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Rafael Kiss

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Sobre Rafael Kiss

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    Rafael Kiss

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  1. Serve carro de pobre? ;-) O escortão, com motor de focus, na montagem que conclui a pouco. Motor 0KM 100% STD, roda com FT400, iridium, bobina MSD, Coletor 4x2x1 e escape feitos, CAI 3" e só, na gasolina. Motor, volante e embreagem de focus e cambio original do escort. Sei lá quantos cv's tem, daqui uns meses vou pro dino acertar e medir ;-) Abração!
  2. Esse carro é legal de turbinar pois o motor é muito torcudo em baixas rpm e o cambio relativamente curto. Eu usaria uma turbina semelhante a uma APL 240, tipo .42 fria e .40 ou .36 quente. Só TOMA MUITO CUIDADO POIS ESSE CARRO É QUEBRADOR DE BIELA. Seu torque vem do motor superquadrado, ou seja, muita potencia ou muito giro nesse motor quebra biela muito facilmente, e come uma bronzina do diabo, então seja cauteloso. Abraços e boa sorte!
  3. Abrir motor GM de Celta 1.0 pra 1.6 dá nisso: As furações de fixação e outras coisas do bloco são iguais, mas todo o processo de fundição é diferente, ou seja, abrir 1.0 pra 1.6 tem enorme risco de passar do cilindro. Se posso sugerir, compra um motor no desmanche, 1.8 de montana, Meriva, ou 1.6 de corsa, esses carros assim e coloca no carro. Vai gastar uns 3 mil de motor completo + câmbio. É extremamente simples de montar, eu fiz na garagem com dois amigos. Só procura um desmanche legal, que tenha a baixa do carro no detran e te dê nota fiscal de venda, assim vc pode regularizar, se quiser. Se colocar os bicos do 1.8 ou 1.6, já dá pra rodar com o carro, mas vale um chipzinho de acerto fino pra não deixar buracos ou gorduras na alimentação ou ponto do carro. Fiz um com chip e um sem chip, os dois andavam bem, mas o sem chip rodava meio pobre. Sobre o turbo pra esse motor, bem, o 1.8 é comedor de biela, o 1.6 vai bem, mas perfeito mesmo pra isso é o 2.0 GM, do astra, monza e tudo mais, e a adaptação é bem simples no celta tb, acho que basta adaptar um coxim apenas. Se for comprar esse, procure pelo 2.0 do novo vectra, achio que o cabeçote tem balancins roletados! Á, e se cadastra no CeltaClube, tem o to do de uns 4 carros 1.8 e diversos 1.6. e tb uns bons 2.0 pra tu ver! Uma coisa te garanto, o celta fica um tesão, com qualquer um dos 3 motores! Boa sorte e um abraço.
  4. Tô com o murilo Again. Além do que .70 com pouca pressão é só LAG né? Pra andar com pouca pressão mete uma APLzinha qualquer que te entrega beeeem antes (nesse motor eu usava uma biagiozinha .42 quente com .36 fria e a 2500 já tava soprando o troço!)! O tesão do caracol que vc tá usando é o quando ele consegue encher, pressão até o céu, então demorou pra forjar! Boa sorte aí!
  5. O cabeçote é tesão, colocávamos ele nos 1.6, pois o design das válvulas dele é sensacional. Mas meta uma borboleta de gm 1.8 (montana, meriva, corsa) no seu coletor pra dar uma entrada a mais de vento. O escape mereçe pelo menos um coletor 4x2x1. A mecânica estará show, mas precisará de acerto pra alimentar e colocar o ponto no lugar certo, ai precisa de piggy back ou reprogramação da sua ecu. Acho que o Over dá conta de reprogramar essa ECU de boa! Acho que vem uns 75 cv´s fácil viu! Abraços e boa sorte!
  6. Acho que um Unichip iria te surpreender nesse carro viu! Com isso, partir pra um escape, um filtro de alta vazão (Manda fazer na InFlow) e para, com um bom acerto no uni, pode passar fácil dos 160cv´s. Com a falta de peças, pra cima disso é ir pra um caracol, com intercooler e 0,8 de pressão. Bem feitinho vc tira 230, 260 sem medo de quebra, fora a puta exclusividade do carro!!! Já digiri um cvt, tesao de carro! O manual deve ser bem mais gostoso. Abraço!
  7. Tive um golzinho 1.0 16V power com borboleta eletronica que mexi. O que fiz foi abrir os bicos pro alcool, partida a frio, filtro K&N inbox e chip. Não mexí no Scap, coloquei só um JKzinho na ponta pra tirar onda. O Carro estava um tesão. Enchia 5º até o fim (180Km/h) e tinha um torque em baixa bem legal. Como seu motor ta taxado até o talo, eu aconselho vc a tirar esse tal de módulo flex ai e fazer a minha receita. Quem fez pra mim foi a PowerPlus (http://www.powerplus.com.br/). O Trampo dos caras é IMPECÁVEL, os caras são bem gente boa e a oficina é um tesão. Eu acho que com a taxa que vc está mais essa receitinha que te falei vc tira mais de 80CV fácil. Se colocar 4X1, esquece a lenta, teu carro vai acordar só depois dos 4000RPM e vc terá de encher sempre até 7K pra andar com ele. Se quiser fazer um coletor faz um 4x2x1 cano longo, mas longo mesmo, assim vc ganha em baixa e alta. Um cara bão mesmo pra fazer é o Navega (http://www.navegaescapamentos.com.br/), fala com o Alemão, ele manja bem, se quiser diz que foi eu que te indiquei e que vc quer um igual ao meu (Rafael Kiss, escort Verde com 4x2x1). Saiba que vai gastar e vai ter pouco ganho em potência pois esse carro tem pot. esp. alta e pouca cilindrada, mas o carro fica um tesãozinho pois o câmbio é curto! O meu fazia 8,5 km/l no alcool na cidade e uns 11 na estrada sentando o pau (150 km/h o tempo todo). Abraço!
  8. Carro: Escort Hatch GLX 1998 Motor: Zetec 1.8 16V tampa prata (tuchos hidráulicos) Combustível original: Gasolina Potência original: 115 cv a 5.750 rpm. Torque máximo: 16,3 mkgf a 4.500 rpm KM na preparação: 98.000 KM Primeira preparação em 06/2008 Primeiro Set: Preparação (feito como Cris da HPower): - Dupla de comandos de focus Zetec 2.0 tampa preta no enquadramento original (comandos de tucho mecanoco instalados em cabeçote de tucho hidráulico) - Escape 4x2x1 com 2,14" e 3 abafadores (coletor cano longo, 4X2 no carter e 2X1 na corta fogo, lamba deslocada para o fim do ultimo Y) - CAI - Coletor de admissão de focus zetec 2.0 tampa preta (para poder usar os bicos abaixo sem adaptação) - Bicos e flauta de focus 2.0 zetec tampa preta abertos 60% - Bomba para alcool Dinamica (default R$ 90,00) - UnichipQ para correção da injeção e ajuste de ponto de ignição - Velas do Zetec Rocam 1.6 Flex - Mudança de combustível para alcool - Miolo, cabeçote e cambio 100% originais, nunca abertos Resultados: - 145 Cv´s no Dino a 6500RPM (Dino Dastec Blower Company) - 16,5 mkgf de torque a 5500 RPM - Corte original em 7000RPM com 138CV´s - Consumo urbano médio no transito pesado do dia a dia: 5km/l de alcool (Cambio longo + motor agudo = consumo alto) - Combustivel: só alcool - Consumo em estrada 10km/l de alcool - Motor agudo, manso em baixa e agressivo em alta, comportamento normal próximo ao original de uso urbano em baixa. Ar e direção OK. - KM atual 115000KM Firulas: - Partida a frio - Freios dianteiros de Ecosport - Fluido de freio DOT 5.1 - Rodas TSW Fly 16" tala 7" pneus Hankook 205/45 (as rodas são muito moles, empenam de graça, não recomendo. usei binno 17 e não amassava por nada) Quem Fez? - Cristiano da HPower na Av. Santo Amaro em São Paulo. Proximos passos: - Borboleta de focus ou maior - Re-enquadramento dos comandos - Remapeamento do Unichip Objetivo: mais força em baixa, melhora do consumo e chegar a 155CV Duvidas e sugestões estamos ahe! =-D Segundo Set: - Tudo que já tinha, somado à: - Re-enquadramento dos comandos (PRIORIZAÇÃO DA LENTA) - Revisão do miolo, com substituição de anéis, bronzinas e juntas, tudo montado 100% STD; - Revisão do cabeçote, troca de retentores, revisão de sedes, tudo 100% original; - Fatia de 0,4mm do cabeçote; - Re-acerto de enquadramento de comandos, correção de combustível e avanço no Dino (mais de 4 horas de trabalho do Cris e Mauricio da HPower); -> Result: 160CV´s a 6500RPM, carro com toque original em lenta e forte em alta. (Dino Dastec Blower Company) Firulas: - Substituição das rodas por Binno 16" X 7" offset 40" modelo Audi a4 (97); - Adoção de Dunlop Direzza 205/45 W - Funilaria completa com rebatimento dos paralamas; - Suspensão TAG com amortecedores, molas e canelas trabalhadas, priorizando estabilidade e conforto, não altura; Set ATUAL: - Adoção da borboleta de Focus 2.0 tampa preta (Aquela de plástico com boca de 3,1/8") - Reconstrução do CAI todo em 3" (inclusive as curvas) -> Result: ???CV´s, carro com toque maior que original em lenta e forte em alta. Ganhou muito em elasticidade e conforto de condução. Quem quiser dar uma olhada no exterior:
  9. CARACA , A BATATA TÁ ASSANDO AQUI HEIM .......... Bom já q a descrença é grande então vou dar a cara a tapa agora .... E se eu disser que ganhei 40cv num PORSCHE GT3 3.6 ASPIRADO .... Vão me dizer que o carro também está no limite ?? Só que o carro foi medido pelo dono no DYNOJET , ou seja eu não tenho nada a ver com a medição ........ VÍDEO DO GT3 NO DINA : http://br.youtube.com/watch?v=FuNcl_rVzxA O PRÓXIMO É ESSE : 250cv , câmbio DSG , R32 Nascar, O carro está usando alcool ou Gasolina? Pensei aqui que, se vc puxar absurdamente a linha de injeção usando alcool, jogando a Lambda pra casa dos 0,75 (totalmente impossível no carro original, que deve ter lambda proxma a 1, visto que é um carro mundial que deve respeitar emissões) e puxando a linha de ignição pro limite de detonação em todos os pontos permitidos pelo piggyback, vc poderia dar um grande adianto de ponto de ignição em toda a faixa de giro do motor. Isso resultaria em um ganho consideravel de potência sim.... Uma vez que os exemplos que temos desse civic usam geramlente gasolina pura ou gasohool, o uso de alcool permitiria a exploração da curva de ignição a limites que ainda não vimos e não veremos no japão.... Posso estar falando groselha forte aqui, mas é algo que me passou pela cabeça. Agora, se estiver usando gasolina ainda, realmente não consigo entender o que foi que vc trabalhou no remapeamento pra trazer esse resultado. Vc conseguiria abrir pra galera o que foi alterado no mapa? O mapa foi feito por vocês ou esse é uma daquelas opções da Unichip com wiring e mapa pronto, que é só fazer o plug and play? Abraço.
  10. Nascar, O carro está usando alcool ou Gasolina? Pensei aqui que, se vc puxar absurdamente a linha de injeção usando alcool, jogando a Lambda pra casa dos 0,75 (totalmente impossível no carro original, que deve ter lambda proxma a 1, visto que é um carro mundial que deve respeitar emissões) e puxando a linha de ignição pro limite de detonação em todos os pontos permitidos pelo piggyback, vc poderia dar um grande adianto de ponto de ignição em toda a faixa de giro do motor. Isso resultaria em um ganho consideravel de potência sim.... Uma vez que os exemplos que temos desse civic usam geramlente gasolina pura ou gasohool, o uso de alcool permitiria a exploração da curva de ignição a limites que ainda não vimos e não veremos no japão.... Posso estar falando groselha forte aqui, mas é algo que me passou pela cabeça. Agora, se estiver usando gasolina ainda, realmente não consigo entender o que foi que vc trabalhou no remapeamento pra trazer esse resultado. Vc conseguiria abrir pra galera o que foi alterado no mapa? O mapa foi feito por vocês ou esse é uma daquelas opções da Unichip com wiring e mapa pronto, que é só fazer o plug and play? Abraço.
  11. pow, meus pesames RL... Mas sinceramente, vc se saiu muito bem! estava ali no meio de outras 3 possiveis pancadas! no final das contas acredito que o que aconteceu foi o melhor! Deus me livre vc tivesse pegado outra coisa que senão a guia... Boa sorte no concerto! Abs
  12. Rafael Kiss

    Picanto

    Estranhamente ou não.. reparem que varias pessoas que entraram dizendo "comprei o meu ontem e to morrendo de felicidade", se registraram se não no dia do post, ha pouco tempo antes dele. Estranho não é? Parece que tem coelho nessa cartola ai! Quanto a minha opinião, bem, eu tenho uma queda pelo carro. Vejo sempre nas ruas aqui do bairro (Vila Olimpia), já vi de perto na garagem do prédio, pude ficar analisando, e pude entrar e olhar melhor em um ShowRoom uma vez. O que me atraiu no carro foi a qualidade do acabamento e da construção. É definitivamente surpreendente. O tamanho dos vincos entre as peças é menor do que nos nossos carros, a qualidade da pintura, a textura dos plasticos, enfim, o carro tem uma qualidade de construção que me atraiu demais! Minha dor de barriga como carro é o preço e o motor. Gosto de carro que anda (tenho um celta 1.8), ai decidir comprar um carro com um preço agressivo com motor de apenas 64 cv´s é uma decisão que simplismente não consegui tomar.. rsrsr! Quando pensei em comprar a primeira coisa que pensei foi, pegar ele e guardar uns trocados todo mes por 5 anos, pra quando vencer a garantia colocar um motorzinho a alcool, de qualidade e uns 120 cv´s! Ai sim, o carro seria simplismente um sonho de consumo!! Rsrsr! Abraço!
  13. Rafael Kiss

    Novo Manco

    Mas que puxa!!!!! Parabéns Runner!!!!!! Esse é um carro muuuito divertido!!!! Que vc tenha as mesmas ótimas lembranças que eu dessa caranga!!! E pegou a cor mais bonita deles na minha opinião! SHOW de bola!!! Parabéns!!!!
  14. Hey Seal, P A R A B É N S Velho! ! ! ! Eu tenho uma leve idéia do que vc passou, a dor de ver o carro batido, o desespero pra arrumar, a ralação de não ter carro e a fo** que é vc guardar cada tostão pra conseguir bancar o concerto depois!! Mano, o teu foi o único VTI que andei até hoje, naquela época (a uns 2, 3 anos atraz) ele já era uma delícia! Imagina agora depois de vc tanto ter batalhado e deixado ele assim! Parabéns velho!! Tô muito feliz de ver que tú conseguiste dexar teu carro do jeito que vc quer! Abraço Forte!

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