Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

joao5025

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre joao5025

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 Pioneer 309 - Taramps HD 800 - Par de Bravox 5" na portas - Par de 6x9 Boss - MXR 4.95 - Player JVC
  • Nome Completo Real
    João Guilherme

Profile Information

  • Cidade/UF
    Araras/SP
  • Interesse
    SPL, subgrave, som pra dentro
  1. Fala pessoal blz? É o seguinte, estou com um e2k 15" e uma Taramps HD 1600... To querendo partir pra 2 de 12" pra ter um spl melhor, tava pensando em pioneer 2 pionner ou então aquele audiophonic de 250rms sensation...o que acham? mais sugestões??
  2. Fala pessoal...to vendo pra colocar uma bateria de 70ah ou 75ah no cofre, não quero colocar bateria auxiliar, de 45ah (atual) para 75ah vou sentir diferença? o módulo libera mais potência e trabalha melhor?
  3. Fala pessoal... A caixa nova chegou semana passada...e sim, deu uma baita diferença no som... a caixa nova tem 85l pico 51hz +3db / f3 -3db 31hz / fb 35hz... essa caixa foi feita só pra ele, pedi um spl forte pro cara que projetou...duto labirinto... agora com relação a bateria creio que está faltando mesmo!! só consigo ligar o som com o carro ligado, se não descarrega em 2 minutos, vi no site da taramps que com 14v(carro ligado) a potência minha em 4ohms manda 1300rms... quando o carro ta ligado sem estar andando nem nada, o giro do carro cai com os picos de grave, e andando chega a apagar as luzes do player com o pico de graves...acredito que com mais alimentação o som iria ficar bem mais forte! eu estava pensando em colocar uma bateria de 60ah no cofre e um MC, resolveria? se eu colocar um MC com essa de 45ah mesmo, iria resolver alguma coisa?
  4. Realmente o e2k é muito duro, mais ele ta excursionando bem aqui... Com relação a bateria, com o carro ligado e com picos de grave não "pisca" nenhuma luz tipo com falta de corrente por conta dos graves...mesmo assim preciso de uma bateria auxiliar? se eu colocar vou sentir diferença?
  5. Sim na teoria o modulo estaria mandando os 800rms...mas na pratica da muita diferença? se o modulo estivesse mandando os 1600rms eu teria o dobro de grave ou teria um pouco mais de "ganho" so?
  6. Fala galera blz? é o seguinte... eu tinha esse set até uma semana atrás: Taramps HD 800 1ohm + Pioneer 309 2+2 (1ohm) agora estou com o seguinte set: -bravox e2k 15'' (2+2) (to usando 4ohms) -taramps HD 1600 2ohms -player jvc -bateria cofre 45a -cabo 16mm (p/hd1600) -triaxial nas portas e 6x9 no tampão -mxr 4.95 para estereo estou com a seguinte dúvida, eu peguei o bravox ja com a caixa, a caixa tem 75 litros so que o duto dela é virado pro tampão e o sub pra tampa do mala...eu estava achando muito estranho porque esse set novo ta batendo a mesma coisa que o antigo, o duto faz barulho e assopra muito (duto 4"x17cm)... conversei com um cara no ml que faz caixa acustica e comprei uma que ele fez sob medida 85l, duto labirinto fb 35hz / f3 31hz / pico 51hz...fiz a compra e estou esperando chegar... quero saber se vou ter um bom "ganho" com essa caixa nova, e se por a impedância estar errada (sub 4ohms modulo 2ohms) tem muita perca? mesmo com esse erro de impedância era pra "tocar" mais que meu antigo set?
  7. Mais o que faz esquentar? Clip? Quando quero disparar eu deixo em um volume onde clipa sim nos picos de grave... Outro dia andei bastante tempo com o som alto, cheguei em casa e coloquei a mão no sub pra ver tava quente, mais bem pouco quente...hoje fiz um teste no carro do amigo meu, ele ativou o alarme, eu parei do lado e liguei o som naquela música...disparou na primeira batida da música, isso foi na rua...estou intrigado pq tem hora q dispara e tem hora q é difícil kkkkk.
  8. Então ai eu venderia a hd800 e a caixa com o pioneer e montaria um e2k ou até os 2 com uma sd3000...toca legal um e2k de 15 com uma alimentação legal?
  9. Galera apareceu 2 bravox e2k 15 R$ 500,00 os dois, preço ta legal?...compensa comprar? já ouvi dizer que eles queimam fácil, verdade?
  10. Galera, fui no centro hj aqui da cidade resolver umas coisas, tava andando, disparei dois alarmes, um Honda fit e um pejout...mais sempre com a mesma música, tribo da periferia - colombiano... Eu já disparei alarme de corsa, disparei sábado daquela perua da pejout 3008, fiquei até surpreso pois deve ser um carro mais isolado e tal...disparo bastante de strada e nao disparo muito de uno, celta e essa outros mais populares... Mais tem vezes também que rodo um dia inteiro sem disparar... Tem alguma explicação pra isso? Qual músicas vocês mais disparam alarmes? Obs: a caixa hoje estava como sempre foi, 43l dutada duto 3"x23cm...
  11. Pessoal fiz o teste... Coloquei 4 garrafas pets de 2 litros na caixa, deixei ela selada, ficou mais fraco do que com a litragem normal da caixa... ai com as garrafas mesmo eu deixei ela dutada, ficou estranha kkk... nos dois testes com a litragem menor não disparei nada o som ficou fraco, sem pegada... agora tirei as garrafas e deixei do jeito que era 42l duto 3"x23cm
  12. Consigo disparar na rua mesmo, aqui na minha cidade nem shopping n tem kkkk...
  13. vou tentar reduzir a litragem, vou tentar encher bexiga pelo duto pra testar, pra não ter que tirar o sub... reduzindo pra uns 35l qual seria a frequência que teria esse "ataque" maior?
  14. a litragem da minha caixa é 42l internos segundo o site da bravox e do auto som... essas medidas: 38 cm altura 70 cm comp 15,5 cm largura parte menor 30 cm largura parte maior 18mm expessura da madeira

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...