Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Maverick-GT

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Maverick-GT

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Átila Mesquita Fogaça

Profile Information

  • Cidade/UF
    Sorocaba/SP
  • Interesse
    Veiculos Antigos, Som automotivo
  1. Legal seu projeto cara, muito próximo do que eu quero fazer... se possível queria ouvir sim, pode me dar um norte se é o que eu quero mesmo. Vou te mandar a MP e a gente se fala... Bastante gente tem me fala bem desse tweeter, estou tentado a comprar ele em vez do que vem no kit da NAR. Talvez eu faça algo parecido com o que vc fez, e depois se sentir falta de potencia compro um segundo SD400.4 e amplifico os tweeters tbm. Vamos ver, obrigado pelas dicas.
  2. Olá galera! Tive uns contratempos pra resolver e tinha dado um tempo no projeto, agora quero retomar... Seguinte, comprei o player DEH-x7880bt por 250 reais no submarino. Com essa economia de 200 reais praticamente, comecei a ver alguns kits e pergunto: O Morel Maximo, é um kit melhor que o NAR cs2? Ou são equivalentes? Vi usado na faixa dos 450-500 reais. Se for comprar o NAR, provavelmente vou comprar o mid e tweeter separados e usar o player pra dividir as frequências. Quero fechar de uma vez os equipamentos, então estou entre as seguintes opções: Opção 1 - Mid NAR cw-2 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782420674-auto-falante-mid-bass-nar-audio-5-pol-525-cw-2-110w-rms-par-_JM - Tweeters NAR TW3 (esse é o tweeter certo?) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680589066-tweeter-painel-domo-25mm-60w-nar-audio-tw3-par-serie-3-_JM - Subwoofer NAR 1004-sw-1 ou 0804-sw-2 (qual vale mais a pena? os 2 custam a mesma coisa) - Módulo Soundigital SD400.4 Evolution (2 canais para os mids e outros 2 para o sub, tweeters direto no player) Na verdade com a economia no player, pensei em 2 modulos SD400.4, nesse caso usaria 1 deles para os 2 mids fazendo 2 bridges pra dar mais potencia, e o outro usaria 1 canal pra cada tweeter e os outros 2 em bridge para o sub. Daria certo isso? Opção 2 - Kit 2 vias Morel Maximo 6" - Subwoofer NAR 1004-sw-1 ou 0804-sw-2 (qual vale mais a pena? os 2 custam a mesma coisa) - Módulo Soundigital SD400.4 Evolution (2 canais para o kit e os outros 2 em bridge para o sub) Nesse caso usaria o kit completo, com os crossovers. Também poderia pensar em 2 SD400.4, se fizer muita diferença. Vou usar RCA Ley Line (não sei qual modelo ainda) e cabos de speakers Tiaflex. Lembrando que vou usar os mids em pezinhos, e não vai ter muita litragem, então qual a melhor opção na opinião de vcs? Gostaria de ouvir especialmente a opinião do Alves, mas todas as opiniões são bem vindas. Obrigado, abraços!
  3. Legal saber isso, esse tweeter também estava pensando em usar, como é o tweeter, é legal? Ele não é estridente, tem uma boa sonoridade? Estava pensando em usar ele com o mid da NAR cw2, mas como nunca ouvi esse tweeter e gostei muito quando ouvi o NAR cs3, fiquei na duvida se pegava ele... mas ele é muito mais barato que o NAR, e pode ser uma boa escolha... Quanto ao uso, provavelmente vou tentar usar assim então, os tweeters ligados no player e os mids usando 2 canais do módulo, e os outros 2 em bridge para o sub... até pq acho que vou ter que atenuar bastante o tweeter não importa o modelo, pois o painel do fusca é colado no motorista, e ficaria muito mais pronunciado o tweeter em relação aos mids.
  4. É eu não sei qual o corte HPF do player, se alguém souber agradeço. Então poderia usar dessa forma, usando o sd400.4 evo pra tocar os mids e o sub e ligar o tweeter direto no player? Ou se não ficar legal, qual amplificador comprar pra tocar o sub? poderia ser outro sd400.4 ou tem algum outro mais baratinho que seja 2 canais só, ou 1 canal e possa tocar com qualidade?
  5. Ligando os tweeters direto no player eu conseguiria fazer a divisão de frequencia do mesmo jeito, sem precisar do crossover? Será que não vai faltar potencia pros tweeters, não vai ficar muito mais baixo que o mid e sub?
  6. Nesse caso eu precisaria de outro amplificador com mais canais certo? Ou então um amplificador separado somente para o sub? É isso? Sei lá, é uma possibilidade... O problema é que começa a sair muito do orçamento, teria que ver quanto mais gastaria pra saber se é possível
  7. Bom, ainda não comprei nada... Estou lendo bastante, tentando ver relatos no forum e outros lugares sobre vários kits, estava cogitando usar o 2 vias Bravox CS50B, pois dizem que toca bem em pezinhos de baixa litragem, mas por acaso ouvi o kit no carro de um amigo, e simplesmente odiei! Achei o tweeter horrivel, estridente, não sei se com regulagem podia ser melhor, mas achei o som muito ruim mesmo. Seria melhor se ele tivesse colocado um par de coaxiais nas portas kkkk Acabamos indo num posto pra tomar umas, e tinha um cara lá amigo desse camarada, e ele me disse "o som que esse cara tem no carro é fo**"... fui ver o que era e ouvir um pouco, e gostei muito! O cara tinha um kit NAR cs3, com sub NAR tbm, e achei tudo muito harmonioso, o tweeter com uma sonoridade muito gostosa. O problema é que é um kit caro, muito mais caro do que quero gastar. Enfim, tudo isso me fez querer partir pro NAR cs2, só que não sei se ele perde muito em relação ao cs3... se for ao menos parecido, acredito que vou gostar. Outra dúvida seria se iria colocar em pezinhos mesmo ou nas portas... ainda tenho algum receio de colocar nas portas, acho que pra isso vou ter que refazer a forração com um eucatex mais grosso, e tem o problema de mastigar o cabo. Ou então partiria pro pezinho mesmo, mas com o kit de 5 polegadas. Também estou na dúvida do sub, a principio não vi diferença entre o NAR desse som bom com o do meu amigo que é um Bomber Upgrade 10", achei que os 2 estavam tocando bem, grave gostoso sem ser exagerado. Então no momento estou na ideia do seguinte set: - CD Pioneer DEH-X7880BT - Módulo Soundigital SD400.4 Evolution - Kit 2 vias Nar Cs2 - 5" se for usar em pezinhos, ou 6" se for usar nas portas (ou poderia usar o Audiophonic 6.3 que tá mais barato, mas não ouvi então não sei) - Subwoofer Bomber Upgrade 10" ou NAR 8" 0804-sw-2 (provavelmente o Upgrade que é bem mais barato) - Caixa do sub devo mandar fazer aqui na cidade - Rcas provavelmente Ley Line ( se der o orçamento) - Fios speacker Tiaflex - Cabos de força shock ou monster cable, ou algum outro kit bom Também tenho duvida onde vou instalar o modulo, pensei embaixo do banco trazeiro, mas aí vai ser uma facada de cabo RCA... talvez eu deixe na frente mesmo, preso em algum lugar, ou quem sabe até embaixo do painel... Mas minha maior duvida pra decidir seria usar o kit 2 vias em pezinhos ou na porta, não queria de verdade usar na porta mas tenho medo de comprar os pezinhos e o kit 5" e ficar uma bosta... Enfim, se puderem opinar ou souberem alguém vendendo algum kit equivalente por um bom preço, agradeço!
  8. Outra coisa, estou vendo a possibilidade de pegar um subwoofer NAR 10" 125W RMS... aparecentemente é um modelo antigo. Esse sub é bom? Melhor que o Bomber Upgrade 10"? O que eu devo observar pra comprar um bub usado? Aparentemente, segundo o vendedor, ele tinha um pequeno furo, que foi colado, será que isso interfere em algo?
  9. Olá pessoal, tenho lido bastante no forum, tentando decidir o kit... Pelo que vi bastante gente fala bem do Audiophonic Kc 6.3, ele é muito melhor do que eu quero montar? Achei no ML por 389 reais, achei um bom preço se fizer bastante diferença http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773459231-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis-brasil-_JM Esse kit juntamente com o resto do set vcs acham que fica legal? Obrigado
  10. Eu entendo que dá pra pegar coisas boas usadas, o tempo que é complicado né... tem que esperar as boas oportunidades aparecerem. Meu maior problema é que eu não entendo, não tenho vivencia com som de qualidade, então não sei o que é bom ou não, o que me agrada ou não... é uma experiência que vou ter aos poucos... Por isso também não queria investir muito alto, quero pegar algo que tenha qualidade, aprender a regular pra extrair o máximo possivel daquele sistema, e aí conforme ouvir coisas melhores nos carros de outras pessoas, ir pensando em possiveis upgrades. Mas queria algo que pudesse montar logo, e já começar a curtir. Quero resolver essa semana, pois em 2 semanas entro em férias, e aí vou ter tempo pra fazer a instalação e até curtir um pouco, mexer com regulagens, etc. Agradeço muito pelas opiniões, quero saber se o que estou pensando em comprar vai tocar bem, com alguma qualidade, dentro do meu orçamento. Futuramente posso pensar em upgrades.
  11. Bernardo, é você quem fabrica os cabos Ley Line né? Precisamos conversar depois então... Esse Morel Tempo vale muito a pena em cima dos kits mais "baratos", a mudança de qualidade é muito grande?
  12. Sim eu vi seu instagram, realmente seus pezinhos parecem ter bem mais litragem do que os do anuncio do ML. Questionei o cara e ele falou que tem 6 litros os pezinhos, mas ainda assim também não boto tanta fé... O maior problema é que eu não tenho as manhas e nem tempo pra fazer isso, então ou eu mando alguém fazer ou compro pronto. Eu poderia pegar um kit 2 vias usado, sem problemas. Só que pelo meu orçamento, teria que ser algo não muito caro, talvez chegando a uns 350 ou no maximo 400 reais. Mas o que tem nessa faixa de preço, que seja melhor do que to pretendendo comprar? Lembrando que eu estaria comprando produtos novos... Ouvir varios kits complica, simplesmente pq não conheço ninguém que tenha esse tipo de som no carro... aqui na minha cidade é muito comum carros com som trio, ou spl, mas sq é raro de ver... mesmo os instaladores parece que só sabem mexer com trio e spl. Exatamente... sei que devem existir muitos kits 2 vias excelentes, mas tudo pra cima de 600 ou 700 reais... se fizer esse investimento teria que abrir mão de outras coisas, pra ficar próximo do meu orçamento. Valeu pelas dicas David. Ainda espero observações de outros membros, gosto de ter várias opiniões para aprender e tentar fazer o mais certo possível logo de primeira... Obrigado a todos.
  13. Até encaro pegar algo usado, mas tem que estar em perfeito estado, se tiver que arrumar alguma coisa já acho ruim, pois não sei se vou conseguir um bom lugar pra fazer isso aqui. Os pezinhos que vi no anuncio já tem um "suporte" pro direcionamento do tweeter... essa parte do usar TA, e outros ajustes, sinseramente não sei, e com certeza vou precisar do auxílio do pessoal aqui do forum nessa parte. Onde os tweeters serão posicionados também não sei exatamente onde ficaria melhor, inicialmente estava pensando em colocar proximo ao parabrisas...
  14. Bom, vamos lá! Conversei bastante com o David, que é aqui de Sorocaba tbm, ele me deu várias dicas, me recomendou utilizar o sub Bomber Upgrade 10, mais barato que o NAR e segundo ele é muito bom, e me recomendou utilizar o mid do kit 2 vias da Nar, mas com outro tweeter, que ele acha melhor. Os pezinhos vou comprar pronto, andei vendo alguns videos e não tenho nem habilidade nem ferramentas pra fazer isso em casa. Achei o ML pronto e o cara diz que tem cerca de 8 litros. Vou colocar abaixo o setup, quero opiniões, e vou ver se fecho essa semana. - CD Pioneer DEH-X7880BT (tava 450 reais até ontem na Americanas, hj subiu, vou ficar de olho nos preços) - Módulo Soundigital SD400.4 Evolution - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834160840-modulo-soundigital-sd4004-sd-400-potencia-400w-4-canais-rca-_JM - Midbass NAR cw2 5" - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782420674-auto-falante-mid-bass-nar-audio-5-pol-525-cw-2-110w-rms-par-_JM - Tweeters JBL Selenium 1tw1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805732443-par-de-tweeters-jbl-selenium-1tw1-140-watts-rms-original-_JM - Subwoofer Bomber Upgrade 10" - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799907966-subwoofer-upgrade-10-pol-350w-rms-4hms-bomber-up-grade-_JM - Vou mandar fazer a caixa para o sub aqui na minha cidade, o ideal é selada 20L certo? - Pezinhos para os midbass, achei no ML e o cara falou que tem cerca de 8 litros - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849627054-pezinho-acustico-automotivo-do-fusca-_JM - Cabos devo seguir as recomendações anteriores de vcs. Pelas contas devo gastar uns R$1.100,00 ou um pouco mais em equipamentos, e mais uns 400 a 500 reais entre caixa, pezinhos, cabos, etc, portanto já no limite do que eu gostaria de gastar (aproximadamente R$ 1.500,00). E aí o que me dizem, tá legal? Mudariam alguma coisa? Qualquer opinião será de grande ajuda. Muito obrigado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...