Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Fabio.Alam

Iniciante
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Fabio.Alam

  • Data de Nascimento 25-02-1995

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Media Receiver: Pioneer MVH-078UB;
    Kit triaxial 5" 50Wrms (cada) Bomber nas portas dianteiras;
    Kit 6x9 150Wrms (cada) Bravox Linha Diamond B4X69 D no Tampão.
  • Tuning
    Por hora, ainda permanece original o exterior
  • Nome Completo Real
    Fábio Alam Kunkel

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Porto Alegre/RS
  • Interesse
    Ganhar e compartilhar conhecimentos, tirar dúvidas, criar amizades e obter ideias.

Contact Methods

  • Skype
    live:fabio-alam
  1. Sim ele é 4 canais de 100Wrms cada em 2ohms, mas pra usar ele em 4ohms, ele cai para 2 canais em bridge de 200Wrms cada
  2. digo, transformar antes do módulo no caso com um equipamento destes http://produto.merca...-cvr-40-rmt-_JM E neste caso não daria para tocar os 6x9 em cada canal, pois o SD é 2ohms e os 6x9 são 4ohms, prefiro utilizar os 2 bridges dele um pra cada falante mesmo.
  3. Beleza, e o SD400.4D seria suficiente pros meus 6x9 por agora, tocando cada falante em um canal bridge de 200RMS? Puxo RCA do player ou posso deixar via cabo normal mesmo e transformar eles em RCA só no módulo?
  4. Andei pesquisando, e me interessei pelo Fosgate P2D2-10 300W RMS tocado por um SD800.4D, será que é uma boa pedida?!
  5. Mais uma coisa, fica melhor o aproveitamento de espaço no porta malas do Celta (sem perder qualidade, claro), utilizando uma caixa dutada na lateral esquerda ou uma caixa neste estilo dutada também, porém com 2 sub? Ou 1 sub seria o suficiente pra uma caixa destas??
  6. De início não teria muita verba, portanto teria que ser algo "mais ou menos"! Estaria de bom tamanho um sub REX 10" ou Audiophonic 10", para iniciar a brincadeira?! Ou não se encaixam muito bem no quesito SQPL? Estava pensando em um kit duas vias NAR 525 CS-1, CS-2 ou CS-3, são bons será? Será que um SD 400.4D toca de boa meus 6x9, ligando cada um em bridge de 200W rms? ou o ideal é conseguir algum módulo da mesma potência dos falantes?
  7. Então SGB, os triaxiais irão cair fora sim, assim que possível, primeiro quero acertar um kit duas vias bacana, que caiba na porta do celta, e a questão dos 6x9, eles são provisórios (não sei por quanto tempo, por isso queria um módulo pra tocar ele com o máximo de desempenho possível, mas repito, é só por algum tempo). Quando partir realmente para SQPL, os 6x9 saem, e entra um kit de coaxiais no local original traseiro, tocado direto pelo player, e entra um sub em conjunto com o Kit 2 vias ou quem sabe até um kit 3 vias, vai depender da disposição bancária! kkkkkkkkkk Obrigado pelo comentário, amigo! Abraço!
  8. Boa Noite pessoal! Sou novo por aqui no fórum, e gostaria de tirar algumas dúvidas e obter, quem sabe algumas ideias de sets para meu carro! (Espero que esteja postando na área correta, caso contrário, me desculpem e por favor, movam para a área correta!) Bom, vamos lá! Adquiri um Celta 09/10 à pouco mais de 3 semanas, e ele já veio com som instalado, nada muito sofisticado ou novo, eram um cd player da Panasonic, modelo CQ-C1303L (muito bom player, porém não tem USB e tem poucas regulagens), Kit 6x9 triaxial da SUN, modelo DIN-693P (não sei qual a potência, mas tocavam muito bem!) e nas portas, creio que sejam os alto falantes originais ainda de 5" se não me engano, da bomber. Bem, logo após pegar o carro, comecei a pesquisar um player e alto falantes novos para a traseira que coubessem no meu bolso e me agradassem. Eis que passando pelo site das lojas Taqi, eu vi um player pioneer por um preço atraente e um par de 6x9 da Bravox, que por vídeos que eu havia olhado, tocavam razoavelmente bem. Resumindo, Comprei os dois! Player Pioneer MVH-078UB R$199,00 Kit 6x9 Bravox B4X69D 150w RMS (cada) R$175,90 Por hora, uma das minhas dúvidas é: Qual módulo eu devo utilizar para tirar o máximo de desempenho destes 6x9? (Estão instalados em um tampão feito em MDF, porém não sei qual é a espessura) e a outra é: Qual kit duas vias me indicariam, para colocar nas portas? (pretendo fazer tratamento com manta nas portas, porém só depois de instalar os vidros elétricos, para evitar dificuldades na hora da instalação) E agora gostaria também, de pedir a ajuda de vocês para futuramente fazer um UP nesse set que já tenho, acrescentando algumas coisas, lembrando que eu viso SQPL! Bom eu estava pensando em manter o Kit 6x9 no tampão, o Kit duas vias na frente e acrescentar um Subwoofer no Porta malas. Mas como eu gosto de viajar, eu necessito de espaço no PM, por isto estava pensando em uma caixa dutada na lateral esquerda do PM com um Sub de 8" ou 10" ou até quem sabe uma caixa no estilo "slim" (dutada também) encostada no banco traseiro, utilizando toda a largura e altura do porta malas mas sem avançar muito até para ter acesso facilitado ao estepe, neste caso eu consideraria talvez 2 subs de 8" ou 10" (marcas de sub que andei pesquisando: Questo Audio, NAR, JL, Pioneer, Kicker) Enfim, depois desta confusão que expus aqui para vocês, Gostaria que me ajudassem com estas dúvidas e com o "futuro" upgrade no meu Set. Desde já agradeço o tempo e a ajuda de vocês, e peço desculpas pelo tópico ter ficado tão grande! Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...