Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Cicerol2

Iniciante
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Dois MB 600 RMS, dois driver hdc2000, dois trynium, uma ps1200, uma ts400, um crossover
  • Nome Completo Real
    Cicero Reginaldo

Profile Information

  • Cidade/UF
    Mossoró RN
  • Interesse
    Conhecimento
  1. Troco JBL Vulcano 15" em target bass 15" ou SDS 3k de 15". Os vulcanos são bem conservados e com reparos originais
  2. Na verdade já tinha pego essa caixa pronta Bloom. Concordo que 3500 RMS é pouco, mas é oque dá pra colocar de módulo, tenho uns 220 Ampéres de bateria mais usina 120, não tem mais onde botar bateria. Você teria algum projeto de Euclides pra Vulcano? Quero eles com bastante ataque ( dentro das possibilidades de Vulcano claro).
  3. Boa noite galera, aproveitando o tópico pra sanar uma dúvida. Recentemente passei de dois sds815 pra dois Vulcano 3.8 de 15 tb. A caixa que usei nos dois é a mesma, uma Euclides com aproximadamente 90l, e por enquanto o módulo pra grave tb é o mesmo, um banda 2500. Em termos de timbre a percepção é clara, já o tipo de grave percebe-se pouca diferença entre os dois, sendo o Vulcano um pouco mais agressivo, no subgrave nem se fala... A dúvida é se a litragem da caixa está correta e se um banda 3500 seria suficiente pra toca-los tranquilos e com desempenho razoável. Não utilizo pra racha, mas gosto de potência com qualidade. Obs 1)Os mesmos estão com lpf em 50 e hpf em 180. Obs 2) o tipo de música mais escuto é forró, axé e bregadeira.
  4. [quote name="blOom" post="3815575" timestamp="1510275820" Exemplo.: Se eu uso uma SDS 2.7k 4 ohms num Taramps 1600 4 ohms e com bateria suficiente, NUNCA vai queimar por distorção. Logo, se o cross estiver ok, nem precisa limiter! Já o caso de um cara que usa um SD8000 2 ohms na mesma SDS 2.7k 4 ohms, o limiter precisa atuar RAPIDINHO quando clipar! Pq tipo.. quando o SD8k clipar, já tá mandando pra lá de 4.000wrms pro SDS! Ou seja, só pode clipar de leve nas batidas, ao contrário do caso acima, que pode tocar clipando o dia todo! Sacou a diferença? Repito: Não sei como esse limiter auomtático atua, mas não confio muito nele! NO MÁXIMO deve ser um "anti clipping", mas que repito o que falei acima: depende de cada caso! Um clip no primeiro exemplo não significa nada! NO segundo, é um grito de alerta! uhasuhsahusauhsauas Então se o banda piscar mais que árvore de Natal no sds815 pelo pouco excedente de potência não dá nada?
  5. Bom galera,voltando por aqui pra passar as impressões, adquiri as 405, e setei o som da seguinte forma; Os sds815 de 55-220 Os esx608 de 220-900 As d405 de 900-7k E os st400 de 7k-flat E mesmo limitado, na opção de limiter automático o resultado foi impressionante. Sabia que as D405 eram boas mas não sabia que tocavam tanto. O som abriu, a qualidade melhorou muito, todo o sistema de médio e agudo tá perfeito ao meu gosto, e pra minha tristeza.... Os SDS não consegue acompanhar a parte de médio, mesmo baixando os ganhos, ainda assim se escuta um grave fraco, que está lá, mas que não faz o seu trabalho corretamente. É aí que surge meu novo problema, na busca implacável pra conseguir um sistema de qualidade e que entregue oq é especificado, preciso de um novo grave. Só que há algumas limitações, meu módulo para grave é um banda 2500, nos testes feito pelo Bruno da infinity som, foi comprovada sua eficiência chegando aos prometidos 2500 wrms. Então preciso de um grave que consiga tocar com essa potência, não precisa tocar muito, acompanhando o set de médio pra min tá ótimo. Não posso pegar targets Bass, mesmo sabendo da sua eficiência, pois eles demandam muito módulo e alimentação. Então me restrinjo algumas opções, pego os targets e mantenho alimentado com a banda 2500? ( Mesmo sabendo que não tocará o seu máximo, mas como disso, só quero deixar o meu set mais armonioso) os SDS 2.7 nas mesmas condições do targets? Ou simplesmente outro par de sds815? ( Cito essa opção pq desconfio da qualidade dos que já possuo, sendo bem possível que os mesmos não sejam originais, e por isso não estejam tocando nada. Aceito todas as opiniões desde que eles fiquem centradas na Eros e em fones de 15". Pois não tenho muito espaço,AF de outras marcas são bem difíceis por aqui, e pegar um par de tornado seria trocar gato por lebre. e tudo que tenho pra alimentar o sistema é uns 250amp de bateria e uma usina 120amp. Resumindo targets tocando com seus 2500 RMS SDS 2.7 na mesma situação Ou um par original de sds815 Vlw galera, aguardo resposta.
  6. Bom, mechendo no ganho da parte aguda, percebi que os tweeters e drivers estão ligados em série no bridge de 200 RMS. Mandando uns 25 RMS pra cada tweeter e corneta.. estou adquirindo um par de d405, vou refazer as ligações em paralelo e mandar alinhar o px1. Feito isso passo o feedback. Vlw
  7. E como conciliar isso então? Deixa sem o limiter, passando distorção?, Ou aumenta o set? Tava pensando em dois target 3k e 3 Eros e310h. Lembrando que todas as vias estão cortadas em 24db, e a primeira coisa que satura é o grave, seguido do médio. E o som tá meio que pra frente, digo, não é um som que se espalha no ambiente, e como se seguisse em linha reta, se vc sair da frente e ficar um pouco mais de lada, já sente o som fraco. Tô desanimado pra krl.
  8. Gelera, aproveitando o tópico pra sanar uma dúvida. Tenho um set pequeno, descrito a baixo. Comprei um px1 pro limiter com limiter automático, depois de uma configurada, houve um ganho absurdo em qualidade, mas sinto que devido do limiter (não sei se é isso) que cuida pra não passar distorção, eu senti que o som perdeu muito em sol... O som toca bonito, toca limpo, mas quando ao volume parece som de de residência... Não tem o volume que tinha antes. Alguém tem alguma ideia do que se passa? 2 sds815 4 médio snake esx608 2 hdc2000 2 st400 1 banda 2500 1 ps1200 1 ps400

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...