Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

3lackinh00

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre 3lackinh00

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 BRAVOX UXP
  • Nome Completo Real
    Anderson Machado

Profile Information

  • Cidade/UF
    Salvador/BA
  • Interesse
    Som automotivo
  1. Vale mais a pena comprar ele PX1 limiter ou DTX 2.4s ou stx 104?
  2. Tentei sumular aqui mas não ficou legal. Tou querendo construir uma caixa dutada sintonizada a 37hz com 50L no maximo e duto retangular (regua). O fabricante recomenda uma caixa dutada de 45L com duto circular em 4inch por 20cm para um sub de frequencia 28hz, muito estranho pois no WinISD o grafico nessas especificações fica bem acima da frequencia do sub aproximadamente 45hz. Alguem me ajuda?
  3. Vlw, irmão. Vou tentar a simular novamente.
  4. 3lackinh00

    WinISD ajuda nos parametros

    Olá pessoal, Estou tentando simular o sub Ground Zero GZRW 300X 12" no WinISD porém não estou conseguindo pois está dando inconsistência nas variáveis Qes, Qms e Qts. Não sei porque está ocorrendo isso sendo que estou seguindo os parâmetros da fabricante conforme o manual no link abaixo. Aproveitando também, estou querendo construir uma caixa para 01 AF Ground Zero GZRW 300X para subgrave com um pouco de ataque. A fabricante pede 45L na caixa ventilada mas é sem o AF, com ele penso que deve ficar entre 50 a 55L. A ventilação que estou querendo usar é usando a própria madeira para criar um labirinto, então tenho que calcular também o comprimento e a largura do labirinto que ficará na lateral. Alguém me ajuda? Att.: Anderson Machado. https://imageshack.com/i/p8Ez0Ou0j https://imageshack.com/i/ey0G5QZYj
  5. Comprei 02 Ground Zero GZRW 300X, não sei se vai espancar mais do que os fosgates P3 e o modulo que peguei foi DAD 1500.2.
  6. O JBL 14001 segundo alguns sites falam que é classe AB e não D, ou seja, é necessario muita energia para alimentar e assim fornecer a potencia adequada, e de fato esquenta muito. Entretanto os AB possuem melhor timbre que os D.
  7. Vlw pela dica, mas fiquei na duvida se ele é um modulo digital ou classe A/B. Os A/B precisam de muita energia e esquentam demais, vou ter que adicionar uma outra bateria já encarece o custo. Tenho uma AGM Optima de 180AH no cofre, vou ter que add uma outra em algum lugar, vai ficar inviável. Conhece algum amplificador JBL digital, bueno? Entre esses nacionais, qual o melhorzinho? Stetsom 1K6 Sound Digital SD 1500rms Roadstar 1600d Taramps HD 1600
  8. Olá board, tenho 2 bravox UXP 12" 500rms bobina simples a 4ohms ligado em paralelo, caixa de 90 Litros e no momento tou usando o modulo Corzus HT1200 2ohms. O grave interno está legal porém quando abro a mala o grave fica a desejar, pensei logo em mudar os subs porém um user falou que o modulo que não está rendendo. Quais amplificadores bom vc tem para a venda para empurrar 2 UXP? Aproveita e me passe os valores, obrigado!
  9. Olá caio_crsound, tenho 2 bravox UXP 12" 500rms bobina simples a 4ohms ligado em paralelo, caixa de 90 Litros e no momento tou usando o modulo Corzus HT1200 2ohms. O grave interno está legal porém quando abro a mala o grave fica a desejar, pensei logo em mudar os subs porém um user falou que o modulo que não está rendendo. Quais amplificadores bom vc tem para a venda para empurrar 2 UXP? Aproveita e me passe os valores, obrigado!
  10. Qual seria bons amplificadores? Ja ouviu a P3 e a K5 tocando? Achou qual melhor em relação a musicalidade x SPL?
  11. Esse DAD pode até tocar bem, eu nunca ouvi mas o que me deixa intrigado é que ele não vem com dissipador de calor forçado (ventoinha) que reduz a temperatura interna dos componentes diminuindo a probabilidade de entrar em proteção por temperatura e particularmente não gostei do acabamento, os potenciometros então...sem comentarios! E dos importados qual vc recomenda até R$ 1.000,00 para empurrar 2 UXP 12S4?
  12. Esse Y2 Audio Dpa-4.0 não é potente demais para 2 subs de 500 rms? São 4000 rms conforme o fabricante, a menos que a potencia declarada não seja real e sim PMPO ou algo similar. Ai já é algo para ficar com pé atras pq nunca vi um modulo a 4000 rms nesse preço e se tiver com certeza não é real. Ainda fala de potencia dinâmica, potencia continua etc e vi alguma informações divergentes no site...Lembrando que no teste conforme a norma NBR IEC 60268-3 EDIÇÃO 05-2011 com tensão de alimentação 14.4 VDC chegou a 1.050 rms e o carro só na bateria a tensão de alimentação chega a 12,6 volts, então essa potencia deve cair no minimo a uns 330 rms e com o carro alimentado com auxilo do alternador tensão chega a 13,8 VDC ainda abaixo dos 14,4 VDC, perdendo uns 200 rms. Não vai ficar pouca potencia para os sub? Afinal de contas tem algo que não tá batendo certo na historia Sobre o quanto posso gastar é até umas 1000 dilmas, quais são as melhores opções? Quero dar preferencia aos importados de qualidade! Qual desses nacionais são bons? Stetsom 1K6 Sound Digital SD 1500rms Roadstar 1600d Taramps HD 1600
  13. Nunca vi ninguem falar mal do corzus HT 1200. E qual modulo vc recomenda para os 2 UXP 12" bobina simples a 4ohms?
  14. Meu player é pioneer avh-x7580bt e uso o crossover da Stetsom Stx 104, as 2 UXP batem bem com a mala fechada porém quando abre cai muito o grave, visto que ela não foi projetada para som externo. Em relação ao corzus HT1200, algum user expert já fez o teste do modelo anterior HT1000 e mandou para esse forum. A potencia a 1ohm foi declarada de acordo com o fabricante e a 2ohm perdeu menos que 20% chegando a 976,82wrms. Segue o link abaixo: http://autoforum.com.br/topic/122949-teste-de-potencia-stetsom-corzus/ Justamente comprei também atraves deste teste. Não quero mudar a caixa para alto falante de 15", quero continuar com a caixa para alto falante de 12" porém quero um melhor que bata mais grave e qualidade (musicalidade) com um pouco som externo e não aqueles toc toc tipo tornado que bate bem para fora e pouco para dentro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...