Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Jeferson Geuda

Iniciante
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Jeferson Geuda

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Hu,pioneer mvh x2880bt,subwoofer spyder nitro modelo antigo12" 2x2 em caixa selada e multi sistem selenium 5tr4.sem amplificadador
  • Nome Completo Real
    JEFERSON GEUDA

Profile Information

  • Cidade/UF
    Xanxerê
  • Interesse
    Quero aprender tudo que seja relacionado a audio e compartilhar meus projetos e discutir sobre o assunto.
  1. Se gosta dos upgrade,porque não manter nessa mesma marca. Pega logo um bicho papão de 1200,desses subs aí indicados pelo pessoal o bicho papão é o que tem melhores parâmetros.um pouco voltado para qualidade.
  2. Blz.obrigado pela atenção . Com certeza serei um felizardo a adiquirir os amplificadores da linha power.
  3. Queria saber mais detalhes da linha power.até agora só vi um vídeo no ENAN falando dessa linha e não encontrei mais nada.poderia nos dar uma luz Julianflor,ou alguém que esteja por dentro da citiação.
  4. Antes de fazer a caixa selada primeiro faça a conta do EBP do alto falante,que é o que indica se ele é bom para caixa selada ou dutada. Sempre fui fã de caixa selad,mas esses dias comprei um sub que tem ebp de 81, e testei ele em selada e dutada.cara em caixa dutada ele deu uma surra em qualidade em todas as seladas que eu já tinha escutado.
  5. Em outro comentário eles esclarecem para um cliente que o "kit" tem 80 wrms reais
  6. Excelente matéria. Gostaria de aproveitar para tentar sanar uma dúvida: Acabei de adquirir um kit 2 vias Audiophonic Club Kc6.3 e pretendo ligá-lo em biamplificação a um amplificador 4 canais SD400.4 Evolution, que fornece 4x50W RMS a 4 ohms por canal. Sendo assim, 1 canal iria para o tweeter, e outro para o mid, cada um com 50W RMS. É muito para esse kit? Correrei o risco de queima? Se não, ficaria bom? Grato e abraço. Caro André Duarte, tweeters têm entre 7Wrms e 15Wrms reais. O tweeter Club é de 12Wrms (6Wrms cada) Não se deixe enganar pois por algum motivo muitas marcas divulgam 50, 80Wrms e isso não parece ser possível. Já teve cursos de áudio por aí que provaram isso aplicando míseros 20W de sinal limpo com HPF em 5khz em um tweeter aí que queimou rapidamente. Efetuar cortes ativos com DSP deve ser com absoluto cuidado e feito por quem sabe a fundo como trabalhar isso para não ter chateações com queimas, ok?Aproveito para lhe informar que o FS do tweeter Club é de 1800 hz, dessa forma o corte HPF ativo mínimo (ouvindo em volume BEM moderado) é uma oitava acima - 3600hz. O ideal é cortar em 4,5khz se você gosta de ouvir em volume um pouco mais alto ou se você costuma deixar seu carro em vallets, estacionamentos, lava rápidos ou empresta a amigos xeretas que fuçam seu áudio desregulando tudo. Já vimos muitos casos assim, "o funcionário do lava rápido onde deixei meu carro ligou o som e o queimou..." Muito obrigado pela resposta. Se entendi bem, biamp estaria então descartada para esse kit, não é isso? Se for isso mesmo, não terei como utilizar os 3 pares de saídas RCA da minha HU e fazer os cortes todos pelo player (tweeters, mids e sub). Nem com o ganho no mínimo vocês recomendariam? André Duarte é totalmente possível, algumas lojas já fizeram com sucesso. E soubemos de casos onde foi feito sem sucesso (com outros kits de outras marcas também) por falta de expertise. Contate o fabricante do seu DSP e solicite suporte técnico minucioso para fazer isso. Aproveito para lhe sugerir de forma bem enfática que antes que faça a ligação bi-amp pelo DSP com cortes ativos, que primeiramente instale o kit KC 6.3 normalmente com seu crossover passivo e ouça como toca por 1-2 semanas para ter parâmetro bem fundamentado sobre a qualidade dele. Dessa forma você poderá saber até onde exigir uma melhora no áudio com o DSP no bi-amp ativo. Já vimos casos onde o kit foi instalado direto com o DSP e ficou pior que com o crossover passivo e o consumidor não sabia. Ou seja, ele não tinha referência sobre a real qualidade do kit para saber que o DSP piorou o som (por erro na instalação, ajuste ou pela própria falta de qualidade do DSP usado).
  7. Caro André Duarte, tweeters têm entre 7Wrms e 15Wrms reais. O tweeter Club é de 12Wrms (6Wrms cada) Não se deixe enganar pois por algum motivo muitas marcas divulgam 50, 80Wrms e isso não parece ser possível. Já teve cursos de áudio por aí que provaram isso aplicando míseros 20W de sinal limpo com HPF em 5khz em um tweeter aí que queimou rapidamente. Efetuar cortes ativos com DSP deve ser com absoluto cuidado e feito por quem sabe a fundo como trabalhar isso para não ter chateações com queimas, ok?
  8. To tentando achar aqui mas tem muitos artigos na pagina
  9. Na página da adiophonic no facebook eles mesmo falam que o os mids suportam 40 wrms
  10. Esse eu não sei os os parametros mas ruim não deve ser
  11. http://www.souzacustons.com.br/sub-8--100w-rms-4-ohmsalta-performance-lancamento/prod-3979305/
  12. Compra um subwoofer de 8 polegadas que tem na Souza Customs.eu simulei ele no winisd e desce bem até ,e tá muito barato.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...