Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

oswaldocostaneto

Iniciante
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Oswaldo Segundo da Costa Neto

Profile Information

  • Cidade/UF
    Belém
  • Interesse
    som
  1. não, eu rebaixei o banco pra mostrar o falante. Depois eu posto um vídeo para mostrar como ficou...
  2. Ficou muito bom... a caixa ficou com corte em 48 Hz. o grave está encorpado, com muita qualidade.. eu gostei bastante! Tinha visto essa forma de por os subwoofers em um civic na internet aí gostei da idéia.. o unico problema é que estou ouvindo um ruído...não tenho certeza se é por conta do aterramento, pois aterrei os amps no polo negativo da bateria auxiliar... vou trocar para a lata e ver se melhora.. o ruido é do motor, com a rotação.
  3. Algum progresso no trabalho... algumas fotos de como está... Construção do subwoofer... aqui colocando o feltro betumado... parafusando o baffle interno.... abrindo a passagem para os bornes... baffle externo colocado... aqui "vestindo" o subwoofer.... aplicando borracha de vedação nas bordas.... aqui fazendo as molduras de apoio pra os amplificadores... aqui eu testando pra ver se tudo deu certo.. rsrs (falando em dimensões) por enquanto é isso.... depois postarei mais..
  4. Primeiramente um salve a todos. Esse é meu primeiro tópico no fórum. Gostaria de compartilhar com vocês o meu projeto, pois minha vontade por montar veio ao observar o projeto de outras pessoas. Inicialmente eu queria algo que fosse de qualidade. Nunca montei um set (antes tinha um subwoofer da Buster apenas e nas portas som de fábrica) e estou aprendendo aos poucos. Gostaria da opinião de todos, inclusive se fiz algo de errado.. rsrs Vamos ao set propriamente dito: Head unit OEM Android (função reproduzir FLAC, além de rodar meu bom e velho Waze. rsrs) Amplificador de voz: Blaupunkt GTA 470 DSP Amplificador Subwoofer: Pioneer GM-D9601 02 Subwoofers FOCAL P30DB Kit 2 vias Hertz DSK 165.3 para portas da frente Coaxial Hertz DCX 130.3 para portas de trás Cabo de alimentação Technoise Cabo RCA voz SHOK Industries Cabo RCA subwoofer Knukonceptz Bateria auxiliar Capacitor de 2.0 Fad o carro é um ford focus sedan 2009 ghia, com um porta malas suficiente para o que eu queria. Tive o trabalho de medir a mala toda com fita metrica e passar para o programa, aí ficou mais ou menos assim... inicialmente fiz o projeto de caixa selada e minha preocupação maior era em economizar espaço, então pensei em fazer a caixa com a bateria embutida. e ficou mais ou menos assim: com os falantes voltados para o banco e os amplificadores voltados pra fora quando abre a mala (não parafusados na caixa, pois com a vibração poderia prejudicar componentes internos)... a caixa... caixa com os amplificadores ficaria assim: e abaixo o projeto encaixado no porta malas: a madeira foi cortada, os produtos comprados... peguei gosto pela coisa e mão na massa pra fazer o tratamento interior do carro... tudo DIY comprei dois tipos de manta: uma é própria para uso automotivo, da Vibrac a outra é a manta asfáltica auto adesiva... colocando uma por cima da outra... manta da vibrac e aqui eu já começei a abrir a porta e aplicar a manta.... primeira camada com manta Vibrac segunda camada com auto adesiva mesmo com o porta malas não reparem nesse amplificador preso ao metal do banco de trás.. instalação porca que tinha antes... rsrs por enquanto é isso... postarei novamente...
  5. Amigos, bom dia. estive obtendo uma central multimídia para meu carro. ela possui um amplificador interno de baixa qualidade, portanto gostaria de usar meu amplificador para gerar o sinal para os speakers e subwoofer. a central possui uma saída pre-amp para subwoofer. a pergunta é: o sinal que sai dessa saída pre amp é fullrange? para que eu possa ligar direto no amplificador e, então, distribuir pelos canais para os speakers e para o subwoofer.. ou o sinal que é enviado na saída pre emp já é cortado para baixas frequências? []'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...