Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

cms

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre cms

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 02-09-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit 2 vias + Coaxial Originais vw +upgrade 10" + sd250.1d
  • Nome Completo Real
    Cid Moreira Solano

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Teresina/pi
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Oi blOom, aquelas Receitas Prontas!!! do tópico "Pra quem tá começando no mundo dos TRIOS automotivos!" ainda são atuais, ou já existem melhores custo/benefício no mercado. To pensando em fazer uma daquelas, 12" ou 15" + drivers
  2. Procurando por aqui, encontrei esse keybass de bem baixa potencia, acredito q da pra ouvi sem bateria extra. Sobre a fonte, vou usar uma chaveada de 30a quando estiver fixo, mas de vez em quando dou uma volta pela vizinhança lá pelo interior e nem sempre tenho tomada disponível. Daria pra montar um desse ou semelhante com um driver + tweeter ou Driver Ti e ouvir com qualidade, com todas as frequências equilibradas? keybass KW 12-102 12 (in) 4 Ohms 90 dB Resp. Frequência 30 a 3,5 kHz Pot.RMS 80 Watts Pot.Musical 320 Watts Parâmetros Thiele Small Frequência de Ressonância (fs) 75 Hz Resistencia Bobina Movel (Re) 3,8 Ohms Fator Qualidade Mecânicao (Qms) 2.96 Fator Qualidade Eletrico (Qes) 1.88 Fator Qualidade Total (Qts) 1.15 Volume Equivalente do AF (Vas) 56,7 l Compliância Mecânica (Cms) 0,12 mm/N Resistência Mecânica da Suspensão (Rms) 5,55 kg/s Eficiência de Referência (no) 0.0161 Área efetiva do Cone (Sd) 580 cm2 Máx.Deslocamento Linear (Xmáx) 3,1 mm Indutância da Bobina (Le) @1kHz 0,48 mH
  3. Tudo bem, é só pra ouvir de vez em quando no sítio, nem vou todo fim de semana... Em relação aos equipamentos, um woofer de 12 e um d200 + st200 seria suficiente, da pra casar com o sd800? Quais woofers sugerem, podem sugerir outros drivers tb.
  4. Mas com o sd800 da pra tocar com a bateria do cofre? Se der, tudo bem, pode ser.
  5. Alguém me sugere uma configuração com 1 de cada, ocupando pouco espaço, que eu consiga tocar sem necessidade de bateria extra. Tava pensando em algo que eu consiga tocar com um sd400, só pra ouvir no sitio mesmo. Obrigado. Meu carro é um Gol.
  6. O módulo é 2 canais de 80w a 2 ohms. Eu ligaria 3 falantes em cada canal. 2 de 6 nas portas e um de 4x6" no painel.
  7. Qual série do multilaser você indica, amigo? E aqueles triaxiais pioneer (tweeter roxo) será se são bons? Falo em triaxiais pelo fato do preço, pois ele quer trocar o carro no começo do ano, e não quer investir muito agora. Sem contar que da abrir as portas num churrasco e fazer uma barulho danado...
  8. No caso, seria assim a ligação???? o módulo será esse stetsom ou um soundigital. Queria saber se a ligação está correta. Pesquisei aqui em outros sites e fóruns, e vi que a amplificação não distribui uniformemente, logo, os falantes terão volumes diferentes. Procede? Seria melhor ligar só nas portas?
  9. Esses 2500 é de um kit tirado de um cruze, certo? Pq nas concessionárias, se não me engano, estão cobrando 3.799
  10. Acredito q vc terá com esse kit, um som bem acima da média, com a comodidade de ser montado na própria concessionária, e por isso, um preço elevado. Provavelmente daria pra montar um sistema melhor, com tratamento de porta em tudo mais por preço inferior, mas lhe daria mais trabalho. É o preço q se paga pela comodidade. A Ford, se não me engano, também instala esse kit em alguns carros (Focus, Ecosport...) Obs: é apenas minha opinião, e eu sou MUITO pouco experiente em sq.
  11. Foi o que imaginei. Vou indicar o módulo e tentar casar as impedância. acho que mesclando série com paralelo, dá pra conseguir 6 ohms, o que daria pra colocar numa bridge em 4ohms de um sd400.4, ou ir400.4 OBS: Pesquisando aqui, vi que dá pra mesclar de 2 maneiras, resultando em 2.66ohms ou 6ohms. Mas vi que de qualquer forma, a potencia do módulo não seria distribuída uniformemente. Agora fiquei na dúvida.
  12. Galera. Meu tio tem uma S10 2011, que tem 6 falantes. Um em cada porta de 6" é 2 no painel, com 4x6". No caso, tem 2 das portas rasgados, e ele me pediu pra trocar tudo, pois os "originais da Chevrolet" custam 150 reais o par Dei a dica de colocar Bravox b3x60x nas portas (triaxiais de 50w) e o B3x46x no painel. Será se é necessário um módulo? Pensei em indicar um iron LINE da Stetsom ou um sd400.4, mas como casar a impedância? Obrigado a quem puder ajudar.
  13. Folheto Técnico - Street Bass 900 15W4A http://www.agrotama.com.br/upload/album/9596_15w4a.pdf
  14. Ok. Todos os equipamentos chegaram... Logo postarei fotos. Obrigado a todos que ajudaram... [edit.] Pois bem. Instalei tudo aqui sozinho (ou quase) ficou mais bagunçado do que imaginei que ficaria... Tive um pouco de dificuldade no ganho do amplificador, mas agora parece que ta bacana... a caixa ficou com 28 Litros, duto de 3" x 35cm (coloquei as malas no porta-malas antes de medir a caixa) Altura= 46cm Base = 59cm Topo = 40cm Largura= 18cm Alguma dica pra vedar o furo do cabo? Usei cabo pp 2x4mm², fiz o furo bem justo, mas não vedei com nada ainda mais uma vez Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...