Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

b_igoor

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre b_igoor

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Em construção.
  • Tuning
    Parati GL 93 - Rodas Seven X Jetta 17" 185/35 NANKANG - Rosca. Celta LT 14/15 - Rodas Astra GSI 17" 185/35 NANAKANG - Fixa.
  • Nome Completo Real
    Igor Bressan

Profile Information

  • Cidade/UF
    Cotia/SP
  • Interesse
    Som Automotivo, Preparação de Suspensão.
  1. Me tira uma dúvida, já pesquisei sobre frequência e vi muita gente falando que 32Hz é uma frequência exclenete, o que difere da 35Hz para 32Hz na linguagem popular? Os graves ficam mais limpos? Mais alongados? Pra você entender um pouco melhor o meu caso. Meu som não terá nada de corneta e tweeter, é mais ambiente, ele é composto por: 1 Kit 2 vias CS1 NAR na traseira e 1 Kit 2 vias CS3 NAR na dianteira empurrados por um t400 da Taramps. E no caso o sub será o DD empurrado pelo T2000. Qual frequência você diria que seria ideal para meu caso, eu gosto muito da valorização dos graves.
  2. Bom dia! Fiz um calculo novo aqui e deu 67 litros novamente, segue medidas: Altura - 40 cm Largura - 90 cm Topo - 15 cm Base - 35 cm MDF - 18 mm Total de 67.3021 litros, acho que assim posso usar o duto de 23 cm ainda, correto?
  3. Cara, fui medir o malas do carro agora, e as medidas que eu havia pegado na internet não batem com a realidade, as medidas de verdade são. Altura = 45; Largura = 100; Profundidade = 70; Vou ter que reformular a caixa, queria saber qual é o angulo do banco com o assoalho para fechar uma medida mais precisa.
  4. Até por que nesse caso a litragem da caixa cai para 67 litros aproximadamente.
  5. Obrigado pela dica, mas eu não vou usar nem metade do que o amplificado fornece, disso eu já tenho conhecimento, eu utilizava ele com 2 DD1512 e nunca obtive problemas sabendo a proporção certa. E o MDF eu pensei em fazer com 18 mm, mas não sabia se valeria a pena ou não, caso eu faça com 18mm, das dicas que rapaz me deu anteriormente irão mudar muito? Questão da frequência e tudo mais?
  6. Entendi, agora fez sentido, obrigado cara, vou dar continuidade nesse projeto então já que ele ficou mais viável agora.
  7. Primeiramente obrigado pela resposta cara. Segundo, essa medida em cm que você citou seria a medida do duto para dentro da caixa correto? Se não poderia me dar uma explicação mais detalhada? Sou um pouco leigo nesse assunto, para não dizer muito.
  8. Olá galera, estou precisando de uma pequena ajuda quanto a medidas da caixa. Possuo um Celta LT 15" 4p e estou montando o som, a minha dúvida é: Vou utilizar um DD 1512 de 12" e 800 wRms sendo empurrado por um Taramps T2000. Então quero construir uma caixa que não tome todo meu porta malas, pegue apenas o fundo utilizando toda a largura e altura disponivel. Pelo que pesquisei as medidas do porta-malas do celta são: 89 cm de largura, 57 cm de profundidade e 80 cm de altura. A minha ideia foi uma caixa trapezoidal nas seguintes medidas: 80 cm de largura, 50 cm de altura, topo com profundidade de 15 cm e base com 30 cm, utilizando MDF de 15mm, que iria me render aproximadamente 70 litros internos, não sei em qual frequência pois não sei calcular (Se alguém puder ajudar). Pelas minhas pesquisas a DD recomenda uma caixa de 46 litros para esse sub a uma frequência de 40Hz, teríamos ai uma diferença de 24 litros a mais. Quais seriam os prós e os contras de uma caixa nessa medida? Alguém saberia me dizer a frequencial que essa caixa tocaria? Ou alguém teria um projeto melhor para me recomendar? Vale ressaltar que eu gosto de música com bastante grave, seguindo a linha do Hip-hop americano. Agradeço deste então.
  9. Obrigado Felipe, vou procurar a Seladin e ver como funciona a aplicação da manta para que eu tente fazer!
  10. Eu vi uma galera falando desses DAT's, mas acho que vou ter que esperar um pouco para adquirir o amplificador e o sub. Em questão do tratamento das portas, eu não estava afim de mandarem fazer, estava afim de eu mesmo fazer, recomenda alguma marca? Vi o pessoal falando da Seladin, que tem um CxB bom, acha válida a opção?
  11. Agradeço a recomendação cara, eu ainda não decidi qual SUB usar, nem o módulo, a principio vou usar um T400 para empurrar os kits, e decidir o resto.
  12. Cara esse é meu medo, por isso acabei adquirindo ambos os kits, o CS3 para dianteira, e o CS1 traseira, assim o foco é a dianteira, e a traseira fica com o kit mais fraco apenas para manter a qualidade.
  13. Obrigado pela sugestão, eu acabei adquirindo ambos os kits pois os valores estão bons, mas vou montar apenas o dianteiro, se eu achar que ficou devendo irei colocar o traseiro. Muito obrigado pela atenção cara, como disse para o Gustavo acabei adquirindo os dois kits, e também o Technoise 400 PRO, existe um diferença muito grande do 400 para o 800? Levando em consideração que eu quero um som de qualidade mas de certa forma " básico ".
  14. b_igoor

    [Celta - 4 portas] Iniciante.

    Primeiramente, boa noite a todos, Sou novo membro do fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês referente a montagem de um SOM SQ Iniciante. Recentemente adquiri um Celta LT 2014/2015 com exatamente 32kms rodados, ainda está sem placa rsrs. Não possuo um conhecimento muito amplo nos SQ, mas pesquisei antes de vir aqui tirar essas dúvidas, vou descrever atualmente quais são os equipamentos que eu possuo e que estou adquirindo. Possuo: HU - Pioneer DEH-X8680BT - Linha Golfinho 2014 (Já possuo, ganhei de presente da namorada zerado). AMPLIF - Atualmente possuo um Taramps T400.4 (Para os kits 2 vias, gostaria de saber se ele atende as expectativas). Adquirindo: KIT 2 Vias - NAR CS-3 525 e NAR CS-1 525 ( A minha dúvida está no CS-1, explico a seguir). SUB - JL Audio 10w0 300 rms. RCA - Technoise Série 400PRO (Desde cabos normais até os Y's). AMPLIF's - Estava pensando em algum Audiophonic, mas estou aberto a sugestões. Minha dúvida é: O kit NAR CS-3 vão ser destinados as portas dianteiras, e o Kit CS-1 destinado a parte traseira do carro aonde tem os locais já para colocar os falantes. Gostaria de ter a opinião de vocês referente se eu coloco realmente um kit 2 vias na traseira, inferior ao dianteiro para que o som não atrapalhe os dianteiros, ou coloco um Coaxial que também tenho preferencia pela NAR, para não ter diferença de timbre. A dúvida primordial é essa, conforme a opinião de vocês, eu posto as demais. Att.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...