Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

wildfirebr

Iniciante
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre wildfirebr

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Original
  • Nome Completo Real
    Adalberto Massaki Ikegami

Profile Information

  • Cidade/UF
    juiz de fora - MG
  • Interesse
    SQ

Últimos Visitantes

648 visualizações
  1. Esse jeito de ligar era uma baita de uma gambiarra que tinha um delay horrível e ainda vivia travando. O que eu estou falando é compatibilidade completa, sem necessidade de porta HDMI, bastando plugar o cabo lightning e mais nada. Controle pela tela, sem delay.
  2. Bom dia pessoal, Recebi uma notificação no meu iPhone e vi que agora o Waze está compatível com o Appradio da pioneer. Pude testar a função com a central X5780TV e está rodando praticamente liso, o lag é pequeno e a resolução pior do que a do celular porém da pra ver tudo direitinho. Da para rodar os aplicativos de música no celular em segundo plano e os sons tantos dos aplicativos de som quanto do Waze saem pelas caixas de som do carro. Da inclusive para ajustar o volume individualmente do Waze e da música ou rádio. Pior que havia adquirido uma central F80TV justamente pelo GPS, agora ela perdeu o principal atrativo sobre as centrais mais inferiores.
  3. Até agora só vi você esperneando que seu sistema faz milagres mas não deu nenhuma explicação técnica convincente, não apresentou nenhum equipamento para que possamos comprovar essa "maravilha" e nem apresentou nenhuma prova de que a MB Quart aceitou seu sistema. Vir aqui e falar que faz é fácil, qualquer um pode fazer isso, quero ver é as provas. Você parece desconhecer que em ciência existe algo chamado "método científico" (e esse seu desconhecimento por si só já depõe contra você). Se você afirma que fez uma descoberta ou que fez uma invenção então tal feito tem necessariamente que passar pelo crivo de outros entendidos para garantir que não seja mais um desses equívocos que aconteceram ao longo do tempo. Diante disso me mantenho 100% cético em relação à sua invenção e o fato de você vir aqui e dizer que não tem que provar nada pra ninguém só reforça esse meu ceticismo.
  4. Na boa, não acredito no seu sistema, acho que está tirando uma com nossa cara. Você fala que seu sistema independe dos canais da gravação, independe de TA e independe da posição do ouvinte. Difícil acreditar nessa "mágica" de criar um som envolvente ignorando totalmente esses recursos. Ainda mais que você fala que o sistema é baseado é interferência sonora e qualquer um que já fez um ajuste sério de TA sabe que apenas alguns centímetros de deslocamento do foco são suficientes para destruir completamente a imagem sonora. Não tem como garantir a mesma imagem sonora para todos os ocupantes do veículo ao mesmo tempo. Enquanto alguns estariam ouvindo picos de onda, outros estariam ouvindo os vales.
  5. Olha, o som do meu carro é 5.1 e posso garantir que não é necessário estar no centro do veículo para desfrutar de todo o potencial. O único detalhe é que tem que perder um bocado de tempo fazendo o ajuste fino do alinhamento de tempo, porém isso se faz uma única vez, depois de feito é só alegria. Eu vejo você tentando explicar seu sistema mas tá difícil de entender. Se você não "cria" um 5.1 a partir de uma fonte estéreo então o que seu sistema faz? Detalhe tecnicamente para que possamos entender.
  6. Sim, entendo que seja possível, porém é bem pouco prático. Muita gente vai preferir deixar a HU original a fazer uma ligação paralela. A questão do espaço não é desprezível pois na maioria das vezes não há espaço para instalar a HU paralela no painel e, nessa situação, o porta luvas acaba comprometido. Eu sinto que as montadoras estão fechando o cerco às HUs paralelas, o objetivo de tomar para si esse mercado parece muito óbvio.
  7. Particularmente tem me preocupado o avanço dos players originais. As montadoras adotam medidas que impossibilitam instalar um outro player no painel. Seja no caso de incorporar funções do computador de bordo na HU, seja usando tamanhos incompatíveis com HUs genéricas, o fato é que ficamos muito limitados no upgrade do audio. Mesmo nos sistemas que deveriam ser Tops isso é um problema. Nos novos Audis a HU é interna e só vemos a tela escamoteável com funções incorporadas do computador de bordo e do som, tudo junto. TA não tem, equalização só 3 bandas, controle de sub não tem, muito complicado. Mesmo em carros mais modestos isso vem se tornando um problema como no caso dos carros da Ford em que o tamanho da HU impede a troca por HUs genéricas. Infelizmente eu imagino que no futuro ficaremos todos limitados ao som original com no máximo possibilidade de adicionar módulo e sub como upgrade.
  8. Tenho 3 TW diferentes no carro, as originais da JBL americana nas colunas da frente, as 1TW1 da selenium para os ocupantes de trás e as ST400 da selenium na caixa porém não ouvi som de nenhuma delas nas frequências de 16khz e 20khz usando o CD da focal. Tô achando que meu ouvido é que tá zuado...
  9. Pergunta, que não tem a ver com o tópico mas talvez alguém possa responder: é normal as tweeters automotivas não responderem acima de 12khz?
  10. Testes feitos e algumas conclusões interessantes surgiram: Os filtros funcionam. Eu que estava usando errado (ou fui induzido ao erro). O filtro High corta as baixas frequências e o filtro Low as altas frequências. O filtro High é bastante eficiente, chegando a mutar as frequências abaixo de 50hz, porém acima dessa frequência se comporta como os outros. Os outros filtros ora se comportam como o filtro -12db/oit ora -6db/oit comparando-se com o filtro da HU. Mesmo o filtro -24db/oit da HU não muta completamente as frequências abaixo ou acima do corte. A atenuação é perceptível mas mesmo assim passa muito som que não deveria passar.
  11. Esses módulos estão empurrando uma caixa com um sub Roxinho de 15", 2 woofers roxinhos de 8", 2 cornetas selenium e 2 tweeters selenium. HU Pioneer X5780TV, o restante do som interno é um infinity da JBL original de fábrica, carro Hyundai VeraCruz. Esses módulos estão no momento só pra testes mesmo, pois eles não se encaixam no set up. Com o audiophonic que eu uso regularmente eu consigo dividir as frequências (já com os SD isso não é possível) deixando o sub para grave abaixo de 50hz, os woofers entre 50hz e 125hz e o som de dentro (ou as cornetas e tweeters quando as ligo, o que é raro) com o restante das frequências.
  12. Não, estou falando do crossover mesmo. O ganho funciona muito bem. Essa impressão em relação ao crossover foi baseada em musicas. Amanhã vou fazer algo mais científico. Vou pegar o CD de testes da Focal e um medidor de intensidade áudio e fazer os testes com uma precisão aceitável.
  13. Estou com 2 deles e em ambos os crossovers funcionam muito mal. Diria que abaixam uns 1,5db só. Comprei mais 2 dessa loja de SC, valeu pela dica (os anteriores havia comprado por R$330 no ML), vamos ver se esses quando chegarem serão diferentes mas não estou com muitas esperanças não.
  14. Eu estou com esse módulo há alguns dias. Não sou audiófilo profissional mas me agradou bastante a qualidade. Não percebi diferenças em relação ao audiophonic 5.1 que estava usando. A única coisa que realmente me incomodou é o fato do crossover ser só enfeite. Não faz efeito algum, tanto o Hi Pass quanto o Low Pass não fazem o corte das frequências. Quem estiver querendo adquirir tem que ter isso em mente antes de fazer o projeto pois os cortes serão totalmente dependentes da HU.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...