Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Diego_T

Membro
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Diego_T

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 04-02-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diego Todeschini

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Paraná
  • Interesse
    Aprender sobre som automotivo pra evitar ser enganado por "técnicos" picaretas.
  1. Bom, acho que vou então por enquanto segurar esse upgrade com os MG e Driver pro final do ano e por hora investir em uma fonte, visto que uso só uma bateria de 60 Ah no cofre, e melhorar essa caixa dos 6x9. As medidas da caixa são as seguintes: Largura 59, altura 26, profundidade maior 23, profundidade menor 16. Entre os pontos da profundidade menor a maior, está com 26. Essas medidas são da parte de fora da caixa. Não sei dizer a espessura do MDF. O duto é de 3". Inspecionei a caixa e aparentemente não há nenhuma entrada falsa de ar, mas preciso averiguar isso melhor com o som em um volume mais alto, pra me certificar dessa informação. Agora quanto a fonte, melhor uma Spark Usina de 30A ou uma JFA Slim de 36A? Vou aproveitar e comprar um controle remoto junto.
  2. Aparentemente sopro no duto após determinado volume, o que me incomodou bastante, visto que causa um efeito ruim na música.
  3. A idéia seria gastar no máximo uns 500 reais, parcelados em suaves prestações. Se for possível com um orçamento menor, melhor. Foco no custo x benefício.
  4. Bom, antes de sair investindo, vou tentar melhorar o duto da caixa dos 6x9. Mas para um futuro upgrade, pensando no cenário atual, como ficaria a impedância e potência do módulo pro kit novo? Os canais 1 e 2 estão sendo utilizados para tocar o kit duas vias e os 6x9, ambos em estéreo e fechando 2 Ohms que é o normal das saídas. Além disso, como seria a ligação entre os dois woofers e o driver que pretendo colocar em uma caixa (Série, paralelo, ambos)? Se puder ilustrar, ficaria grato. Desculpe se as perguntas parecem bobas aos mais entendidos, mas já tive problemas na instalação inicial do meu som, e se não fosse a noção que adquiri nesse fórum e em outras fontes, o instalador teria feito um serviço ruim, não sei se por imperícia ou imprudência. Então procuro saber o máximo a respeito antes de procurar os "profissionais" da minha cidade.
  5. Orçamento apertado...herdeira a caminho.... Então compro dois woofers (um só não seria suficiente?): http://www.connectparts.com.br/woofer-jbl-selenium-profissional-8-polegadas-100w-rms-8-ohms-8px-678132/p e um driver: http://www.connectparts.com.br/driver-jbl-selenium-d220-ti-trio-80w-rms-8-ohms-8658900/p Seria isso? O ideal seria tirar o meu Sub da Caixa e montar uma caixa trio com o sub, os woofers e o driver né? Qual a litragem pra isso tudo? O palinho não tem um porta-malas exatamente espaçoso. Como ficaria a ligação disso tudo? Não posso dizer que confio exatamente no pessoal que mexo com som na minha cidade, então quero ter uma noção pra poder acompanhar o procedimento. Grato pela ajuda até o momento.
  6. Olá pessoal. Uso meu som para o dia a dia e pra animar o churrasco no sítio em alguns finais de semana. Hoje meu som é o seguinte: Hu Pioneer padrãozinho; Módulo Soundigital 800.4d Evo (faz bridge em 4 Ohms); Kit duas vias na frente; dois 6x9 Pioneer atrás, em uma caixa; Subwoofer Bomber Upgrade 12" e 350 W RMS. No último churrasco, após determinado volume, notei um som que creio ser o ar entrando e saindo pelo duto da caixa que acomoda os 6x9, o que me incomodou muito. Quero então tirar esses dois 6x9 e trocar por cornetas e tweeters, sem ter que trocar de módulo ou adicionar um extra. Pensei no setuinte: Colocar o kit duas vias direto no HU, sem passar pelo módulo e comprar um driver e um tweeter de 200 W cada um e ligar em paralelo na bridge nos canais 1 e 2 do módulo, o que me daria 4 Ohms. Pesquisando, achei esse driver aqui e esse tweeter aqui. O que acham? Ficaria algum buraco na faixa de frequências? Há uma opção melhor? Sou leigo no assunto.
  7. Ainda não comprei, estou pesquisando a respeito e aguardando mais algumas sugestões por aqui. Se puder, me passe o link desse tópico que você citou.
  8. Boa tarde pessoal. Esses dias dei bobeira em um churrasco em família e acabei ficando sem bateria (descarregou) pra dar a partida no carro, resolvi então que iria comprar uma fonte automotiva pra não ter que passar por isso novamente. Gostaria de saber qual dessas fontes automotivas tem um melhor CxB (caso existam outras, favor indicar). São elas: Spark Usina 30A Taramp's TEF 30A Meu som é o seguinte: Player Pioneer Módulo SounDigital SD800.4D Kit duas vias JBL Selenium Dois 6x9 Pioneer Um Subwoofer Bomber Upgrade 12" 350 W Bateria 55A no cofre. Valeu pessoal.
  9. Ainda não. Como não estou com pressa, estava aguardando uma resposta.
  10. Pessoal, apenas dando um retorno aos colegas que me ajudaram na escolha. Dentre as opções e marcas citadas, acabei optando pelo Upgrade de 12". Caixa dutada, 47 L. Como não tenho nenhum parâmetro pra comparar, estou bastante satisfeito, tanto pra dentro, quanto pra fora. Grato a todos que opinaram a ajudaram na minha escolha.
  11. Bom dia. A vela já me foi respondido via site que a melhor pro palinho 1.0 8v Cellebration 2008 seria essa aqui: http://www.mrcentelha.com.br/pk20tt.html, porém, gostaria de trocar as lâmpadas dos faróis dele por melhores pois penso que a iluminação não é lá aquelas coisas. Nesse caso, as lâmpadas corretas seriam essas H1: http://www.mrcentelha.com.br/64150-nbp.html e essas H7: http://www.mrcentelha.com.br/64210-nbp.html. Correto?
  12. E aí Gustavo, está respondendo as dúvidas da galera ainda? Tenho algumas quanto as velas e lâmpadas de farol do Palinho.
  13. Entendi. Na minha mente de leigo estava imaginando algo haver com a movimentação do sub em si. O que creio não estar também errado, pois de acordo com essa movimentação que ele gera as frequências, correto?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...