Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Wlademir

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Wlademir

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pionner deh-5980ib<br />kit 2 vias 6'' nar <br />Kit 2 vias 6'' bravox cs60d<br />Pioneer champion tsw309s4 400w <br />taramps T400 x4
  • Tuning
    praticamente original
  • Nome Completo Real
    WLADEMIR ZANCHETTA

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Araras sp
  • Interesse
    me informar sobre som automotivo
  1. A questão da caixa grande se explica pelo fato do cone ter 13.78"(declarado pela audiophonic) E não 12" E isso seria um caso diferente do que você disse? Ou não? EXCLUSIVA suspensão patenteada Advanced Rollback Surround que ao unir o aro de fixação a guarnição confere área de cone (SD) maior que as convencionais conferindo diâmetro real final de 13,78" (quase 14")
  2. Hahahah!! Pois é! Bom aprender!! E como ficará a reprodução de frequências mais altas? Dessa forma responderá bem desde o sub grave até o mais seco?
  3. O Reinaldo da audiophonic me respondeu: "Segue o projeto da caixa com 70 litros. Vai ficar muito bom mesmo assim, a resposta em som automotivo está bem linear e a sintonia da caixa em 27hz, sendo que vai começar a responder com contundência a partir dos 25hz. O duto é de 4” (10 cm) de diâmetro e 42,6 cm de comprimento." Mas segundo o manual do sub o Fo=31.408hz e nos artigos que me mandaram aqui entendi que a sintonia não poderia estar abaixo desse valor No manual não tem fs, fo em hz é o mesmo parâmetro?
  4. Ok! Vou conversar na audiophonic! A melhor sintonia da caixa pra um som misto seria em torno de 55hz?
  5. O Winsd recomendou caixa de 100 litros!inviável pra mim! Depois deu erro e não salva os parâmetros do alto falante, ajudem por favor!
  6. Gosto de subgrave e também gosto música eletrônica, qual a melhor sintonia? E como conseguir? Hahahaha!!
  7. Fala Galera! Preciso de ajuda com o volume "litragem" da caixa dutada para um sub C112d4 400 rms, que irá tocar com uma soundigital sd1200.1; Gostaria de um som que tocasse bem a maioria dos estilos musicais, para isso a sintonia da caixa deve entre 60 e 80 hz? Poderiam dimensionar o Diâmetro e Comprimento do duto? Caixa com 60 litros no máximo atenderia bem? Para um gol g3
  8. Já chegou a SD1200.1 de 2ohms, por isso perguntei dos sub 4+4
  9. Não é para trio, som interno! Perguntei do audiophonic c112d4 12" pq encontrei com preço bom! Mais opções para sub 4+4 pra tocar com a sd1200.1?
  10. Alguém poderia falar a respeito do audiophonic? Ou indicar um sub razoável até 500 reais? Pra utilizar em dutada
  11. Ok entendi!E o subwoofer? O que sugerem? Pensei em uma caixa dutada pq é difícil, mas as vezes uso o porta malas aberto.
  12. Agora chegaram também os módulos sd1200.1 evo e o sd400.4 evo, vou instalar nesse ou no próximo fds; Surgiram novas duvidas! SD400.4 - como ligar? pois ouvi algumas pessoas dizendo que ligando o amplificador com saidas de 2ohms em 4ohms, ele perderia em qualidade e começaria a distorcer mais cedo(volume do som) essa informação tem alguma base? ligando um canal por autofalante melhora o efeito sonoro? deixando apenas com dois canais, 1 kit cada bridge empobrece o efeito sonoro? Ultima duvida! Me empolguei e estou pensando em trocar o sub! pensei no audiophonic c1 12d4, com a sd1200 de 2ohms pra tocar ele, o que acham? encontrei por 500 pilas com frete! toca bem na dutada?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...