Ir para conteúdo

DuduEG

DuduEG

Cadastrado: 27 Fev 2016
Offline Última atividade: Set 24 2017 16:34
-----

No tópico: Projeto Som de Qualidade com Player Original

21 março 2017 - 13:05

Kit na traseira para SQ atrapalha mt o palco, no máximo Coaxiais para dar volume na traseira, mas não tem mt necessidade se o kit for razoável.
Msm a mala do fox sendo mt pequena (Tenho um crossfox 2013/2014 que é praticamente a msm coisa) acho que vale mt a pena botar um de 10", melhora mt o grave, mas se quiser um de 8", tendo uma qualidade razoável dá para escutar sim.
Fora as limitações do som original (tenho ele tbm por enquanto, mas planejo trocar por um pioneer 2din), que vc já deve saber.


No tópico: Kit fonte linear ajustável 0-30V / 3A

21 março 2017 - 12:57

Tenho, está no ML, pode ver os anúncios nos links abaixo. A entrada tem que ser AC de no máximo 24v (não pode passar de 26~27v senão o op_amp não funciona) e a corrente 3A ou mais.

 

Tenho também um kit controlado por microprocessador, com display e esse aceita entrada DC de 30V, mas ele controla até 2A.

 

http://produto.merca...kit-montado-_JM

http://produto.merca...-3a-promoco-_JM

http://produto.merca...a-0-28v0-2a-_JM

 

Abs.

Único problema pra mim é o trafo 24v x 3a ac, não acho por aqui e pelo ml o frete sai mt caro, em que tipo de loja vende esses trafo?


No tópico: banda 2.4d ou sd 400.4 evo ?

19 março 2017 - 22:39

Em questão de SQ, o sd 400.4 evo já é "conceituado" aqui no fórum, entrega muito pelo preço cobrado, creio que seja melhor que o banda.


No tópico: Processador de Audio, Qual comprar?

19 março 2017 - 22:35

Não me surpreenderia se usasse ele sem dsp interno e com o externo conseguir um resultado melhor.
O dsp desse player eu achei ruim.
Na verdade o player como um todo ficou bem abaixo do que eu esperava.

Vdd, muitos dizem que é praticamente idêntico ao 2880, mas pelos relatos acho difícil... o 2880 é o melhor em CxB atualmente.


No tópico: Processador de Audio, Qual comprar?

19 março 2017 - 18:40

Cara, você já colocou na sua cabeça o que quer.

Escrachei com força o último que veio aqui perguntar a quem entende do assunto, ignorou toda a experiência de todo mundo e comprou algo desnecessário e que não vai entregar resultado.

Faça o que você quiser. Já perdi a paciência com o tanto de novato prepotente neste fórum e não vou ter nem mais energia para te arrastar depois que você fizer mer**.



Se te sobrar um pingo de consciência, você vai ver que com a grana de um processador e da porcaria deste kit audiophonic que você quer comprar, você pode comprar um kit Focal usado.

E acho que não resta dúvida a qualquer pessoa que tenha noção que o set processado com kit chinaofonique vai tomar um senhor ca**** de um set mais simples, bem ajustado com um kit melhor.


Dito isso, faça o que tu queres, mas se for para não ouvir ninguém não faça pessoas bem intencionadas perderem seu tempo com o Sr.

 

 

 

Abs

 

Concordo, só que gosto dos kits Audiohonic (Linha Club), pelo preço é um ótimo CxB, claro que não é um Focal...

 

Não precisa se revoltar, só mostra que vc não tem tanta experiência quando se julga, fiz uma pergunta sobre processador e só um membro conseguiu responder, o fst lobo (o que falou do px1 do amigo)

No mais a maioria ficou criticando e desfazendo de mim, grandes experiências hein.... Críticas a quem perguntou...

Eu não quero disputar som, quero um som de qualidade que me agrade.

Eu não tenho que seguir seu ponto de vista principalmente pois vc não demonstrou experiência ao falar de processadores digitais.

Em minha opinião, eu só acho que valha a pena um processador quando se quer manter a HU original, e trocar o resto, pq HU original colore muito o som para os falantes originais parecerem menos horríveis, nesse caso o processador pode ajudar com um ajuste fino, claro que o som vai ficar mais artificial, afinal vc está mexendo no sinal, até um cabo RCA que "só" transporta o áudio de um lugar para outro interfere no sinal, imagina um processador que irá aplicar n filtros e n equalizações.

Essa foi minha opinião a respeito do uso dos processadores, agora em relação a processadores nacionais, eles não são ruins ao meu ver, claro que são mais limitados do que os da Audison, (n motivos para isso, só pesquisar para entender) e geralmente deixam o som mais artificializado, vejo muitos usando em trio, mas tbm já vi em alguns SQ internet a fora... mas se vc tem uma HU que comporta todos os ajustes necessários para seu setup (não adianta ter 300 funções se não tem componentes para fazer valer esses ajustes) não há motivo lógico de se ter um processador, processador não é milagreiro, ele só dribla a falta de ajustes da HU.
Mas se quer tanto um (qualquer que seja o motivo) compre e bote, mas aconselho a testar sem ele tbm, usando os ajustes na HU, se vc preferir com ele, use, o dinheiro é seu, o carro é seu, e o setup é seu.



Smartfix