Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

herickgervasio

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre herickgervasio

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Carro New Fiesta HU original, kit duas vias e tratamento acústico nas portas.
  • Nome Completo Real
    Herick Gervasio de Melo Souza

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasília-DF
  • Interesse
    Pesquisa, aprendizagem e dicas sobre som automotivo de qualidade.
  1. Esqueci de mensionar que essa central funciona todos os botões do volante.. Achei a qualidade do som muito boa! Esperava bem menos......
  2. Mano acabei comprando uma Central da Aikon com Android 6.0.. Tem saída rca estéreo + mais sub.. O som melhorou 70% mesmo mantendo os 4 triaxias originais.. Ficou excelente a qualidade.. e penso em só montar só o sub. JLW3 12' 500w Talvez coloco bons kits e trato as portas..[emoji106]
  3. Bom dia galera! Acabei de trocar de carro e estou na dúvida e queria saber a o opinião de vocês quanto a escolha do player baseado nas premissas abaixo. Carro: Honda Civic 2014(sem central). O que mais prioriorizo na escolha do player: 1- Saídas RCA pré-amplificadas de melhor qualidade, EQ e crossover possível. 2- Reproduzir músicas em FLAC, rodar Waze, Google maps e Spotify é indispensável pois uso o carro pro dia-a-dia. 3- Que seja o mais compatível com meu carro possível. (comandos no volante, bluetooth e inclusive os botões de atender e desligar chamadas) O que não faço a mínima questão de ter: 1- DVD, GPS e TV Digital [emoji107] Orçamento: R$ 1.500 bolsonarios Marcas que já gosto: Pionner, Clarion e Alpine. É possível termos esses itens nesse preço? Gostaria de saber de alguém que já mexeu no Civic 2014 e a opinião de todos que tem ou ja tiveram bons players com essas características. Obrigado! Feliz Natal....
  4. Pois é eu tava olhando tem esse mesmo amp só que em 2ohms em bridge esse meu é declarado como 4ohms.. até pensei em trocar.. mas acho que tá bom.. eu até achei o sub forte demais.. bem mais do que eu queria.. hehehe agora penso em tratar melhor as portas e por os tw na coluna ou na frente.. Valeu mano pelas dicas!! Ajudou demais mesmo...
  5. Não sei se meu multímetro está desregulado mas com certeza está mais próximo de 2ohms do que pra 4ohms! Percebi o seguinte.. não sei se todos os módulos tem essa característica.. Mas quando liguei apenas 1 canal do amp que estava com as saídas em bridge ele mandou os exatos 2 ohms pro falante.. não sei se essa gambiarra afeta o funcionamento ao longo prazo.. mas no curto não fez nada, mas como vc falou preferi não arriscar e liguei em apenas uma saída do AMP.(pretendo colocar um Y RCA pra ter o grave completo qndo tiver variação do estéreo) Devido a potência absurda desse SUB eu estava achando que o bridge usando 1 canal RCA (hehehehe) estava de algum modo mágico empurrando os 600rms pro JL, porém pra minha surpresa ele tocou exatamente igual com as saídas em 1 canal(300rms)! Um amigo meu que tem uma caixa com 2x Sub Pioneer nacional de 400rms ligados a um roadstar 1200rms com 400rms de folga ele falou que ta dando o mesmo nível de SPL! (Eu achei um pouco de exagero mas acredito que esse JL da uns 90% de SPL dos 2x pioneer) A impressão que fica é que esse SUB toca mais com menos!
  6. Massa é isso mesmo.. olhei aqui tbm.. No caso do Amp mede com ele funcionando ou desligado??
  7. Pois é até achei estranho.. pq não vi os conectores do meio.. pq o antigo dono dela me disse que ela era duas bobinas de 1,5 + 1,5 ohms..
  8. Os círculos vermelhos em volta dos cabos alta p/ conversor são polos negativos. Estou com uma pulga atrás da orelha agora com a ligação de impedância do sub com módulo..
  9. Pois é mano liguei 2 canais de alta em 2 entradas do conversor e escutei durante um tempo e depois liguei 2 canais de alta nas 4 entradas do conversor e escutei novamente e não senti nenhuma diferença tanto em volume baixo quanto alto.. quando fiz imaginei que teria que aumentar o ganho no sub por dividir o sinal pra 4 canais.. mas não precisou! Pra manter o som no mesmo nível não tive que aumentar o ganho ou diminuir em nenhuma das opções.. Obs: A única coisa que percebi é que a HU esquenta levemente porém mantém a mesma temperatura.. tanto faz se escuto em volume alto ou baixo. [testei colocando a mão em cima do player mesmo] Alguém que usa conversor já notou isso ? ***A HU esquentava umas 3 vezes mais quando eu ouvia no talo quando tudo era original. Mas também não fiz o teste ligando 2 canais para 2 canais pra ver se esquenta menos.. Enfim.. Como falei na prática escutando o som não percebi nenhuma diferença.. Pra min ficou sensacional! Queria muito que alguém com mais experiência ouvisse pra me dizer oq achou.. Em breve mando umas fotos
  10. Então Victor o módulo não tem chave seletora pra 2ch e 4ch.. testei o conversor puxando somente dos falantes dianteiros ligados nos primeiros 2 canais e depois 2 últimos canais e continuou a mesma coisa.. Sendo assim alimentei os 4 canais somente com os fios dos falantes dianteiros. Antes de desfazer as conexões fiz um teste rapidamente um com um cabo melhor e funcionou perfeito.. Depois desfiz tudo e liguei novamente no cabo normal e apresentou o mesmo comportamento.. Vou testar novamente com esse cabo melhor em todos os canais.. pois tô achando que pode ser um problema no primeiro cabo..
  11. Assim que conseguir um tempo maior vou ver fazer uns testes pra ver a questão dos dois canais do Sub por enquanto ta funcionando bacana em 1 canal.. (tô suspeitando que o problema esteja no cabo pq em um teste rápido com um cabo melhor consegui ligar os dois canais no Sub perfeito.. dps verifico isso melhor) Em paralelo tem outra coisa me incomodando são esses cortes em 80hz do módulo acredito que estejam deixando meu Set meio que "sub-utilizados" pois minhas portas são tratadas e os kits de acordo com o fabricante descem até os 50hz.. o próprio manual dos kits informa que para uso em porta não tratadas é recomendado corte em 80hz e portas com tratamento adequado é aconselhável corte em 63hz.. Aí pergunto, vocês recomendam algum crossover baratinho(não quero gastar muito só com isso pois assim que puder comprarei um processador) que não vá diminuir a qualidade do set ? Aqueles Crossover´s DIY, pros Kits / tw e Sub (já vi um que fica dentro da caixa do sub) alguém já fez ?? compensa ? Outra dúvida quem tem New Fiesta já posiciou os tw na frente ficou melhor ? Relata aí quem já fez! ..
  12. Opa valeu mano !! Revisei tudo identifiquei e etiquetei os cabos.. Impossível estar errado alguma coisa.. conexões bem feitas com solda.. isolamento bem feito e novamente e deu a mesma coisa cheguei a testar com o negativo direto na bateria!! Masma coisa.. consultei então um amigo de um amigo que faz instalações ele falou que é uma característica da SD mesmo.. e que a solução é colocar um Y para os rcas tocarem os dois fios. Deixei ligado só um canal pro sub e ficou muito bom.. Dps vou encomendar o Y.
  13. Respostas em vermelho... A questão do remote e o cabo 12v não tem problema... A ligação do conversor esta canal 1 e 2 direito e esquerdo dianteiro e 3 e 4 direito e esquerdo trazeiro? Só está ligado o canal 1 e 2 direito e esquerdo dianteiro, os traseiros não estão ligados. Os cortes da sd estão corretos 1 e 2 hpf e 3 e 4 bridge lpf? Sim estão em 80hz hpf p/ kit e lpf p/ sub. Quanto a impedância acredito que não vai ter problemas... Vc instalou os 2 pates de rca? Ou tá trocando apenas de posição na sd? Tentou mudar a posição dos cabos no conversor? Troquei as posições tanto no conversor quanto no módulo, os dois cabos funcionam por igual em qlqr posição no amp ou modulo. Só da problema quando ligo os dois juntos! Uma questão que talvez esteja impactando é um terra mal aterrado.. puxei o negativo de uma barra que está conectada ao assoalho pra fazer como terra... O estranho é que com Kits não tenho problemas..
  14. O conversor está ligado conforme manual.. Pra não cortar nenhum fio puxei um cabo paralelo pra 12v direto do positivo do cabo da bateria no módulo ao lado do remote.(acredito não ter nenhum problema pois o modulo liga e desliga normalmente conforme ligo e desligo a HU.) Vou usar um voltímetro para ver a polaridade das saídas de alta da HU.
  15. Ainda complemento que o conforme diz o manual o módulo trabalha com níveis de distorções baseado na potência aplicada. Uma boa prática é trabalhar com folga de 50 rms ou mais por falante, valores acima disso devem ser administrados com cuidado para não danificar o alto-falante.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...