Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

bandyt

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre bandyt

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Edwyn Lang

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Bento do Sul - SC
  1. 1350 é muito abaixo do valor dele, ele está zerado, funcionando 100% e nunca deu problema algum, preço minimo é 1500 mesmo, caso pegue a fonte junto te faço por 2175 e de brinde mando o voltimetro e o amperimetro..

  2. amigo tem como fechar comigo a sd por 1350 avista?

  3. gostei do teu projeto, ficou show! e respondendo ao user I2afael, tambem uso um v12 para 6 drivers e 2 tweeters e o bixim aguenta bem empurrar tudo, o melhor dele é o treble boost, espécie de bass boost só que pros agudos, da uma diferença siginificativa com 6 ou 12db da regulagem, e fora o hi-pass de 1.2K que é muito bom tambem.
  4. olha agora de cabeça não me lembro a marca, mais se não me engano é uma troni de 500W, vinha com aqueles cases da Satellite. Pelo o que eu medi nesses multimetros xing ling antes dele "torrar" rsss estava dando quase 20A, variava entre 18 a 20A. O único problema até agora é quando desligo a fonte da tomada e deixo ela ligada na bateria ela ainda fica ligada, tem algum problema nisso? Cheguei a colocar um diodo pra evitar esse retorno, mais ele abaixa 0,7V da tensão além de esquentar demais, o que posso usar pra evitar esse retorno sem essa queda de tensão? abrçs
  5. pessoal, montei uma dessas fontes de pc com um potenciometro e posso variar a tensão de 11,8 a 14,4V funciona que é uma beleza! mas eu queria saber se é só a minha que é assim ou todas, pois quando coloquei ela pra recarregar uma bateria de 150Ah que estava com 12,2V ela foi subindo a tensão devagar até atingir 13,8V isso em umas 6 horas e depois não subia mais, ficou estabilizada, então ai nessa caso ela já recarregou 100% a bateria? E essas fontes de pc quando a recarga está completa ela corta ou pelo menos diminuí a corrente enviada? alguém sabe? abrços
  6. Aew pessoal! Como dito fiz um vídeo do RM-3000D Trio 2 ohms tocando link Foi feito um teste rápido, com apenas uma bateria de Gel de 150Ah, cabos 50mm, dois auto-falantes Impact Bass 12" de 1000 rms 4 ohm, caixa 35 litros a 95Hz e player pioneer 3180 em Flat, HPF e Loud em Off. A dificuldade foi a distorção que a câmera gerava em altos volumes... e a comparação com o SD3000 não foi possível, peço desculpas ao pessoal, pois no dia do teste o mesmo estava em uso com um camarada nosso, mais todos que viram o RM-3000D tocar elogiaram o produto e a sua qualidade e comentaram que bate do lado de SD, Tara, e Stetsom de mesma potência, claro que com mais baterias e mais tempo para se fazer as regulagens ele poderia ter rendido muito mais. Novamente meus parabéns a Ricsom pelo produto! Em breve irei fazer mais vídeos... Abraços
  7. O meu é versão Trio de 2 ohms, liguei no nitro apenas para ver seu funcionamento. Assim que eu tirar as fotos e fizer os vídeos posto aqui pro pessoal ver o desempenho do novo amplificador.
  8. Chegou o módulo pessoal! Primeiramente queria agradecer ao Cléber, super gente fina e atenciosa, respondia aos emails com maior clareza possível sobre o andamento do pedido. Podem confiar, a empresa tem tudo pra dar certo. De primeira mão o design é diferente, nada que não chame muita a atenção e que também não passe despercebido aos olhos, eu particularmente gostei dos tons de vermelho e azul usados, apenas mudaria a escrita RICSOM AMPLIFICADORES por algo mais discreto junto com uma logo da empresa. Com relação as regulagens faltou o máximo e o mínimo inscrito na carcaça, coisa que se não me engano a partir do novo lote já estará incluso segundo Cléber, junto com a extensão do led clip, sobre os conectores eles realmente são "grandes" para um amplificador assim, cabe fácil um cabo de 35mm na alimentação e até 50mm estanhado e de 8 a 10mm nas saídas, ponto positivo ai. Outro ponto positivo é o led signal onde indica o sinal do rca, tamanho e peso são próximos dos concorrentes, nada a reclamar. Fotos do produto irei postar assim que axar o cabo da camera rss, até final de semana quero fazer uns vídeos dele tocando e fazendo um pequeno comparativo se o Cléber me permitir comparado com o SD 3000. Liguei rapidinho ele ontem no som interno para ver como se comportava, apenas de teste em um nitro 1000 rms a 4 ohms e logo de cara acionou a proteção por tensão baixa, bateria estava a 11,2V "arriada" carreguei 15 min ela, liguei o carro e re-liguei o som, e tudo ok, tocou forte sem ao menos fazer todas as regulagens, não testei mais pois já passava da 23h. Uma coisa que faltou foi enviar o manual e o certificado de garantia, já resolvido pois baixei do site da empresa. E outro ponto que eu percebi é sobre as proteções, quando acionou a proteção de baixa tensão o módulo piscou se nao me engano 3 ou 5 vezes o led vermelho e em seguida acionou o módulo (led azul) mais não saia som algum, Cléber poderia me responder se ele tem o mesmo príncipio dos SD sobre as tais proteções, onde a quantidade de piscadas da proteção indica o problema? pois não axei essa informação no manual. No mais a empresa está de parabéns, ótimo produto e que veio pra brigar nessa guerra de amplificadores, bom para nós consumidores que temos mais uma opção de escolha. Abraços
  9. ressuscitando o tópico, mais estou como mesmo problema que vocês, tenho um saveiro tsi 2.0 e ela é muito manca em baixa, da a impressão que o motor não consegue queimar todo o combustível porque pressionando o acelerador um pouco ou até o final o carro fica na mesma, de +- uns 3500 rpm pra cima ela desenvolve normal e anda bem, problema é somente em baixa. O que pode ser isso?
  10. Tambem tive esse problema a algumas semanas atras.. Meu carro a 100 Km/H começava a vibrar muito o volante, dava até medo de acelerar mais, quando freiava entao era muito pior!! Suspeitei em disco torto, pneus deslocado ou alguma outra coisa frouxa nas rodas, e levei para uma loja especializada aqui na cidade para fazer balanceamento e geometria. O mecanico me disse que nao adiantava fazer balanceamento nem geometria antes de desentortar as rodas e que eram elas que estavam causando toda essa vibração no carro, e que eu tinha que levar em um lugar aqui que eles me arrumariam... o preço pra arrumar cada roda era de 35 reais.. E antes de acreditar no papo do mecanico e desembolsar 140 pila fiz o teste de trocar as 4 rodas originais 15 pneus 195/50 novos pelas rodas 13 pneus 175/70 da saveiro de meu pai, e acreditem o problema da vibração sumiu completamente... da pra pegar 160 que nao vibra mais nada. Da uma olhada ai ve se tuas rodas tambem nao estao tortas levantando o carro e girando com a mao mesmo elas. Abrss.
  11. 8 subão de 15" entra sim, só que vai ficar apertado... eu vou montar pra mim 8 de 15" tmb na saveiro e cada camara vai ficar com 64 L descontando woofer e duto, só que vou usar os protech Trio... agora pra voce usar os Subão axo que vai ficar pouca a litragem, o certo seria uns 75 L pra cada o que já nao entraria 8 em "linha" na caçamba. Eu no teu caso faria mesmo 6 Subão de 15' e mais 4 12" desses novos de 500 rms, ficaria muito bom!! Venderia o SD8000 e compraria um SD5000 ou então um T4.5 e ainda sobraria uma grana pra ajudar a comprar um T2.5 pros de 12".
  12. amigo voce pretende deixar os 6 de 18" embaixo da lona? se for isso nao entra nao... no max 4 de 18" com 115 litros cada caixa... já que a caixa de roda da saveiro rouba um espaço danado. Se eu fosse voce botaria 6 Subão de 15 em um T4.5 e mais 4 Trio de 12 ou ate mesmo 4 dos novos de 500 rms caso queira ter um pancadão em um T2.5. Entra tudo com folga e ainda sobra um epaço pros drivers e tweeters.
  13. Opa, mais a snake eu consigo por exemplo tocar em frequencia de 800 até 20kz ?? vamos ajudar ai !!! Mais opiniões ?? eu consigo por um reparo da d408 na 405 ? pode isso ?? abraços Davi se vc quer corte mais baixo em 800hz por exemplo não vai de snake eu tenho snake 145 ti e 377 duplo o corte tem que ser no minimo 24 db por oitava um divisor passivo de uma via aí vai funcioar mas o corte é 1,8khz pra cima selenium guenta pau nesses cortes que vc deseja mas tem que ser fenólico qualquer duvida estou á disposição "metendo lenha na fogueira" a outra concorrente delas é as DTI 9950 da oversound! 120 rms com corte a 500 Hz 12 dB oitava 150 rms com corte a 1 KHz 12 dB oitava Frequencia Min de Corte 1KHz a 12 dB oitava Sensibilidade de 112 dB nunca ouvi ela mais pelo preço e pelos dados tecnicos parece ser coisa boa e bem parruda.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...