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InsaNeZ

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  1. Boa noite galera, Recentemente adquiri um carro que estava querendo há muito tempo, difícil de achar, até mesmo no estado atual que o meu está, um Fiesta 98 1.4 16v CLX. Carro bom pra caramba, motor tá pelo, anda muito, carro tem detalhes pequenos devido a idade, suspensão boa, quase tudo funcionando redondo. Porém... Já tive que fazer a embreagem no segundo dia, pq tava ferro com ferro praticamente. E agora notei algo estranho... A transição de marchas é "macia" (para um Ford) mas, após dar uma esticada e outra, ou passar dos 3000 ; 3500 rpm, o carro fica bem duro pra passar marcha... A transição de segunda pra terceira dá medo de quebrar a alavanca ou pior, o câmbio, mas de terceira pra quarta e você versa é super tranquilo. Porém o mesmo não ocorre entre a primeira e a segunda. A primeira não parece "desengatar" corretamente e sempre dá uma arranhada leve, bem leve msm no final da passada. Mecânico disse que está ok, provavelmente porque não verificou com mais atenção essas informações que passei a vocês. Não sei se pode ser trambulador ou pior, o câmbio em si. Pois a embreagem é novinha... E acredito que se fosse algo relacionado ao câmbio, ele seria duro pra engatar o tempo todo né? O antigo dono disse que as borrachas do trambulador são novas, mas também disse que a embreagem tava boa, então não dá pra confiar. Seria trambulador mesmo ? Preciso de uma luz, algumas dicas em relação a manutenção desse carro... Agradeço a paciência
  2. Vlw ai dnv galera pelas dicas. Pior q eu queria abrir o motor msm agr, mas o custo vai la em cima kk Quanto a ideia de colocar o sevel, sim cara, ja pensei nessa sacanagem tbm kk Ia ficar o capeta no cambio do milzinho, ou ate mesmo os hi-torq 1.6 16v. Esses sim no cambio de 1.0 nao ia dar graça pra ngm. Mas dnv, custo la em cima kkk Turbo sempre fica melhor, mas tbm sai mais caro por conta da economia maravilhosa do pais, vou gastar 3k so com kit e turbina zero, ja em uma preparação com sc ia gastar isso em tudo, e olhe lá. Ai vai aquela questao de fazer bem feito né, melhor colocar o sc com tudo nos conformes do q um turbinho pra estourar meu motor em 6 meses. Realmente, as t25 nao iam dar uma pegada legal, a t2 seria ideal msm pdp. Dei uma pesquisada nos gugol da vida, e achei um cara com uma palio weekend 1.0 6 marchas que rendeu 106 cv na roda com SC usando 0,8 de pressao. Imagine com 1 bar de pressao. Pena q n tem video dele acelerando pra saber como ficou. Uma duvida q surgiu tbm, esse cambio 6 marchas e bom ? da pra esticar mais a final ? Pq minha ideia era fazer o coitado ir ate uns 200 pelo menos, pra andar igual os palio 1.8r, mas meu cambio bate corte em 180 de painel (172 + -) ai não sei se da pra esticar ate uns 200, porem o cambio dos fire mais novos consegue bater 210 Uno turbo que o diga kkkk Outra coisa q me atrai no sc e que ele pega pressao ate na lenta, pra brincar com um milzinho girador deve ser maravilhoso. Os celtinhas vhc ficam canhãozinho com esses brinquedos haha
  3. Vlw galera. Minha preferencia sempre foi turbo kk mas oq me impede mais de colocar um e o $$. Mas acho q uma turbina mto pequena n ia render em alta q e o forte desse carro. Tenho ideia de por uma maiorzinha, das q vao nos 1.4, acho q na hora q encher ele deve sumir kk. Ou no caso de usar um sc uma pressao de 1bar ja deixa forte, o bom e q ele fica esperto em baixa e alta, mas n sei como ia render nesse carro comparado ao turbo. Quanto a preparação aspirada, e so de inicio msm, mas tbm nem sei quanto sai pra abrir o vira do fiasa. E pra mecher com turbo ou sc tem q mudar freio,embreagem,vela,bico,intercooler e outras coisas q nao tenho como pegar agora. Por enquanto pelo q vi oq sai mais em conta e um sc, pq e barato e nem precisa de muita coisa. Fora q ia ficar diferente ne kk
  4. Salve galera, faz um tempo q n entro no forum, mas voltei pra pedir algumas dicas de quem manja do Fiasinha. Acabei trocando a palio 1.0 16v em um palio 1.0 Fiasa por motivos pe$$oais kk Agr que to com o carro faz uma cota n qro me desfazer dele nem ferrando. Motorzinho dele gosta e muito de girar ( detalhe q curto muito no carro ) Da pra fazer umas brincadeiras e assustar muito nego por ai, mas falta uma força pra fazer ele girar mais e andar melhor. Enfim, queria dar uma aspirada de leve nele antes de partir pra superalimentação. Tava pensando em colocar um vira do premio/uno/elba 1300 (curso de 71,5 contra 54,6 original), dar uma rebaixada no cabeçote e remapear. Isso pra tentar arrancar uns 15,20cv e aumentar o maximo de torq possivel. Ja vi uns premio turbo girando 8k entao n ligo mto pra essa diferença de curso. Sera q rende bem ? Fora q dps tbm tava pensando entre turbinar e colocar um supercharger, ja vi um palio 1.5 com sc enchendo 0,3 e o bagulho andava muitooooo, mas nunca vi esse motor 1000 com turbo ou sc (preparado decentemente), deve render muuuuito mais q o supercharger ? Pq a diferença de cu$to e bem maior. Nao entendo muito de sc, mas pelo q sei ele sobe a pressao conforme o giro do carro, ja q ele e ligado na correia do vira, entao pra um carro girador, tendo a força pra bate giro rapido ele deve ter uma boa pegada certo ? (me corrijam se estiver errado) Eai, quais as dicas ?
  5. kkk eita frango fo** Disso ai infelizmente eu fiquei sabendo, por isso EUA não é preferencia, fo** é q lá é mto dahora e tem umas ppk q
  6. BMW, ahhhh. Primeira vez q eu andei em uma era uma 330i 2004, tinha 8 anos, carro mais top q meu pai ja teve. Minha mae ficava bruxa q qndo saia eu e ele, cmg no banco da frente, as ppk suicida ficava loca com o tiozao de bmw com o filhinho no banco da frente... Fora q o ronco molhava a ppk ate das q não via o carro
  7. A minha ideia é sair fora msm Aproveitar q eu sou jovem, terminar a facul e tentar ir pros states ou pra europa, pq se depender da dilma, vou ganhar 12k e 6k vai de imposto . Agora, inglish já tenho, falta o alemãozeis e o italiano q ta quase, só q alemão é lingua d doido
  8. E eu aqui, felizão da vida ganhando 2k Começando a facul de engenharia mecanica... Me pergunto se um dia conseguirei ganhar 6-7k por mes aqui no brasil, e se tiver esse tal de PLR, to mto no lucro
  9. de S3 pra Rs3, so muda a letrinha e a potencia kk Carro potente, pra correr a milhão na estrada, são os europeu. Obvio q existem exceções né kk Mais essa 750i taaaa top. Morava facil ali ein kk Bmw multifunção
  10. Vish kk ai o uninho iria decolar direto na parede kk Tem um cara q fez um swap pro motor do Tempra 16v, turbinou e forjou pra 2.1. Procura lá no youtube, carro do cara ta bem rapidinho kk Só q eu não qro nada disso, quero só um carrinho com motor mais fortinho e economico msm pra começar as brincadeiras kk Ainda q o motor 1.3 16v é do msm tamanho e praticamente o msm motor 1.0 8v q equipa o Uno, ai o swap é mais facil e custa bem menos, praticamente trocar o bloco e dar um acerto na alimentação ( mais barato q turbinar e talvez renda +). Acredito que se eu colocar o motor 1.3 16v e colocar vira biela e pistao do 1.4 já deve subir dos 80cv pra algo a mais e deixando o carro mais confiavel pro dia a dia kk Com isso já vai assustar muito carro 1.6, 1.8 e se duviar uns 2.0 hehe...
  11. É, ainda bem q não tem nada kk Sao só os fios msm que tao com mal contato pcausa de gambiarra do outro dono ¬¬. Mas tudo certo, saiu bem barato msm , 200 dilmas. Agora to atras de um palio g1 1.6 16v ou g2 1.3 16v ( tive a chance de andar em um com esse motor e veio... anda muuuuito mano, arrisco dizer que o corsa 1.4 com seus EXTREMOS 104cv deve levar um toco desses palios, e muito 1.6 toma bucha facil e 1.8 leva sufoco ein ) ou um mille 2005 ( esse nem sei oq faço pra tira potencia de motor de 55cv kk ). Queria saber qual motor seria maneiro fazer swap no uno ? Queria saber quanto sai um swap pra um motor 1.8 em um uno ? Tava com ideia do motor 1.8 16v eTorq novo ou um 1.6 16v mpi msm, oq sair mais barato kk
  12. É a TBi e o conector que estão zuados, a TBi nem sei se ta zuada msm, so q os conectores tá só os resto kk Os conectores sai por uns 60-80 dilmas e a Tbi uns 300-400.No ML qual peça vc diz ser 120 ?
  13. Então, acho q com essas coisas q vc falo ele passa dos 130cv facilmente. Vi um celta com o msm supercharger arrancando 125cv com 0,7bar e tudo basico. O fiesta original acho q tem 0,4 bar. Com um remap+pressao+filtro+escape q deve ficar coisa de 1500-2000, acho q ele chega em uns 130-140cv+ e fica um carro aceitavel kk Só q agora to de olho em um 206 1.6 16v, vamos ver oq acontece hehe
  14. Pior q é kk sai entre 300-500 reais a peça, eu q to moscando msm pq de vdd não atrapalha, visto q dps q morre ela liga d volta normalmente. Só q no transito é meio irritante as vezes.Estou vendo aqui pra fazer os detalhes finais nela e so falta isso, os pneus e as mangueiras de agua que ta vazando. Tudo coisa simples kk
  15. Agora, alguém consegue me falar como fazer um Fiesta 1.0 Supercharger andar IGUAL um carro 1.0 que tenha supercharger ? Exemplo: Celta com supercharger kit basicão da pau FACIL em Fiestinha "Blower". Como da uma vida extra pro fiesta supercharger original ? Algm manja ? Talvez aumentar a compressao do supercharger, remap, escape e filtro já devem dar um folego decente ?

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