Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Juliano zz

Membro
  • Total de itens

    501
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    7

Juliano zz foi o vencedor no dia 24 de Janeiro 2018

Juliano zz teve o post mais curtido!

Reputação

14 Good

Sobre Juliano zz

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 10-04-1992

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Juliano Zampronio

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Concórdia-SC
  • Interesse
    Elétrica/eletrônica automotiva

Últimos Visitantes

2.806 visualizações
  1. Só pro começo, isso não é fusível "faca". O nome correto é fusível ANL ou Midival. Ta muito longe de ser bosta. Se fosse bosta como você diz, as montadoras não utilizariam nos carros. Muito carro novo utilizando esses fusíveis na proteção primária. É um dos melhores fusíveis para uso automotivo, quando se trata de elevadas correntes. Outra, o fusível sim é uma proteção garantida. Em caso de curto, a queima é praticamente imediata. Agora o disjuntor... Faz o teste pra você ver. Corretamente dimensionado, o fusível não vai queimar nunca.
  2. Cara, as vezes faço manutenção em amplificadores, tanto residencial/profissional e automotivo também, e te digo com toda certeza, que amp automotivo para esse tipo de uso não é lá muito confiável, principalmente a parte da fonte deles, chaveada, que é bem mais complexa, e com muito mais componentes, logo, a chance de problema é bem maior. A maioria dos módulos que já consertei, era problema de fonte. Problema na etapa de saída geralmente é causado por mal uso: Curto circuito ou super aquecimento. A questão do nobreak, para áudio tem que ser com saída senoidal pura mesmo, mas, se conseguir um amp profissional que usa fonte chaveada ao invés de linear, daria para fazer um teste com nobreak normal, mas ainda assim tem grande chance de aparecer ruídos. Gerador tem o inconveniente da demora em dar partida no motor, nesse meio tempo vc fica sem energia, até o gerador dar partida e estabilizar a saída. Teria que usa-lo em conjunto com nobreak. O custo fica inviável. Sua rede é trifásica?
  3. Amplificador profissional "PA" sempre vai ser superior a qualquer amp automotivo, é outro mundo.
  4. Pelo que entendi, ele usou a senoide como sinal, apenas para ajustar o ganho dos dois amplificadores exatamente igual, sendo que a entrada de áudio dos dois estava em paralelo. E na saída para os falantes, ele usou uma chave, para conseguir alternar rapidamente entre um amp e o outro. Essa sim é uma comparação de verdade, eu boto fé!
  5. Selada é 25 Litros. Dutada é 42 Litros com duto de 3pol por 20cm de comprimento.
  6. Nesse caso da saída ficar baixa, valeria colocar o processador, pelo menos o áudio que vai entrar no processador, terá uma qualidade bem melhor, do que usando as saídas altas.
  7. Cara, da uma olhada ai, mas pelo porte desses mid originais do Focus, é possível que já tenha um amplificador escondido pelo carro. Ae nesse caso pra tirar o sinal, pra entrar no conversor, tem que pegar na saida do amplificador e não da Hu. Ele tem Sub original? O Fusion sei que tem amplificador. Uma boa opção também, é tirar o sinal "rca" de dentro da Hu ou amplificador, mas vc tem que achar um cara bom em eletrônica pra fazer, e não estragar nada. Nesse caso eliminaria o conversor, além de ficar com uma qualidade muito melhor.
  8. Posta mais umas fotos do porta malas, ai podemos dar umas ideias. 15 pol com caixa de 30 litros não tem não.
  9. Se os seus falantes foram iguais a esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858694409-auto-falante-porta-traseira-esquerda-focus-titanium-2015-_JM Não troque por kit de entrada, pois vai ser tiro no pé. Parece um baita falante, conjunto magnético é maior que os mids de Kit que diz ter 80w...
  10. Dificilmente dois NAR de 8 vão tocar mais que um uxp de 12. Eu manteria esse sub uxp mas faria uma caixa dutada, aproveitando toda a largura do "porta malas" como o Danilo falou. O duto põe na parte de cima da caixa, virado pra cima.
  11. A embalagem de fábrica ruim, não é exclusividade da Falcon, a NAR que o pessoal tanto gosta, tem uma péssima embalagem, caixa grande, fraca (papelão fino e mole) e o sub totalmente solto dentro. Pelo menos seu Falcon veio com parafusos, a NAR nem isso vem. Embalagem realmente boa, é da Pioneer, aquilo sim é embalagem de responsa. E o correio, presta um serviço LIXO, e extremamente caro, tiveram a audácia de aumentar mais de 50% o valor dos fretes para algumas regiões, e o serviço cada vez mais lixo e porco. Já passou da hora de privatizar essa porqueira imundice desgraça.
  12. Sobre o duto, compra aquele que falei ali em cima. Ele vem com 27cm, ai só cortar do tamanho que precisa. Minha caixa com o UXP e duto de 4' daqueles comuns, emendado com cano de Pvc assoprava, só resolveu usando esse duto da fiamon que tem as bordas internas e externas arredondadas, zerou o sopro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...