Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gabrielrhx

Iniciante
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Equipamento original
  • Nome Completo Real
    Gabriel Lopes Ribeiro Alencar Silva

Profile Information

  • Cidade/UF
    Cabo Frio/RJ
  • Interesse
    Som
  1. Essa interface é pro G6 amigo. A do G5(meu) eu já possuo de fábrica, o problema é se outros aparelhos irão aceitar a mesma..
  2. Então cara, dei uma esquis ada aqui no fórum mas não achei muita coisa em relação a mundanças X interface. Encontrei essa loja no YouTube que faz uns trabalhos relacionado a isso: https://youtu.be/rOket0xM9MA ele está usando um Pioneer junto com a interface original do gol, pelo o que diz no vídeo. Entrei em contato com ele porém o mesmo não respondeu ainda. Vou passar em 2 lojas que trabalham com isso aqui na minha cidade pra ver se possuem experiência com isso. Mas deixando um pouco isso de lado. Vou voltar pro objetivo do tópico, em relação ao som. Vi alguns projetos aqui porém o pessoal tá investindo em peso. Queria algo mais simples. Ex um bom kit duas vias na frente e algo bom no porta malas. O sub faria muita diferença? Pois se é investir nele não seria agora. O tratamento acústico das portas até faria, dependendo do valor. Alguém em dicas de um kit bom pra por nas portas e na traseira? E o RCA levando em conta que eu já tenha trocado o aparelho de som. E um amplificador que de conta do recado..
  3. Encontrei essa interface que segundo o vendedor traz as funções originais. http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Interfaces/VW/interface-comando-som-volante-gol-saveiro-voyage-g5-golf-polo-fox-spacefox-crossfox-99014d___218431-SIT.html
  4. O intuito de trocar o som seria pelas funcionalidades que os novos aparelhos d sons de hoje possuem, como por exemplo entrada rca pra camera de ré e etc. O problema maior é: Essa versão do itrend possui computador de bordo e controles no volante, então me sinto meio que encurralado. Não quero perder essas funcionalidados e não vi ninguém até hoje dizer concreto alguma interface compativel com essas funcionalidades do gol. Então surge outra pergunta. Será que vale a pena investir e pesquisar um som bom e tentar encontrar uma interface que aceite essas funações do gol, ou meter um adaptador de rca? Mas será que o sozinho 1 din original do gol da conta do recado com um adaptador?
  5. Então, eu possuo o rádio original da VW, já veio na compra. Me indicam um radio bom com custo benefício? Se tiver um com DVD retratil com custo benefício seria ideal. Vale lembrar que o o auto falante na dianteira é de 6' e no porta malas 5'. Como disse, sou leigo no assunto. O que um sub faria? E aliás, só colocaria um sub, se fosse em uma caixa selada na lateral. Ex: http://i65.photobucket.com/albums/h208/jiap81/Gol/Som/Finalizacao/Lateral_2.jpg Em relação ao dinheiro, nada estrapolante e abaixo de 1000. Primeiro terei que adquirir o som..
  6. 22/04 Boa tarde, sou iniciante aqui no fórum e também com o assunto som automotivo. Posso um VW Gol G5 Itrend 2012 1.6, o som dele é o original, e acima do volume 20 já perde a qualidade. Queria mnotar um conjunto de som interno bom, já pesquisei sobre é indicavam para por um kit 2 via na frente e 2 coaxial atrás com um cabo mais grosso e próprio mais um modulo.. alguém me indica marcas e modelos? Quero ter um som alto e com qualidade, sem ter que exagerar com caixas no porta malas e gastar muito. ------ 30/04 - ATUALIZAÇÃO. Então galera, iniciei o processo. Inicialmente, como eu informei possuo o aparelho de som original da Volkswagen. Como este aparelho é "fraco". Em questão de controle de som, saídas RCA's etc resolvi trocá-lo. Adquiri o Media Receiver da Pioneer MVH-X658BT. Um aparelho completo, só não possui saída de CD, porém isso é o de menos. Estou apenas aguardando a chegada do mesmo. Esse aparelho possui uma entrada traseira para controle remoto com fio (Controle de volante), e a minha versão do GOL G5 também possui essa função como já citei em alguns comentários. Eu sou extremamente leigo no assunto, e tenho dúvidas se essa entrada seria compatível com a interface original do meu carro. Caso não seja, irei recorrer às interfaces da Faaftech. Mandei um e-mail para eles solicitando suporte quanto a qual interface seria ideal para os meu carro x aparelho de som. Porém não obtive resposta ainda. Segue abaixo os 4 modelos encontrados. VW Gol 2007 a 2016 Via Infra Vermelho FT IR VW Gol 2007 a 2016 Via Cabo FT WIRE VW Gol até 2012 Via Cabo FT-SW-WIRE VW Gol até 2012 Via Infra Vermelho FT-SW-IR Encontrei esses 4 modelos compatíveis com o meu carro segundo a descrição. O que muda nesses links é modelo da interface, que nos que vão de 2007 a 2016 são um tipo de modelo e preço mais elevado, os que vão "até 2012" são outro tipo de modelo(desing) e com preço mais baixo. Portanto, não consegui saber qual seria mais adequado. A única coisa que percebi foi que o modelo WIRE acho que seria o mais certo para o rádio adquirido, visto que o WIRE é via cabo e o aparelho de som é "controle remoto com fio". Estou certo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...