Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Lipeco

Membro
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Lipeco

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Felipe de Souza bucker

Profile Information

  • Cidade/UF
    Rj
  • Interesse
    Músicas, carros
  1. Lipeco

    Duas duvidas

    Módulos AB tem suas vantagens. Além de não causar interferência na FM ele diminuí e muito a chance de ruídos no sistema sonoro. Eu iria de ha 4.250 Eu sou muito fã da soundigital, mas gostei muito do 4.160 que tive ..
  2. O reparo feito por um bom profissional fica como novo! Não vejo necessidade de vender o sub só por causa da bobina queimada. Caso compre outro sub com esse dinheiro, ai é outra história, derrepente dê pra fazer até um upgrade..
  3. Bom, pelo pouco que sei. Oque queima drivers é freqüências abaixo da suportada, principalmente nas TI. Eu acho que a freqüência alta não vai danificar seu drivers. Só que é aquilo, drivers fenólico não responde com qualidade freqüências mais altas ..
  4. Não sei se estou falando besteira, mas acho que vai ter que usar capacitores ... Crossover com cortes fixos é tenso. Só vou dar uma opinião, porque não vende esse crossover e tenta pegar um px1 ? Já que seria meio contraditório usar um crossover e ainda capacitores, já que capacitores tem cortes em 6db e ainda causam ruídos ..
  5. Se for bobina, é claro que compensa. É uma peça que tem o desgaste mesmo, e é totalmente substituível. Aqui no RJ fica entre 30,00 a 60,00 o reparo. Já fiz em um sub que tive e ficou como novo. Usei por mais 6 meses até que vendi o som ..
  6. São empresas diferentes. Com CNPJ, inscrição estadual e endereços diferentes ... Mas dizem que os filhos dos donos da banda juntamente com alguns sócios criaram a expert eletrônics. Não sei se procede, mas são os boatos que corre pelo mundo do som automotivo, rs Respondendo sua pergunta, o PX1 é da expert eletronics
  7. Kkkkkkkkkk ... Rindo até amanhã
  8. Megacapacitor não faz milagre, não mudaria nada em seus graves. Essa bateria de 100ah é suficiente pra manter seus graves. O megacapacitor forneceria energia mais rapidamente quando o modulo precisar, mas não mudaria nada... Em relação ao sd250, não aconselho a aplicar muita potência em drivers e twiter sem um bom crossover pra fazer os cortes certinhos. Colocaria 2 drivers e 2 tweeters. Lembrando que cada um com seus devidos capacitores.
  9. Lipeco

    Modulo ts400

    Estou negociando meu som, assim que eu fechar e pegar a grana, começo o novo projeto. Já pesquisei tanto esses dias que até sonhei com meu novo som, kkkkk Ainda bem que ansiedade não mata, rs
  10. Lipeco

    Modulo ts400

    Leo, voce ê corta seu hinor evo como ? De 100 ~ 400hz é isso ?
  11. Lipeco

    Modulo ts400

    Haha, você tem razão. Minha pretensão seria um som pra fora, tocar com mala aberta. No dia a dia uso mesmo dentro do carro, mas final de semana sempre rola aquele churras, ai gosto de ligar o som. Então oque eu quero mesmo, é um bom desempenho com mala aberta. Mas também nada milionário né, RS. Estou pesquisando alguns woofers, até achei esse bem barato, mas tô desconfiado por ser barato demais. Kkkkk http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684500977-woofer-magnum-15-polegadas-350w-rms-seco-alto-falante-som-_JM Pensei muito no que o navegante me explicou sobre baterias, se eu comprar um sub de 800rms não vou ter espaço suficiente pra 2 ou 3 baterias pra eles tocarem bem. Então seria melhor algo com menos RMS que eu consiga tocar com uma bateria aux. De 170ah + 60ah do cofre.
  12. Lipeco

    Modulo ts400

    Achei cascadura um lugar com bons preços. Já comprei módulos lá com preço melhor que no mercado livre, rs Estou pesquisando muito aqui, pro próximo projeto ser bem melhor. Acabei aprendendo um pouco sobre TI. E pelo que achei, a maioria trabalha com corte minimo de 1200hz ou 1500hz. Isso pioraria minha situação, o jeito é usar drive fenólico mesmo. ( acho que é esse o nome, RS)
  13. Olha, pelo pouco que entendo esse modulo não seria o " ideal" pra você. Cuidado com a ligação em bridge, seus subs ficariam com impedância abaixo da minima suportada. A única ligação que consegui bolar aqui, foi voce ligar uma das bobinas em paralelo entre os dois subs. E a segunda bobina VC liga positivo com negativo, nos dois subs. Ficaria com a impedância final de 4ohms. Ligando os dois em uma só saída, casaria certinho, porém, não vai tocar tudo que podeira, pois VC vai estar dividindo 1 canal pra dois subs. Ja já alguem que entenda mais passa aqui pra te orientar melhor, rs
  14. Lipeco

    Modulo ts400

    Meu deeeeeeus Top demaaais
  15. Lipeco

    Modulo ts400

    Meu deeeeus Top demais ..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...