Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Ivan Carvalho

Banned
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Ivan Carvalho foi o vencedor no dia 19 de Junho 2016

Ivan Carvalho teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Sobre Ivan Carvalho

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Hu Alpine 7894 (toca MP3 huuhuuu)<br />Sub Questo 350<br />HERTZ ESK <br />AudioPhonic HTA 1<br />RoadStar Power One<br />
  • Tuning
    FOrd Focus 2005 Todo Original
  • Nome Completo Real
    Ivan Silva de Carvalho

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Tabira
  • Interesse
    Troca de informações.

Últimos Visitantes

1.487 visualizações
  1. Rick, como faço pra falar com vc ? Gostei de suas opiniões.. Seu MP ta bloqueado..
  2. Rick, estou tentando falar com você pelo MP e não consigo, manda seu email . please..
  3. Burnout, você conhece os módulos Kenwood da linha KAC? Achei alguns muitoo baratos..
  4. Estou procurando este JVC a tempos, mas só encontro com preços lá em cima. (não desmerecendo, é a pobreza mesmok kk) JVC Classe A , eu ponho fé, pois foi o vencedor de um teste cego que fizeram por aqui.
  5. Nunca ouvi um som TOP SQ, mas não tem mistério nisto, da pra sentir, um mínimo de experiência e bom senso é o suficiente pra saber.. Qualquer coisa que se aproxime da qualidade de um fone de ouvido , é SQ.... Todos já dizem que meu som já está perfeito, mas eu sei que da pra melhorar.. Meu Set é um HU Alpine MDA-W988J Cabos tenho 2, um Taramps e outro Technoise (creio que da linha intermediária) (não vi diferença entre os dois). Sub tenho 3, Pionner 307, QUesto 350W e um Clarion de 10... O pior é o Clarion sem dúvidas. O Questo se destaca no SUB Grave, mas peca nos graves.. Assim o Questo me pareceu melhor em alguns músicas.. outras o Pionner leva, pois reproduz melhor os graves entre 60~70 Hz. Ainda estou pra decidir.
  6. Eu tinha editado o texto e as caras ainda zoa kkkkk O AudioPhonic é excelente em volume bem baixo, mas aumenta um pouco que a coisa vai se degradando... O maior problema deste Forum é o ''achismo'' e o placebo. Por isso que eu amo os testes cegos, onde nenhuma outra informação ou influenciará no resultado final.. Costumam rotular os produtos previamente somente pela a marca, origem, preços, classe etc... Automaticamente Pionner é citado com ''RUIM'' (de repente o gosto de 90% da população não vale nada).. O que dizem ser superior muitas vezes é apenas diferente, por ex, o Kit Hertz batem muitooo, e guentam bastante volume sem distorcer, porem os fones gritam demais, tem um timbre desagradável.. Já os originais (do Ford Focus) não bate muito, mas tem um timbre muito melhor e o fone não ''grita''. Pessoal, fiz questão ressaltar a parte onde ''dizem'' ''ouvir falar'' e a parte que eu testei ''lado a lado'', relevem.. O teste lado a lado merece mais credibilidade, pois, se eu testar um módulo, e no ano que vem testar outro, não adianta, não tem como saber, pois muitas vezes as diferenças são pequenas demais para memorizar a longo prazo, sem falar que dezenas de outros fatores vão influenciar. Fiz questão de falar que eu poderia está enganado em alguns coisas, e em outras tenho certeza, faço questão de gravar um vídeo e postar aqui. Comprem o SSL Evolution (AB) e vejam por sí próprio se o módulo merece ou não respeito.
  7. SIm, exatamente, o Clarion APX 400w falta brilho nos agudos (Ao contrário do SD EVO, que possui agudos bem presentes e cristalinos) . Engraçado que para TRIO é o contrario, eu liguei o Clarion em um Trio, e o Tw/Corneta estavam bem suaves e nadinha estrindentes (esta dica serve pra quem quer montar SQSPL, o Clarion ficou bemmm legal no TRIO). Já o SD pra TRIO ficou ruim, o TW ficou muito forte.. Em compensação no Kit 2 vias é o inverso, fica top os SD pra agudo, lembrando que uso TW de Seda, bem suave.. O TW que uso no carro é um da TEAC que visualmente é idêntico ao da DLS.
  8. Eu tinha editado a parte do AudioPhonic 4100 kkkk, exagerei.. mas é um módulo razoavel, tem um timbre perfeito, só q falta detalhamento e não da pra aumentar o volume. O Clarion APX4241, teve som mais detalhado de todos, mas o som não tem corpo, testei lado a lado de um SSL Evolution 2800w (1 em cada lado dos Stereos das 4 portas..), testei sem SUB, apenas os stereos, e o SSL me pareceu bemm melhor que o Clarion. To achando que o melhor módulo que já testei foi o SSL e o PowerOne... O SD foi o da nova linha, de 400W. SD400.4 Evo (posso fazer uma gravação dele lado a lado com o AudioPhonic 4100, o SD é o não tem vida, o Timbre retraído (não sei explicar).. Agora tudo muda de fone pra fone (lembrando que estou usando os originais do carro (35W), que foi o mais ''suave'' que achei.)
  9. Já tive, Clarion APX 400w RoadStar PowerOne AudioPhonic 4100 SoundDigital EVO AudioPhonic H-Tech Mono 1000w SSL 2800w (que comprei para o carro de som do meu pai) O problema do Clarion é a falta de agudos, e a falta de corpo no som (comparei lado a lado com o SSL Evolution) (talvez a fala de corpo no stereos seja compensada com um bom SUB, não sei..) O AudioPhonic 4100 é bom, o timbre e o equilíbrio são ótimos, mas o som piora em altos volumes (e eu só gosto de ouvir em volume bem alto). O PowerOne eu consegui aumentar bastante sem distorcer, mas tem algo nos médios que eu não gostei, não sei.. Esse módulo tem os agudos mais perfeitos que já vi. Já o SSL não tive oportunidade de testar o bastante, me pareceu top em todos os quesitos com exceção a falta de agudos (falta brilho, mesmo problema do clarion 400w). Estou brigando com meu pai pra ver se ele me empresta de novo, assim poderei testar melhor. O SounDigital Evo tem voz e médios agudos ''abafados'' (algo errado no timbre, sei lá, não gostei), e tem gente no Forum dizendo que é High End (jamais), o mesmo tem agudos perfeitos. comparei lado a lado com AudioPhonic 4100. Ainda não testei com graves.. Já o H-tech que usava pra graves, achei forte demais para combinar com os Stereos, não havia harmonia, o sub grave tomava conta de tudo, mesmo baixando o volume (pois eh kkk) , (eu ligava com um Questo 350W). Já vendi todos esses módulos e estou com AudioPhonic 4100 pra vender barato. Estou usando um Alpine MDA-W988J (o top dos tops da Alpine) que tem o mesmo chip do CDA 7898 (pena que fui enganado, chegou dos correios com o visor queimado, mas ta saindo som..) Antes eu tinha um MDA-W966J.. Futuramente estou pensando em ir para Pionner 2Din (qualquer um de 1300 conto..). Já tive um monte de Kit 2 vias, até Kit 3 vias... ,HERTZ ESK e DSK.. já tive TEAC (achei melhor que Hertz, dizem que é igual ao MOREL), Massss , acabei ficando com os originais do carro (Focus) por questão de timbre..pois eh kkkk OBS, Na época que eu testei o POWER ONE, eu estava que com MDA-W966J que NÃO TINHA SAIDA RCA, usava conversor, daí estou na dúvida sobre este AMP, estou pensando em comprar de volta kkkk, talvez a distorção que percebi no PowerOne seja devido a falta de RCA (distorção do Mosfet fraquinho do próprio player). Estou de olho em um AudioPhonic 800.4 só que várias pessoas dizem pra correr longe dele, pois esquenta e clipa demais, (eu ví algumas pessoas dizer que o som do PowerOne é a mesma coisa, porem sem os problemas técnicos do Audiophonic.) Estava pensando em Blaukpoint 480, entretanto, vi um relato de uma pessoa que o comparou lado a lado com um AudioPhonic 800.4 e disse o Blau perdia nos agudos.. Alguém tem sugestões construtivas, qualquer opinião vale.. Lembrando que posso estar enganado em algumas coisas, que já que não tive oportunidade de comparar todos lado a lado.
  10. Comprei um Alpine MDA-W988J no OLX (depositando) e fui enganado, chegou com visor queimado, fui reclamar e o cara respondeu mais. Alguém já conseguiu consertar? TEm alguma dica? Eu vendi meu W966J que estava perfeito pra poder comprar este, me ferrei, nem no EBAY encontro esses players a venda. Pra mim vale a pena consertar, pois tem o mesmo chip de audio do Alpine 7898..
  11. Vendo Kit 3 Vias Americano, 350 reais.

  12. Seria muito legal se, quem tivesse oportunidade, postasse comparações deste tipo aqui no forum. A maioria iria se entender.. Não restaria dúvidas nem controvérsias sobre os produtos.. Isso iria quebrar todos os mitos e modinhas, e descobrir novos produtos, as vezes um produto de 300 reais poderia superar ou se igualar a um N vezes mais caro.. E, com tantos produtos sendo lançados a cada mês, algo do tipo seria ótimo, Imagina todos cooperando$ para uma pessoa comprar os produtos, testar e postar comparativo, e no final fazia uma sorteio de todos os equipamentos... ou um dono de um loja grande.. Eu varro centenas de páginas de vários foruns em busca de uma conclusão baseado na opinião de todos, mas fica impossível, você perde bastante tempo, e no final, fica sempre na dúvida.. VLw galeraaa,
  13. kkkkkkkkkkkk, na verdade eu mudei o pouco do assunto, twetter é twetter, woofer é woofer. .... eu gosto dos agudos desses fones de celulose, são agraveis, muito melhor que o TW convencionais , são irritantes, sei la (o TW do Hertz DSK por ex deus me livre aquilo), creio que a música fica ótima tocando até 14k, principalmente perto dos ouvidos. Talvez o problema seja meus ouvidos tb, mas não sou o único não.
  14. Os dois.. em altos volumes o Hertz ganhou bonito em qualidade(não distorce), agora em volume baixo/médio o Hertz não se destacou em comparação aos fones originais. Estou com Power One para os Stereos (deve ser razoável) , mas vou trocar por um JVC, CLarion ou SOundDigital EVO... Sem tratamento. KIt 3 vias com crossover Passivo... vamos ver o que vai da.. vlw lobo. Alguém aqui conhece os cabos RCA Taramps? sabe se prestam?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...