Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ENZO GALO

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre ENZO GALO

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 17-01-1981

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 Barra HD 8000 Taramps, 2 Bandas ICE stereo 1200 W
  • Tuning
    Não possui
  • Nome Completo Real
    Enzo Hamurábi da Gama Lopes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Medina/MG
  • Interesse
    Som automotivo
  1. Demorei muito tempo para vir aqui dar o relato do som. Estive muito ocupado com trabalho. Mas enfim, montei o som como queria. Duas caixas, uma de grade e uma com médios e drives ti. Módulo HD 8000 - Tocando 2 SDS 2.7 18" Banda Expert 1200.2 - Tocando 2 Oversound MG 12 -400 (alimentando cada com 600W) Banda Elite 1200.4 - com dois canais em bridge Tocando 1 Oversound Mg 12-400 (alimentando com 600W), - tocando 2 ovesound 9950 ti 150W em um canal - tocando 3 SD3100 ti 100W no outro canal. Contudo eu venho tendo um problema. Eu nem tenho dado pau no som, e as cornetas da Oversound queimaram uma vez, e um médio também estragou, mas ele não queimou, a bobina estava toda desfiada dentro do cone. Segundo o técnico foi causada por distorção. Comprei os reparos e novamente sem dar muito pau no som, uma das cornetas da oversound queimou, e o mesmo médio que já havia sido reparado também. Detalhe que tanto o médio quanto a corneta estão ligados na mesma barra. A Elite 1200.4. Os médios ligados na Expert 1200.2 não dão problema. Mas eu já reparei visualmente que o médio empurrado pela barra Elite toca mais que os outros dois (excursiona mais). Não sei se a solução seria introduzir algum capacitor no sistema para proteger os drives da Oversound. Se sim, qual capacitor seria adequado. Faço uso de processador da expert 6 canais. Os cortes estão dentro do indicado pelos fabricantes com uma boa margem de segurança. A única coisa que posso dizer que talvez eu faça de errado é trocar o presset do processador com o som ligado. Porém muito baixo ou até mudo.
  2. Eu entendo perfeitamente sua colocação. O que eu quero evitar e eu sei que vai acontecer é o seguinte: Você vai lá e monta um som bacana flat bem dimensionado. 2 SDS 2.7 18" 3 Oversound MG 12-400 1 D3100 Aí você está curtindo com umas negas e a galera numa vaquejada ou numa festa. Aí encosta um carro com um som cheio de remendo e sem dimensionamento. Aí o cara vem com 2 cornetas D405 e twiter fazendo gritaria e abafa ou equipara o seu som e atrapalha sua curtição. Fica todo mundo escutando a metade de cada um. Ou mesmo se o meu está mais alto e melhor, mas se não abafa totalmente o dele ele não para de incomodar com o som todo desregulado e cheio de gritaria. Aí nesta hora eu iria ficar me lamentando pq eu não coloquei 2 Oversound 9950 + 3 D3100 ou 2 D409 ti ou 2 ETD-72300. Pq com 2 Oversound 9950 + 3 D3100 ou 2 D409ti ou 2 ETD-72300 eu mexia na regulagem do cross para colocar na configuração de racha e abafaria o som dele por definitivo, ele sossegava e desligava o som e eu voltava a regular o som para a configuração de qualidade e continuava na minha farra sem me aborrecer. Não sei se consegui te fazer me entender. Todo mundo já passou por isso mexendo com som rsrs. Mas uma hora vai chegar um cara com uma som muiiito grande. Aí eu vou deixar ele ligar o dele e tirar o meu de campo. Ou vamos ligar junto tocando em série a mesma música. Então dentro de sua experiência o que tocaria mais? 3 D3100 ou 2 D409 ti (acredito que a D409 ti vai tocar o mesmo que D408ti tocava). Ainda estou pensando na ETD-72300 pois a sensibilidade dela é de 114,29 db. Sensibilidade da Snake 111 db. Sensibilidade da D409 ti 111 db. Mas estou com medo do som da ETD-72300 ser muito agudo. Pelos relatos que venho acompanhando os Drives da Eros quando vc exige deles eles gritam muito agudo, porém é a gritaria que faz ele encobrir os outros rsrs.
  3. Isso é o de menos, a turma é grande. Sempre vai ter gente para montar e desmontar. Junta dois marmanjos e coloca uma caixa em cima da outra ou tira. Se eu montar o som e gastar, pelo menos montar e desmontar os caras tem que fazer né não?? kkkkkk Eu dei uma olhada aqui e não estou achando ofertas da D408ti. Acredito que ela foi descontinuada. Aparece a D409ti como substituta. Eu olhei aqui a 3100 snake que vc citou. De acordo com a caixa que está projetada caberiam 3 cornetas 3100 snake. Vc acha que os 3 drives 3100 da snake renderiam equiparado com 2 drives D409ti? Já que com o som no limite como vc falou elas tocam com timbre bacana, caso não perca em muito para 2 D409ti vale a pena pensar. Vou de SDS 2.7 pois a caixa sugerida pelo fabricante encaixa perfeitamente em minha carroceria. Vou cobrar do cara que fizer fidelidade e acabamento perfeito no travamento e tudo mais. A caixa é um instrumento musical que compõe o Woofer. Eu tenho consciência disso. Eu olhei aqui os HPX2120. Não achei ofertas dele. Parece que foi descontinuado. Mas também eu tenho disponível para tocar o médios 600W por Médio de 12". Não seria o ideal ter sobre de RMS da barra para tocar? Não seria melhor aplicar 600W em um Médio Grave de 400W, do que 600W em um Médio Grave de 600W para poder retirar melhor rendimento do auto falante? Eu vou o Oversoundo mesmo, até pq o modelo da caixa sugerida pelo fabricante se encaixou perfeitamente na minha caixa de médio e drives. Mas fica aí o questionamento do casamento ideal dos RMSs. Meu carro é uma Frontier. Ela tem um suporte para bateria que fabricamos para meu som anterior (o que roubaram minha caixa de médios de cornetas). Fica debaixo do carro. Quem olha acha que não tem bateria para tocar o som. É muito bem feito, fica escondido e encaixado num espaçozinho que achamos debaixo da carroceria. Tivemos que mudar o cano de descarga do lugar para dar certo. Estou bem inclinado em usar uma bateria da Stroke Power de 300 ou 400 amperes. Mas ainda estou avaliando. Caso tenha alguma sugestão!!.... E fonte vai ser uma de 150 amperes. Ou JFA ou Usina. Mas caso tenha alguma sugestão!!... Eu tenho consciência da questão da alimentação do som, e concordo plenamente contigo sobre estas questões da forma de usar de acordo com a disponibilidade de energia para alimentar a fonte ou não, etc. Eu já tenho uma extensão de 30 metros para ligar a fonte sempre que puder. Quando estiver tudo montado vou postar aqui as fotos da bateria montada por baixo do carro, barras atrás do banco traseiro e caixas na carroceria. E mais uma vez muito obrigado pela ajuda até o momento. Só mais uma questão. Para eu ligar instrumentos tipo voz, guitarra e teclado, para usar o som para fazer um showzinho com amigos, seria necessário adicionar uma mini mesa de som? Ou não é necessário. Talvez tenha crossover maior e com mais funções que talvez permita isso. Por isso a pergunta.
  4. Sim, eu já queimei som por rachas bestas sem sentido, e tenho consciência que todo equipamento tem seu limite. Não posso querer que ele faça mais do que ele está calibrado e dimensionado para fazer né?! É paredão. Porém é um paredão formado por duas caixas. Uma pros graves (Eros SDS 2.7 ou Target Bass 3.0). E uma pros médios e drives. A caixa dos graves indicada pelo fabricante (Eros) cabe perfeitamente na carroceria do meu carro, de forma que a altura da caixa permite que eu feche a capota marítima sem que ninguém perceba que tem um som ali por baixo. Conseguiu me entender? A altura da caixa vai ser exatamente a altura do piso da carroceria para a capota marítima. A foto abaixo é de um som que tinha em 2011 porém esses auto falantes são de 15". Foi meu primeiro som (não tinha médios). Veja que são duas caixas. Se eu retirar a caixa das cornetas e colocar na carroceria, eu fecho a carroceria, fecho a capota marítima e viaja para qualquer lugar sem mostrar que tem um som ali de baixo. O layout das caixas novas já está montado, mas não vou colocar aqui para não carregar d++. Numa caixa vai os dois graves tocada pela HD8000 e na outra os 3 médios de 12" da oversound e 4 cornetas tocada por 2 Banda Expert 1200. Vc tem alguma referência da corneta da Eros E 72300 titânio? Já viu tocar, tem algum comparativo com oversoud 9950 ou D405? Eu moro em Medina-MG. Cidade de uns 20.000 habitantes no nordeste de Minas. A intenção e fazer farra nas roças, eu fazia muita farra em minha casa também (minha área em casa é grande), eu fazia festas para mais de 200 pessoas em casa. A polícia pode multar, e até aprender som sim, mas eu tenho um bom conhecimento com os policiais na cidade e não sou aquele cara de ficar criando problemas. Então eu creio que vai dar pra curtir bastante. Aqui na região tem muita vaquejada, e nesses locais pode ligar tranquilo. Então, eu vou investir, mas acredito que vou aproveitar meu investimento. Por isso estou querendo algo muito bom, desde que caiba no espaço de minha carroceria da forma que planejei. Então até o momento estou bem inclinado em montar: 1 Módulo HD 8000 - Tocando 2 SDS 2.7 18" ou 2 Target Bass 3.0K 18" (Qual vc escolheria pensando em qualidade, rendimento e considerando que terá oportunidades que ficará um bom tempo tocando, pois sei que por quanto mais tempo tocando mais esquenta e perde rendimento, porém é saber se tem diferença substancial entre a duas de potência e rendimento) 2 Banda Expert 1200 - Tocando 3 Oversound MG 12 -400 + 2 ovesoud 9950 ti + 2 E 72300 ti ou 2 D405 ti (vou descartar e ideia de fenólico), acredito que os médios vão responder bem. Estipulei que cada médio de 400W será alimentado por 600W. Curva de resposta dos médios para a caixa sugerida deles.
  5. O interesse é em ter um som de qualidade extraindo o melhor dos Subgraves e médios de qualidade. Mas em ter também uma "sobra" de drives (agudos), caso eu venha a precisar subir o som. O som não é para alugar. É para meu lazer, fazer minhas festas e festas com meus amigos. Eu não tenho o interesse em tampar ou abafar outras pessoas que estejam curtindo o som delas, mas eu não quero ser abafado caso eu esteja curtindo o meu som (dentro do possível que meu equipamento alcance). Lógico que existem sons que sempre vão te abafar. Eu sei que os drives que no primeiro instante eu propus estão hiperdimensionados para o resto. Está sobrando muito agudo. Eu escolhi drive ti pois não quero usar tweeter. Eu acredito que mesmo tendo drives d+, seria simples diminuir o volume deles no crossover adequando o som ao que me agrada balanceando com os graves e médios (cada um no seu devido corte de Hz). Ao instante que eu verifique a necessidade de aumentar o volume do som caso alguém tente me abafar, eu tiro o ganho (volume) dos graves e médios e ajusto o corte deles no cross, ajusto o corte dos drives e aumento o volume dos drives no cross. Com os mesmos equipamentos já tenho uma configuração de som diferente, que antes era de qualidade onde eu usava a capacidade dos drives bem abaixo do que eles podem fornecer de forma a balancear com o graves e médios que tenho disponíveis. E com as alterações já tenho uma configuração voltada pra racha, onde estou usando a capacidade toda dos drives. Se eu estiver enganado quanto a esta possibilidade por favor me esclareça. Eu verifiquei pesquisando hoje, que tem drives fenólicos que tem voz mais encorpada (por darem resposta melhor em Hz menos altos). Pensei que talvez usar dois drives fenólicos (D405 por exemplo) e 2 drives ti seria uma solução para ter um som mais completo. Uma vez que vi muitos relatos de drives ti não darem boas respostas para vozes mais graves por exemplo. Não sei se esta é uma boa solução para promover uma melhora. Em resumo, eu sei que estou investindo numa quantidade de drives acima do que preciso, e talvez vc considere que estou jogando dinheiro fora. Contudo se eu tenho 2 vezes mais drives do que eu preciso, eu vou usar o volume deles pela metade no cross (por exemplo). Onde terei um som de qualidade, graves, médios e agudos bem dimensionados. E se porventura eu venha a estar numa situação onde eu precise rachar o som (por alguém tentar me abafar ou por ir num evento onde todos estejam rachando som, ou numa competição de som), eu passo a usar a capacidade dos meus drives. Todo som de racha tem muito drive, mas também tem um pouco de grave e médio. No meu tópico inicial não fiz referência ao crossover. Caso tenha sugestão para a situação apresentada fico grato. Sobre as cornetas citei dois modelos que ando pesquisando ETD 72300 ou 4 DTI 9950, mas aceito sugestões principalmente pensando no custo x beneficio. Porém pensando na potência de 150W RMS aproximadamente (pois é a potência disponível para cada drive na configuração montada). Muito obrigado pela atenção.
  6. Caros amigos, bom dia! Estou remontando meu som, e após pesquisar bastante cheguei a uma configuração, porém gostaria de ter a opinião e sugestões de quem entende. Alguns anos atrás tive meu som (caixas corneteiras) roubadas e desanimei de som. Vendi algumas coisas e guardei todas a barras. Recentemente decidi remontar. Tenho de equipamentos os amplificadores: - 1 Taramps HD 8000 - 2 Banda Expert 1200 Decidi comprar para tocar no sistema: - 2 Eros SDS 2.7 18" ou 2 Target Bass 3K 18" (gostaria de ter a opinião de vocês qual seria mais adequado, pensando em rendimento e qualidade). Escolhi estes Woofers pq o projeto da caixa que a própria Eros fornece no site cabe perfeitamente na carroceria do meu carro de forma a fechar a lona e poder viajar. - 3 Oversound MG 12-400 ou 3 Eros 12" (fiz uma lista de possíveis opções E12 LC BLACK, E-450 TC BLACK, E-412 MG e e-412 HX BLACK) que estão na faixa de potência entre 400 e 450 W RMS. Para alimentar cada médio graves de 12" vou usar 2 saídas de 300W em bridge de cada Branda Expert, ou seja, 600 W para alimentar cada Médio Grave. Irá sobrar então duas saídas para os drives. - 4 ETD 72300 ou 4 DTI 9950 (aceito sugestões, estou buscando grande qualidade aliado pressão sonora e volume quando for preciso). Sei que é uma quantidade grande de drives, mas é esta a intenção mesmo. Para acompanhar o sistema, abaixo o som delas no Cross, quando eu precisar rachar, aumento o ganho delas no Cross. Os Drives vão ser alimentados por 600 W de duas saídas da Banda que irão sobrar depois de alimentar os 3 médios de 12". - Fonte de 150 Amperes. Considerei olhando a potência de meus graves. 50 amperes para cada 1000 W de grave. - Bateria???
  7. Tem este projeto da T18 reduzido para over para passar??? Posta aí se possível.
  8. Caros amigos, boa tarde. Estive viajando a trabalho e dei uma sumida. Bem, dei uma pesquisada nas opções de caixa que se adequariam a minha situação onde a altura não pode passar de 48 cm e largura 110 cm. Com essas medidas a caixa pode ficar guardada na carroceria do carro com a capota marítima fechada. Com a altura de 48 cm o alto falante fica a conta pra ser encaixado. Tenho a intenção de ter um grave que vá longe e vibre bonito. Até o momento me decidi por usar over 18sub800. Lengo dicas no site da somsc http://www.somsc.com.br/dicas/caixas Acabei montando a caixa dutada de acordo com as dicas do site. Gostaria de uma opinião de vocês para melhorar este projeto dentro do que for possível. O material a ser usado é madeirite naval de 18 mm. O Vb interno ficou em torno de 142,59 descontando 8 litros do alto falante e cerca de 2,66 litros do duto. Entrei em contato com o site da Oversoud pedindo informações sobre projeto para over 18sub800 informando as minhas limitações de espaço. Me enviaram o que chagaria mais perto de minhas medidas. Segue abaixo. No caso colocando essa caixa deitada, com a duto na posição vertical e ajustando um pouco a medida de 50 que é a largura e com o duto vertical passará a ser a altura ela também serviria. Qual delas me proporcionaria uma melhor resposta?? Sendo que essa medida de 50 de largura cairá para 44,4 cm e será a altura e a medida de 56,5 passará para 52,3 onde compensaria na profundidade para compensar o volume. Pesquisei por caixas manifold que se encaixariam no fato de eu não ter muita largura disponível, mas não sei se ela me proporcionaria um grave de frequências baixas e que jogue longe. Abraço a todos.
  9. Realmente ele só é digital no corte de HPF nas vias do grave e mig high. O resto é analógico mesmo. Se for necessário comprar outro crossover, vendo este que tenho aqui em minha cidade. A questão e ter o crossover digital que num só via vá de cerca de 800hz até os 20Khz. O crossover que o Brunin's se refere é um JFA de 5 vias que tenho. Não é o taramps do vídeo. Já fiz umas perguntas em sites de vendas de crossover e estou aguardando a resposta sobre a minha questão da via que possa regular o drive ti e retirar todo seu desempenho. Olhei extamente o PX-1.
  10. Bom dia moçada. Bem, creio que já cheguei no ponto do Grave pelo menos. Entendi a questão dos RMS dos amp automotivos e profissionais. Já estava lendo bastante coisa sobre o assunto. Sendo que a minha Barra pros graves é a HD8000 ou usarei 2 SDS 2.7K ou 4 Over 18sub800 (não ST). Vou me decidir após fazer esboço do projeto e verificar qual a altura que o paredão montado vai ficar. Se passar pelo portão da garagem montado com os 4 Over 18sub800 (não ST) (que no caso seriam duas caixas de grave) irei escolher estes Woofers, caso contrário irei de SDS 2.7K, pois não dá pra ficar desmontando som só pra entrar em casa. Bem, minha intenção é um som de qualidade mesmo. Exemplo: Woofers regulado de 30hz a 130hz, médios regulados de 130hz a 1200hz e agudos de 1200hz a 20Khz. Todas as notas tocadas, equipamentos eficientes que toquem por horas caso necessário. Mas que seja versátil no sentido de que eu possa optar por sair um pouco da qualidade de ir pro volume. Se eu tenho muito agudo vou regular isso no ganho do crossover pra dar qualidade no som. Me corrija se eu estiver errado. Se eu quiser fazer um raxa vou liberar mais os agudos no crossover adequar os graves e médios pra evitar paulear os equipamentos e aumento o som. Uma vez que a Barra que tocará os agudos é a Banda Expert gostaria de explorar a capacidade de meu equipamento. Dentro do que li até o momento estou bem inclinado a optar pela Over 9950. A questão é quantos drives minha barra toca com eficiência e rendimento top. Meu crossover é desse sim. Mas já li artigos, relatos e vi vídeos explicativos do seguinte fato. Para drives ti é necessário ter crossover digital. O meu é digital, mas não em todas as vias. Na via que vai até os 20Khz ele não é digital no corte HPF o que faz passar sim frequências abaixo (em pouca quantidade mas faz), o que faz o reparo ti excursionar e causa queima. Vi um vídeo explicativo onde o cara ligou um woofer no crossover, cortou HPF em 800Hz num crossover que não era digital e o woofer excursionava pouquinho. Segue vídeo explicativo Já tive drives ti queimados por isto. Por não usar via digital (24db) no corte HPF na via do drive. Então é aquela história. Gato escaldado tem medo de água. rsrs Não achei, mas se tiver algum crossover que seja digital e pegue na via corte de HPF em 1200Hz e vá até os 20Khz eu gostaria de indicação. Estou pesquisando mas muitas vezes falta informação nos anúncios. Ok, vou fazer assim então. Falta eu fazer a escolha do médios. Devido ao formato da caixa (altuta) e esta inclinação poder chegar a 30° eles poderão ter até 12". Mas com 10" essa inclinação talvez nem seja preciso. Estou pensando em deixar a Stetson Venom 1500 pros drives e a 2 Bandas Expert 1200 pros médios. Acho que seria uma escolha mais adequada.
  11. Bom dia Bloom, obrigado pelos toques. Aproveitando para retirar algumas dúvidas dos seus toques. Over 9950 se eu for usar 2 por caixa corneteira? Li um pouco sobre a Over e vi que ela tem potência de 150W RMS. O módulo que vai tocar os drives tem 1200W (banda expert). No caso 600 W da barra para cada caixa. De acordo com os artigos o ideal não é aplicar a potência exata dos drives exatamente pelo motivo deles não excursionarem? Vi também que a potência de programa musical da Over é de 300 W, no caso seria por isso que me aconselha 2 cornetas? Se for usar 4 por caixa corneteira Snake SD3100 ou SD375? O SD3100 só achei informações da programação musical que relatam 200 W RMS. Já o SD375 achei que a potência RMS é de 75 w RMS (100w corte em 2 Kz) 150 W programação musical (200 W corte em 2Kz). Desculpe não sei o significado de T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo???? KKKKKKKKK). Concordo contigo que o ideal seria médios embaixo e drives em cima. Ainda estou estudando as opções. Lancei este layout só como ideia. Ela seria um solução para caber tudo em duas caixas corneteiras iguais que caibam debaixo da capota marítima da Frontier. Mas se optarmos por equipamentos que reduzam a quantidade de drives melhoram a opções de montagem. Gostaria de optar pela eficiência e durabilidade do equipamento aliando ao custo benefício. Tenho um dúvida no que diz respeito ao crossover e cornetas de titânio. Os drives ti chegam até a nota de 20Khz, porém no crossover (pelo menos no meu) na via dos drives geralmente a faixa de regulagem vai até 15Khz, então teoricamente as notas entre 15Khz e 20Khz não tocariam. Como solucionar isto? Existe crossover que permite esta regularem para os drives ou tem algum macete??? No que diz respeito ao SDS 2.7 K ele não tem 1350W RMS? No caso o módulo HD8000 bem alimentado com 800 amperes de bateria não forneceriam 2000W RMS para cada Woofer?? Já não seria um headroom razoável?? Com a mesma analogia acima o Over 18Sub800 não ficaria um readroom muito grande??? Acima do dobro?? Lógico, estou analisando somente números que os fabricantes declaram. Quero optar por um conjunto que aguente pancada, que tenha bom rendimento de som, e que seja uma escolha inteligente no que diz respeito aos equipamentos que já tenho e espaço disponível. Abraço e obrigado pela ajuda.
  12. Caros amigos, obrigado pelos retornos. Bloom, eu já havia lido os tópicos abaixo. http://blog.lojadosomautomotivo.com.br/qual-potencia-rms-usar-em-alto-falantes-modulo-p-subwoofer-woofer-driver-tweeter-4688 http://autoforum.com.br/topic/139465-dica-fujam-do-marketing-sem-logica-target-tornado-bruthus-n/page-1 https://autoforum.com.br/topic/213662-iniciante-a-resposta-da-sua-duvida-esta-aqui/ E com isso entendi que tenho muito que aprender, e que o técnico que montou meu som sabe bem menos que eu nos dias de hoje. Mas não adianta chorar o leite derramado, dinheiro jogado fora e burrices feitas, iludido pelas potências anunciadas de equipamentos. Nem um crossover eu sabia regular a até uns 6 meses atrás. Bem, meu interesse é em ter um som de boa qualidade, mas que na necessidade de fazer um racha me permita isso também (que tenha volume). Imagino que mexendo nos ganhos do crossover consigo adequar o som para situações diversas. Não sou usuário avançado mas hoje já entendo como regular um crossover de acordo com os equipamentos que você tem e mexer nos ganhos de forma a balancear a equalização. O Som é para ser usado em uma Frontier, na carroceria mesmo. Não terá reboque. Meu som anterior era uma caixa com 2 graves de 18" e duas corneteiras cada uma delas com 3 drives D450, 1 ST450 e 2 médios Magnum Rex 400 W 10". De acordo com o esboço abaixo. Como já citei elas foram roubadas. Cabia tudo debaixo da capota marítima do carro quando desmontado. Era muito prático por isso. As duas caixas corneteiras davam a largura exata da caçamba. Hoje penso neste layout abaixo. Optei por uma aparência de caixa parecida exatamente para ser pratico de montar, guardar e ao desmontar colocar tudo debaixo da capota. Lógico, se eu estiver usando somente uma das caixas de grave. E minha intenção é exatamente esta. Em dias onde vejo que não utilizarei muito do som, usar somente uma caixa de grave e adequar os ganhos do crossover pra balancear a equalização. E em eventos onde vejo que a farra vai ser maior usar o som completo com a duas caixas de grave. Os equipamentos que tenho em meu poder são os já citados. - 2 Banda Expert 1200 4 ohms; - 1 Stetsom Venom 1500 1 ohm. - 1Taramps HD 8000 2 ohms; - Bateria Stroke Power 400 amperes; - Fonte Usina 120 Amperes; - Crossover JFA 5 vias Digital (24db/8ª). A bateria fica adaptada por baixo do chassi do carro. Foi uma adaptação muito bem feita. Achamos um espaço por debaixo do carro que caberia, foi feito um suporte para ela. Como tenho um amplificador de 8000W pros graves vi que necessito adquirir outra bateria de pelo menos 300 amperes, julgando que a do cofre está interligada no sistema. Como Drives ti alcançam as notas de 20 Khz vi que não precisaria de Super Tweeters, então excluí do meu set. Os drives que pretendia usar das cornetas são os D408ti e não D405 (cometi um erro). Gostaria de sugestão dos melhores graves para o meu caso. Uma vez que a barra será a Taramps HP 8000, e ainda que pretendo usar 4 Woofers de 18" e ainda que pretendo fazer headroom, mas não aplicar o dobro da potência, porém algo razoável para evitar queimas. Ando lendo bastante e estou bem inclinado em escolher o SDS 2.7K até o momento. Gostaria também de sugestões dos médios. Uma vez que 2 médios de uma das caixas corneteiras será tocado por um Banda 1200W e outros 2 médios na outra caixa corneteira pela Stetsom Venom 1500W. E pretendo fazer também headroom (aplicando 600W de potência em equipamentos de 400 a 450W com a Banda e 750W em equipamentos de ????? não sei - gostaria de sugestões. Se acharem que os drives D408ti não são os mais adequados estou aberto à sugestões. Espero te me feito entender melhor agora. Abraço a todos.
  13. Caros amigos, sou novo do forum e estou montando meu terceiro som. Após começar a ler os vários tópicos do forum consigo entender agora o porque não tinha o rendimento em meus antigos sons. Estou aprendendo muito, e com o pouco que já aprendi remodelei totalmente o som que iria montar, e agora venho pedir a opinião e ajuda e vocês para iniciar este projeto. Minha intenção é planejar com a ajuda de vocês, após isso implementar e acostar as fotos passo a passo. Já tenho vários equipamentos comprados. São equipamentos que guardei, pois tinha um som montado e por um vacilo meu que não vem mais ao caso tive as corneteiras com cornetas e médio roubadas. O grave eu vendi para comprar outro ao remontar o som. Passo abaixo informações que julgo necessárias para melhor compreensão do meu projeto, sendo que me carro é uma Frontier e sendo assim as caixas de grave devem ter a largura máxima da caçamba. Equipamentos que possuo: BARRAS - 2 Banda Expert 1200 4 ohms; - 1 Stetsom Venom 1500 1 ohm. - 1Taramps HD 8000 2 ohms; - Bateria Stroke Power 400 amperes; - Fonte Usina 120 Amperes; - Crossover JFA 5 vias Digital (24db/8ª). Equipamentos que pretendo comprar: - 1 Bateria Stroke Power 400 amperes (para completar a amperagem necessária para o grave); - 8 drives selenium D405 ti (para tocar em uma Banda Expert 1200); - 4 médios Magnum Rex 400W RMS (2 para tocarem em uma Banda Expert 1200 e 2 para tocarem na Stetson Venom 1500) Aceito sugestões sobre outros médios. Escolhi os Magnum por sugestão de uma loja tradicional de conserto de equipamentos. - Os graves são onde eu tenho mais dúvida. Escolhi de acordo com o fato que aprendi nos tópicos deste forum que para retirarmos o melhor rendimento dos auto falantes temos que aplicar a potência em até o dobro, mas pra isso temos que ter mais experiência para evitar queimas em raxa. E como eu vira e mexe entro num, creio que o melhor para meu caso é não aplicar o dobro, mas perto disso, para permitir um melhor resfriameto da bobina e não correr grandes riscos nos raxas. Escolhi os seguintes graves e gostaria da opinião de vocês e até sugestões de outros com justificativas mais técnicas se possível. - 4 SDS 2.7 K0 18" ou - 4 Tomarrawk 1400W 18" ou - 4 Tomarrawk 1000w 18" ou - 4 Magnum Rex 1100w 18" ou - 4 Magnum Rex 1000 w 18" ou - 4 Magnum Rex 1500w 18" Gostaria ainda de sugestão para o melhor tipo de caixa para ter o melhor rendimento do Wofer indicado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...