Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

torresfelipe

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre torresfelipe

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Felipe Torres Marques

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Macaé/RJ
  • Interesse
    Iniciante
  1. Um kit 2 vias Audiophonic KC 6.3 e um sub NAR 1004-SW-2. Não tem nada abaixo do Mosconi? Achei forte demais o upgrade. Hahaha
  2. torresfelipe

    POST DUPLICADO

    POST DUPLICADO
  3. Pessoal, boa noite! Queria saber o que vocês recomendam pra quem quer sair de um SD400.4D EVO e partir pra um módulo com mais qualidade. Já passei por dois SD e tive problemas com ambos (um queimou e outro começou a pipocar um dos canais). Recomendam alguma coisa?
  4. Atualização! Acabei mudando a posição de instalação de tudo. Estava atrás do painel, foi tudo pra baixo do banco. O SD400.4D é pequeno, deu pra prencher no chão com velcro. Os crossovers ficaram por cima, presos com fita dupla face. O barulho sumiu. Logo posto fotos da instalação pra "finalizar" o post.
  5. Atualizando o post! Som instalado, tudo tocando direitinho, mas ficaram alguns detalhes. O som tá com alguma interferência da parte elétrica do carro. Experimentei desconectar os RCA pra tentar achar a fonte do problema. Mesmo com os RCA desconectados, ainda escuto um zumbido quando as luzes de freio acendem, quando acelero ou ligo o ar condicionado. Olhei por baixo do painel e os cabos das caixas e o de força estão todos juntos. O cabo de força tá todo preso com os das caixas, o que me leva a crer que essa é a causa da interferência. Usei um cabo de força residencial de 10mm² da Prysmian. Será que esse foi o problema? O que recomendam? Infelizmente tenho que levar o carro em algum instalador, mas agora em Macaé ou região pra dar uma olhada nisso. Será que realocar o cabo de energia já dá resultado ou vocês acham que vou precisar de outro cabo? Blindagem talvez? Sobre o uso de T.A. que os amigos discutiram, confesso que ainda não fucei no som pra poder ver a diferença. Tem só 3 dias que tô com ele instalado e ainda não tive tempo de explorar as opções do aparelho. Com o tempo volto aqui pra postar algumas impressões desse Pioneer. Abraços!
  6. Amanhã vou passar na oficina do cara pra poder conversar direto com ele. Assim já consigo fechar os cabos RCA de uma vez. Tiaflex comprados agora! 12m de 2,5mm e 10m de 1,5mm. Amanhã pego os de energia e fecho o RCA com o Bernardo.
  7. Moçada, Vocês acham que o SD400.4D Evo esquenta muito? Liguei pro instalador aqui da cidade, ele disse que prefere instalar embaixo do banco por causa de ventilação. O problema é que aí eu devo precisar de uns 3m de RCA pra sair do banco e chegar na HU e haja grana né?
  8. Tinha me esquecido completamente. Tô procurando agora os cabos que você recomendou. Se bobear o carro fica pronto na minha última semana em São Carlos. Te mando DM pra você ver como ficou. Você sabe me dizer se o Cléber, da Quality, faz a caixa pro sub também?
  9. Fechei no X588BT. Única coisa que falta agora são os cabos. Queria comprar tudo online, mas não sei quanto de cabo vai numa instalação dessas. O que eu preciso? Cabos pro tweeter, pro speaker e sub (dá pra ser o mesmo cabo pros 3?), energia pro amp e RCA? Não entendo muito como ficaria a ligação, mas me corrijam se eu estiver errado. 4 cabos RCA saem da HU e vão pro amplificador. Do amplificador saem: dois fios pro sub e dois por canal para os crossovers. De cada cross, saem quatro fios, sendo dois pro tweeter e dois pro speaker. Faltaria só o cabo de energia que vai pro amplificador. É assim? Dito isso, quanto de cabo recomendam que eu compre? RCA tô pensando em pegar 4 vias de 1 metro com o Bernardo, o mais barato que tiver. Vou ligar o amplificador dentro do painel, pra economizar no RCA. Energia e speakers eu não tenho idéia de quanto pegar.
  10. Acabei comprando o NAR antes de ver sua mensagem. Tô pensando em fazer a caixa selada, por ocupar menos espaço e acredito que a qualidade seja um pouco melhor pro estilo de música que vou ouvir. Eventualmente, se não gostar, pego uma dutada pra fazer uns testes. Agora minha dúvida é: será que dá pra pegar alguma coisa melhor que o MVH-X588BT pelo preço? Achei por R$ 509,00. Só não tem TA, mas não sei se pro meu set faria falta. O que vocês acham?
  11. Tô vendo aqui e o preço tá bem interessante. O 1004-SW-2 achei por R$ 309,00.
  12. Tô pensando em usar um SD 400.4D Evo pra empurrar o kit e o sub. É pouco, será? Meu budget não tá muito grande. Com 400 reais dá pra fazer alguma coisa melhor que isso? O que você recomendaria com 10" no lugar do Questo?
  13. Tô vendo de pegar um ESK usado. Vai sair um pouco mais caro que o Audiophonic, mas deve valer a pena. Meu problema agora é o sub. Tá impossível achar Questo QL300 de 8 polegadas. O que recomendam? Um de 10? Será que não seria overkill no Up?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...