Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Guga_Mao

Iniciante
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Guga_Mao

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer AVH-X5780TV, Taramps 600x4, NAR CS3 650, JL 12W0V3.
  • Nome Completo Real
    Gustavo Coelho Motta

Profile Information

  • Cidade/UF
    Manaus/AM
  • Interesse
    Aprender sobre som automotivo
  1. Guga_Mao

    Cabos RCA

    "Dizer que tem ouro 24K é mentira, é pintado de dourado. O grama do ouro bruto hoje está em R$123,80. Para um RCA de 2 vias, vai em torno de 0,5g de ouro, que precisa ainda passar pelo processo e custo de industrialização. E o RCA chega ao consumidor final, considerando as margens de lucro do fabricante, atacadista e varejista, a 50, 80 reais. Como pode isso?" Acho que ele se referia somente ao mercado nacional.
  2. Guga_Mao

    Cabos RCA

    O que você acha desses aqui? Estou pensando em um deles pra construir o primeiro cabo. O vendedor afirma que eles são banhados a ouro, mas eu tenho minhas duvidas. Eu li um post aqui no fórum sobre cabos onde o dono da Audiophonic afirma que conector banhado a ouro não existe e que são todos pintados de dourado.
  3. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Eu nem sabia que existiam esse conectores. Mas é isso ai, conhecimento nao nasce do nada, precisa de curiosidade e bons mestres.
  4. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Não vou insistir mais, pq a forma de fixar no conector RCA sem solda deve ser justamente o seu "pulo do gato". É o detalhe que faz a diferença. Obrigado Bernardo pelos toques, que foram de grande importância para o meu aprendizado.
  5. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Era exatamente onde queria chegar. Gostaria de saber se alguém já fez esse teste.
  6. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Deixa eu ver se entendi. Você prefere usar estanho por ser mais resistente e ter praticamente a mesma condutividade e usar o mínimo possível de solda pra ter um resultado limpo e com menos alterações na resistência elétrica?
  7. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Bernardo, a solda no caso... Tenho mesmo que usar ela com prata? Isso faz diferença? Ou estanho resolve? Você já fez esse teste?
  8. Pode ser uma opção também. Uma dessa está custando 60 reais no ML. Mas eu estou pensando em aproveitar o que já tenho aqui. Essa minha fonte está parada e deu uma vontade de aproveitá-la para alimentar o meu amplificador. Se eu não conseguir fazer o que estou pretendendo, vou terminar seguindo sua sugestão. Valeu pela dica.
  9. Achei interessante vc estar usando uma fonte ATX para alimentar o set set. Quantos amperes vc consegue extrair com segurança dessa fonte? Posso te mandar um MP pra conversarmos sobre a construção? Eu tenho uma Corsair de 650W que gostaria de usar da mesma forma. Obrigado.
  10. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Obrigado pelos toques CristianoLO. Você é um cara muito gente fina. Sempre vejo você ajudando os iniciantes com sua experiência e conhecimentos adquiridos. Já encomendei 10m de cabo + conectores e pretendo postar umas fotos aqui depois de pronto. Vai demorar pq estão vindo da Inglaterra.
  11. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Hummm. Interessante. Quer dizer então que eu posso usar o mais barato, que no caso seria o Hi-cap, para o sub?
  12. Guga_Mao

    Cabos RCA

    Olá gente. Estou interessado em montar dois cabos RCA DIY. Vi um vídeo no YouTube onde uma pessoa afirmava que poderíamos construir um cabo RCA de altíssima qualidade utilizando cabos coaxiais da marca Van Damme modelo Silver Séries Lo-Cap e utilizando plugs banhado a ouro da marca NBT. Entrei no site dos cabos Van Damme e descobri que existem três modelos desse cabo: Lo-Cap (baixa capacitância), Flat -Cap (média capacitância) e Hi-Cap (alta capacitância). Confesso a todos que sou bem ignorante sobre o assunto e estou tentando aprender. No caso, existe alguma vantagem em variar esses três tipos de cabo pensando em fazer uma conexão específica para tweeter, médio grave e subwoofer numa instalação com Crossolver ativo? Ou isso não influenciaria no resultado? Gustavo Motta
  13. R$3450,00 foi o preço que encontrei no Mercado Livre. É isso mesmo? Confesso que pra mim isso foi um banho de água fria. Havia lido algo sobre a maravilha que seria o crescimento em termos de qualidade sonora dos amplificadores nacionais nessa época de crise nacional e dólares nas alturas, mas confesso que TRÊS MIL QUATROCENTOS E CINQUENTA REAIS ainda é MUITO dinheiro. Não que eu esteja querendo desvalorizar o produto, que segundo o review do Alves está entre os melhores do mundo, mas eu esperava bem menos. Desejo boa sorte a Sound Digital e que ela venda muito, mas muito mesmo pra pagar o investimento inicial do projeto e que num futuro próximo a tecnologia se torne mais acessível aos mortais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...