Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Jonas C

Iniciante
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Jonas Cavarzzan

Profile Information

  • Cidade/UF
    Xanxerê - SC
  • Interesse
    Som automotivo
  1. Ou poderia trocar o falante tambem, caso não se encaixe pro que eu desejo. Alguma outra recomendação?
  2. Tenho preferência pela dutada, se necessário posso aumentar o volume da caixa. Acredito q em caixa dutadao o som se propague mais.
  3. Jonas C

    som interno saveiro trooper

    Bom galera, ganhei de presente um subwoofer e um modulo para iniciar no som automotivo. No momento tenho uma saveiro trooper CE, e pretendo montar o som interno de inicio. Então, to procurando um som interno de qualidade, mas que caso precise abrir as portas alcance uns 5 metros. Tenho em mãos um subwoofer Pioneer 3003D4 de 600rms, um módulo Stetsom 1k eq 2 Ohms e um megacapacitor 2 farad. Pensei em como fazer uma caixa legal, q o subwoofer toque bem e ao mesmo tempo os modulos fiquem a vista, não escondidos embaixo dos bancos. Pretendo pegar uma saveiro CD em breve, então não vou gastar em nada muito personalizado. Segue a minha ideia de caixa. Pensei a caixa meio por cima e fiz os calculos a mão, acredito que o volume seja bem próximo do descrito. Costumo ouvir sertanejo nos fims de semana no salão de festas, por isso o som para fora. No manual do subwoofer esta pedindo 42,5 litros, a caixa tem quase 46 para descontar o volume do falante e do duto. O espaço atras dos bancos seria de 40 altura, 28 profundidade e 96 de largura. Esta chegando o stetsom 400 q encomendei tbm, pretendo ligar nele um kit duas vias q não escolhi e mais um par para colocar nas laterais da estendida. Bateria, se necessario vou providenciar tambem em breve. Minhas duvidas seriam: Esse set atende minhas rexpectativvas? se não, aceito sugestões de subs e modulo. Com essa litragem o subwoofer trabalharia bem? Quanto a posição e o comprimento do duto, o que seria o ideal nessa situação? Fico grato caso alguem possa me ajudar com as duvidas, e se possivel ajudar com uma simulação em software, fiz o download mas não sei como usar. Desde ja, agradeço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...