Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

matheusfreitas19

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre matheusfreitas19

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 17-06-1996

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Radio Roadstar Olympic, Amplificador Taramps TS800X4, Cabo RCA Stetsom.
  • Nome Completo Real
    Matheus Salustiano de Freitas

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Goiania/GO
  • Interesse
    Aprender
  1. Tem um controle universal da taramps, no ml, problema e saber se realmente ira funcionar no seu player...
  2. O meu filtro e da stetsom, ele é ligado na saída RCA do player, conforme imagem No seu caso então vai ser entre o player e o crossover. Atualizando: Acabei refazendo a bobina de ferrite novamente, pois aquele enrolamento anterior não ficou muito bom, deu apenas 29 voltas por que fio era grosso e também era de fio de alumínio... Então procurei nas tralhas aqui e achei um transformador de um estabilizador velho, desmontei o transformador e usei o cobre esmaltado dele para fazer uma nova bobina, depois de 1 hora enrolando consegui refazer a bobina, mas dessa vez deu em torno de 150 voltas, fiz um teste ligando ela em serie em um alto falante e deu pra notar a diferença ( atenuou as altas frequencias). Depois de vários testes cheguei a conclusão de que a interferência causada pelo modulo, vem pela alimentação do player, dependendo do jeito e onde se passa os cabos diminui bastante a interferência, medi a amperagem consumida pelo player e não passa de 0.36A (360mA). Fiz teste com vários capacitores e cheguei na seguinte configuração (apesar de haver poucas diferenças entre os testes) Um capacitor cerâmico de 100nF em paralelo entre positivo e negativo antes do indutor (bobina) Um indutor (bobina) com 150 voltas em serie com o positivo Outro capacitor cerâmico de 100nF em paralelo entre positivo e negativo depois do indutor (bobina) 2 Capacitores eletrolítico de 1500uF ligado em serie entre si, negativo com negativo para ficar despolarizado (capacitância cai de 1500uF para 750uF), ligado em paralelo entre positivo e negativo, na saída para o player. Kleber, sabe me dizer qual a função desse capacitor cerâmico de 100nF? vi em outro tópico que você falou que ele e um capacitor de desacoplamento, depois que coloquei ele ajudou a diminuir a chiadeira um pouco mais. Enfim estou conseguindo ouvir rádio FM agora, mas com um pouco de chiado no fundo ainda. mas bem melhor que antes.
  3. Atualizando: Chegou o filtro supressor de ruído RCA stetsom, coloquei ele mas o radio FM continua com interferência, porem o ruído de aceleração do motor sumiu.
  4. Beleza, mas sobre os capacitores, uso esses cerâmicos da primeira foto mesmo? os 104 de (100nF)? Por que fiz um teste usando 2 capacitores eletroliticos ( negativo com negativo do outro para despolarizar, 470uF cada capacitor que dividido por dois fica 235uF) e testei em um alto falante colocando o indutor em serie com o positivo e depois os capacitores em paralelo entre positivo e negativo, e ele cortou as frequências mais altas, já com o cerâmico 104 não vi nenhuma diferença...Bom o ruído acredito que seja interferência de RF mesmo por que dependendo de onde se coloca o rádio ele diminui o chiado, se coloca a mão nele diminui o chiado... Estou trocando os cabos RCA por um Blindado da stetsom, vou testar e ver se diminuiu. Outra duvida e que meu player tem o fio preto (ground), e medindo a continuidade entre a carcaça do player e o fio, há continuidade, então é realmente necessário aterrar a carcaça do player (puxar outro fio só para a carcaça)? estava pensando em aterrar só o fio preto mesmo já que há continuidade entre a carcaça e o fio... Tem algum problema? Ja fiz a compra de um só estou esperando chegar, mas acredito que ele só vai resolver o rido gerado pelo motor. Atualizando: Refiz a bobina de ferrite e deu 29 espiras, espero que obtenha um melhor resultado...
  5. Atualizando.... Achei um esquema de filtro na internet, mas esse usa dois indutores e dois capacitores o primeiro acho que é eletrolítico por ser polarizado,e o outro despolarizado, mas com dois valores diferentes, será que e uma boa?
  6. Meu maior medo de fazer compras pela internet e de receber um tijolo no lugar do produto , felizmente até hoje nunca tive problemas. Sobre o link deles no ML parece que eles foram banidos...
  7. No meu caso to sofrendo com ruído com o motor desligado (interferência do amp) e mais ruído com o motor ligado (do sistema de ignição) kkkkkkk, mas estou tentando resolver o ruído causado pelo amplificador primeiro...
  8. Olá pessoal, comprei um modulo Taramps TS800x4 e como ele é um modulo digital... Já era a função FM do meu rádio, mas estou pesquisando bastante algum método para contornar essa situação... Pesquisei no fórum e descobri o filtro anti ruído do kleberlpa, mas como todos os links para o esquema do filtro estão quebrados, pesquisei bastante e montei um "prototipo" mas não sei se a ligação está correta, pelo que entendi vai um capacitor cerâmico de 100nF na entrada (em paralelo entre +12V e o Terra), depois vem a bobina toroidal a famosa "rosquinha" kkkk (em serie com o +12V) depois vem outro capacitor cerâmico também de 100nF (em paralelo entre +12V e o Terra) e isso mesmo? Vou postar uma foto do prototipo e me falem se está correto, se alguém tiver o esquema do kleberlpa, para postar aqui fico muito agradecido! Valeu! Segue a foto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...