Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Giovane Schiavon

Membro
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Giovane Schiavon foi o vencedor no dia 10 de Agosto 2016

Giovane Schiavon teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre Giovane Schiavon

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Giovane Schiavon Tavares

Profile Information

  • Cidade/UF
    Rodeiro/MG
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Como eles atuam em frequências diferentes, a potencia não "se divide" entre eles. Na teoria, com um amp que fornece 300w a 4ohms, o woofer receberá os 300w e o driver +- 150w. Ou seja, a beeeem grosso modo, o woofer receberia os 300w de 20hz a 2khz, e o driver receberia 150w de 2khz a 20khz.
  2. Sim, é possível. Como eles atuam em frequências diferentes, a potencia não "se divide" entre eles. Na teoria, com um amp que fornece 300w a 4ohms, o woofer receberá os 300w e o driver +- 150w.
  3. Tem gente esquecendo da curva de impedancia dos transdutores, que varia de acordo com a frequência. Um woofer de 15 e impedância 4 ohms , lá pelos 2khz deve ter seus 20 ohms de impedância (no mínimo). Logo, um driver de 8 ohms ligado em paralelo (com o devido corte HPF) nao vai oferecer risco algum a nenhum dos equipamentos. edit: erro ortográfico.
  4. Parece q esse tweeter tw3 não é fabricado pela NAR. Junto com a embalagem veio um manual em chinês deles.
  5. Tem a questão de timbre também. Cones menores têm a tendencia a ter timbres bem mais agradáveis na região dos médios, pelo peso e excursão.
  6. Eu tinha 2 impp iguaizinhos esses. Era mais novo na época, cada um ligado num bridge de um Power One, sentava o ca**** sem dó, ainda estão comigo porém ambos com a bobina raspando. Ô arrependimento. Usava uma caixa com +- 55L para cada, VAS deles é alta como já foi dito. Vou te falar, foi um dos melhores graves que já tive, era muito, mas muito forte (pelo tamanho), ninguém acreditava que tinha só 2 de 10". E ao mesmo tempo quando queria algo com mais qualidade me atendiam bem demais, excelente pra ouvir música. Se fosse para mim, não arriscaria construir uma band pass no chutômetro, pq alem de ter 90% de chance de dar errado, poderia estar desperdiçando algum beneficio do falante.
  7. Encontre os parâmetros dos falantes q te ajudo com a caixa.
  8. Ficou bacana, tenho tbm steel em band pass 6º, gosto bem da resposta dela. Com um par consigo uma boa resposta de 45 à 100 hz, acima fica muito ruim. Esse fds as usei com um amp profissional aplicando 800w em cada, todo mundo fica impressionado.
  9. Tenho um sd3000 evo que usado no maximo do maximo esquenta, mas nao a ponto de queimar a mão por exemplo.
  10. eu acho q o pulo do gato está no crossover que esse cara fez, dando uma "fletada" onde se deve..
  11. Seria interessante sim, o problema é achar um woofer que atenda isso bem, tendo essa enfase nos graves não deixando a desejar nos medios. Eu acho mexendo na sintonia da caixa a gente consiga colocar esse pico. O 12pw5 eu achei pra comprar em diversas lojas.
  12. Acompanhando, pois to com o mesmo problema, olhei pra montar a mesma caixa que voce ( 6,5" + um full range 4,5" + Tweeter). Pensei em usar woofer + TI tbm, mas fico com receio pelo timbre, que é muito característico desses vintages. EDIT: achei uma coisa beeeem interessante: http://audiokit.com.br/das/caixas-acusticas/party-a-caixa-do-barulho.html
  13. Galera, se pesquisarem aqui no forum mesmo acharão as respostas para todas as questões levantadas aqui. ps: Segue a dica do Bloom q é sucesso.
  14. O que voce acha que tem que melhorar no som? Há a possibilidade de trocar os componentes? O som ficou bacana, bem bonito. Mas o ideal mesmo é usar somente falantes iguais para tocar uma mesma faixa de frequencia. Ta parecendo que cabe 4 de 18 aí hein?!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...