Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

caiqueziin

Iniciante
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre caiqueziin

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Som de Fabrica
  • Nome Completo Real
    Caique Biajante

Profile Information

  • Cidade/UF
    Carapicuiba / SP
  • Interesse
    Aprender sobre som automotivo (SQ).
  1. O carplay funcionou com o cabo comum Tiago? Agora só falta o AppLive Radio ai eu fecho a compra hahaha
  2. Na verdade essa nova linha aceita o AppRadio Live com o cabo padrão, já no AVIC só utilizando cabos adicionais, mas ainda ninguem sabe se vai funcionar com tal cabo. No momento eu prefiro utilizar Waze no DVD, do que tocar FLAC, não sou tão sedento por hi-fi. Unica pena é que não vou ter GPS nativo, vou depender do meu iphone.
  3. Opa valeu cara! Então, vou usar conversor por enquanto, e em março eu vou comprar ou o processador ou um AVIC-960BT. E parabéns pelo seu Tiida também ta lindão :D
  4. Po, eu acabei comprando tudo com ele haha. - Kit 2 vias JL Audio C2 650 - Sub JL Audio 12w6v3 - Amp. JL Audio Slash 500/1v2 - Amp. JL Audio Slash 300/2v2 - Conversor RCA Corzus (vou utilizar na central original por enquanto) - Mega Capacitor 5 Farad Digital SSL CAP50 - Cabos Monster Cable - Manta Technoise
  5. Um cara que tinha um set no veloster dele, ta querendo vender... to em dúvida quanto a esse kit 2 vias. Kit 2 vias JL C2 650 Sub JL 12w6v3 Amp. JL 500/1v2 Amp. JL 300/2v2 Mega capacitor Racks do amps Toda fiação ainda não sei a marca, com conversor etc Caixa de fibra lateral Ainda não sei o valor, mas pelo jeito vai ser meio caro por conta desses amps ai, 1 custa 2k e o outro 1k, eu poderia usar esse kit num DAT EX5 de 1k, economizaria mais... No caso o iDock ligado direto no processador que daria um resultado melhor? porque o veloster tem conexão ipod também, ouço minhas musicas todas conectadas com cabo, se o processador já estiver no player, nao teria o mesmo resultado?
  6. Então, no caso da não troca da central, eu andei analisando e perguntei para algumas pessoas que trocou, que a unica coisa que perde, são as informações do ar que aparece na tela, mas isso não é tão util, eu achei que perderia as funções, de aumentar/diminuir ai eu teria que instalar algum controlador a parte e tal, mas vi que não é assim. Realmente ficaria mais caro a central do que o processador, porem eu teria alguns funções mais detalhadas com esse player, vou dar uma pesquisada melhor nos players. O que me recomenda de conversor RCA? Po, sério que o Morel Maximo ainda toca mais que o focal? ou você diz mais o custoxbeneficio? porque o focal ta uns 300 reais a mais que o maximo. Abraços.
  7. Eu estou querendo trocar o Kit 2 via por um Focal Ps165, o tweeter é de aluminio por isso ele é mais estridente, para ouvir rock, heavy, folk, seria melhor né? Quanto ao processador, o que acham de ao invés de comprar um processador eu importar uma central Kenwood de boa qualidade, vi uma de nova de mil dolares, da linha eXcelon, um dnn991hd, o player é bem completo, ele substituiria totalmente o processador né? Então, eu iria "economizar" uma grana, podendo pegar esse kit da focal melhor, ou até um outro até mil reais e utilizar o coaxial original mesmo por enquanto, instalado com conversor RCA até chegar o player, o que acham? Quanto ao sub, acho que vou comprar um 12W6V3 de um cara que vendeu o veloster dele, ele já tem a caixa de fibra do canto certinho como quero por, é uma boa?
  8. Opa Tiago, então. Ao invés de pegar 2 subs, o que você acha de pegar apenas 1 JL 10W3? Ficando assim: Kit 2 vias: Hertz ESK-165l.5 200RMS Coaxial: Hertz ECX-165.5 140RMS Subwoofer: JL Audio 10w3v3-4 500RMS Amplificador: DAT EX5 1400RMS Processador: Audison BitTenD ou JBL MS-8 ou Audiosigma CarDSP Manta: Technoise RCA: Shok Reference Pro Pelo que vi você tinha um W1, o que você achou da diferença?
  9. Opa obrigado, dei uma olhada nesse kit que o cara montou, bom... não é tão simples instalar uma tela dessa, sem contar que o ar é todo controlado pela CM, pelo que vi, ele instalou um modulo de ar a parte perto do porta objeto abaixo dos conectores, ficou bem feio, e a tela de 8" ficou desproporcional, usar um processador não seria uma opção? Estive pesquisando em algo mais ou menos assim: Kit 2 vias Hertz ESK-165l.5 200RMS Coaxial Hertz ECX-165.5 140RMS 2 JL Audio 8w1v2 300RMS/10w0v3 300RMS 2 Focal 10" P25DB 250RMS/12" P30DB 300RMS 2 Hertz 10" ES-250 250RMS/12" ES-300 300RMS 2 Questo 10" QS350A 350RMS Audiophonic Club 5.1HP 900RMS ou DAT EX5 Processador Audison BitTenD ou JBL MS-8 Manta Technoise Shok RCA Reference Pro 5m Eu conseguiria ligar isso tudo somente nesse amp? ou teria que usar um só para os sub? Bom como podem ver, estou completamente perdito no sub, tem tanta coisa de qualidade que vi, que não consigo escolher um, tenho um certo preconceito contra marca nacional no sub, isso que eu nunca ouvi nenhum deles tocando rs, o que acham desse questo, é superior as opções acima?
  10. Olá pessoal, bom dia! Estou decidido de montar meu primeiro set SQ, meu carro é um Veloster 2013, e assim como dizem que o motor dele tem 140cv, também dizem que ele tem um som Premium, ele não é tão ruim, até que é bom, por ter vindo da CAOA porem sinto muita falta dos graves (mas também não gosto de estar dentro de um liquidificador com 4 bicho papão de 20" igual meus irmãos fazem). Deem uma olhada como é distribuido as caixas do carro: Eu gostaria de preencher esses espaços com falantes de boa qualidade, comecei a ler e vi tanta coisa boa que não consegui definir o que eu quero, Focal, Nars, Morel, JL Audio, JBL, enfim inúmeras marcas. Vocês poderiam me ajudar a montar um SET preenchendo essas caixas + 1 sub de 10 ou 12 do lado direito do porta malas (o do lado esquerdo é 1 de 8). Limite que eu tenho para os equipamentos é de 4,5 mil tirando a instalação. Vou utilizar a Central Multimídia Original do carro, será que vale apena o investimento sem alterar a Central?. Já me acostumei demais com ela, e não queria troca-la, só teria mais trabalho e mexeria ainda mais na parte elétrica, que pode dar problemas. Outra coisa, esse tanto de alto falante tira o sentido do "SQ"? Eu poderia estar completando a traseira com mais 2 coaxial de boa qualidade para formar um contorno sobre o carro? Lugar do outro sub: Existe algum problema ter um sub de 8 em um lado e um de 12 no outro? Pois a entrada do sub que já tem no carro é de 8 e eu não queria ter que aumentar ela, ou então colocar outro de 8 do outro lado, sei lá. Att.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...