mortadela, queijo e presunto é luxo?
  11. Olha o que eu achei aqui na vila, infelizmente foi reformado e o não mais o cross nem os Tweeters, mas o cara quer 120...
  12. Acho que a caixa pode ser o maior vilão mesmo, comprar qualquer caixa no ML sem parâmetros provavelmente me custou mais caro. Sobre o rfp, ele já era usado, e peguei dá mão de um cara dos rolos aqui perto, com certeza já era fuçado, mas era muito forte e gosto o grave. Só tenho esse medo de pegar algo e não ter as vezes um agrado no spl, aí vem o medo de queimar novamente qualquer que seja o sub.
  13. O palyer tem 1 par de RCA, por isso quero troca lo. Sobre o kit mar, vou procurar saber dele melhor. Obrigado por enquanto
  14. Comprei novo, mas acho que por falta de paciência pra montar direitinho, acabei fazendo a cagada na caixa. Mas não vou usar mais ele, no máximo mandarei reformar novamente pra montar algo em casa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...