Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Tigo.S

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Tigo.S

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Thiago Sibuya

Profile Information

  • Cidade/UF
    Curitiba/PR
  • Interesse
    Som automotivo
  1. Preferência por Alpine, Kenwood ou Clarion. Priorizo a qualidade de reprodução à funcionalidades. Tambem já tenho processador de áudio então TÁ não se faz importante. Caso seja de Curitiba melhor pois estou sem player, e gostaria de instalar o aparelho o quanto antes.
  2. Cristiano, valeu pela dica meu caro!!
  3. Guto, CxB melhor que o JVC? No geral.
  4. Oportunidade pra quem estiver anunciando Players no classificado, me ajuda e faz uma propaganda hehe. Mais nenhuma opinião?
  5. Humm entendi! Seria algo parecido com um doc. Saberia me indicar uma boa marca CristianoLO?
  6. Não conheço o funcionamento da placa, mas estou considerando possibilidades sim. Utilizando placa de som, não há necessidade de alterar o player?
  7. Tigo.S

    [Dúvida] Player

    Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda referente a escolha de uma HU para finalizar o projeto já quase finalizado. Os equipamentos que possuo são os seguintes: 1. Kit 2 vias JL C3-650 (não usarei os crossovers) 2. Processador/Amplificador Audison Prima AP8.9 Bit (mesmos chip de processamento do Bit One) com 8 canais ativos de 65w é um canal mono 3. Subwoofer JL 8w7v3 4. Amplificador JL Slash 500/1 Gostaria de sugestões de HU que possivelmente casem com o set, além de tirar algumas duvidas. A intenção era gastar algo em torno de R$1000,00 -Pelo fato do Audison ter entrada TOSLINK para cabo optico, seria mais vantajoso para a qualidade do som uma HU com saída óptica? A diferença seria muito grande? Obrigado.
  8. Po Kired, ajudou muito! Valeu e um bom fim de ano por aí. Abraço.
  9. Caramba Kired!! Valeu pelas dicas bicho!! Clareou bastante as ideias aqui. Vou procurar pela linha HD e ver o preço, teria alguma sugestão fora dos que eu mencionei? Gostei da ideia da Doc Pure, tava até considerando uma disqueteira. Mas bem mais fácil. É só uma pergunta, a qualidade do Doc Pure fica muito diferente que ouvindo CD pelo som original? Valeu man!!!
  10. Opa, beleza pessoal?! Uma vez que só agora comecei a buscar informações sobre o assunto, ainda não tenho muito conhecimento. Por isso venho pedir algumas sugestões de vocês, tenho passado algumas horas diárias por aqui e vejo que por conta da ansiedade poderia ter aproveitado melhor meus investimentos. Mas tudo bem, vivendo e aprendendo, o próximo projeto fará jus aos que já vi por aqui. Mas vamos lá. Equipamentos comprados e em mãos: +Kit 2 vias - JL C3-650 (75w-4ohms) +Coaxiais - JL C2-525x (60w-4ohms) +Processador/Amplificador - Audison Prima AP8.9 bit (8 canais ativos de 60w-2ohms ou 35w-4ohms e 1 canal passivo mono) +Subwoofer - JL 8W7 (300w-500w - 3ohms) Equipamentos ainda à comprar: +Amplificador (Sub) Pensei nas opções abaixo, mas aceito e gostaria de sugestões e opiniões. - JX500-D (400w em 3ohms) - Audison Prima AP1 D (540w em 2 ohms) - ? +HU Seria realmente necessário? Ou faria GRANDE diferença uma vez que o AP8.9 tem o mesmo chip de 32bit e funções de equalização do Bit One? Caso seja uma boa ideia e puderem me indicar um DVD(+ou- R$1.000), aproveitaria a entrada TOSLINK do Audison. +Bateria auxiliar ou maior ah - há necessidade??? A original tem 60ah +Cabos - Monstercable thx - RCA Tchernov standard (AP8.9 - Amp.Sub) - Cabo Optico (Player - AP8.9) Já pude conversar com um excelente instalador, e a princípio será feito no Audison um bridge utilizando 4 canais para alimentar os midbass com 70w cada. 2 canais de 35w para os tweeters e 2 canais para os coaxais traseiro (a longo prazo penso em tirar e utilizar para alimentar midranges de 3"). Sei que para SQ os coaxiais serão inúteis mas agora já era, pelo menos as caronas vão ouvir falantes justos haha Minhas dúvidas são sobre a necessidade da HU. E referente ao amplificador para o sub. Pensei no Audison por ter integração específica com o AP8.9 e as funções de processamento e corte de frequência via software. Obrigado pela atenção. Qualquer consideração que tenham fico atento, apesar da ansiedade estou disposto a fazer mudanças.
  11. Andre Silva, era do Rafa. Tá comigo já hahaha
  12. Tuk, vou montar na rally som mesmo. O Audison D1 é 500wrms em 2omhs, aí tava pensando no 8w7 300wrms em 3ohms, o que acha? Radio tava pensando em deixar o original, pego um focus ou um city ano que vem, acha que seria melhor trocar?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...