Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Muecao

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Muecao

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Cida Cida

Profile Information

  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro
  • Interesse
    Aprender
  1. Pessoal, desculpe atrapalhar o tópico alheio, não precisam nem comentar a respeito, só queria pedir se alguém que entenda de som e puder ajudar no meu ´tópico para me explicar se há algo errado no meu som e como resolver, fico agradecido. Sou leigo em relação a som automotivo e lá no tópico de iniciante quase não aparece ninguém para ajudar. obrigado. http://autoforum.com.br/topic/207320-lados-esquerdo-e-direito-dos-auto-falantes-dianteiro-e-traseiro-trocados/
  2. Pessoal, desculpe atrapalhar o tópico alheio, não precisam nem comentar a respeito, só queria pedir se alguém que entenda de som e puder ajudar no meu ´tópico para me explicar se há algo errado no meu som e como resolver, fico agradecido. Sou leigo em relação a som automotivo e lá no tópico de iniciante quase não aparece ninguém para ajudar. obrigado. http://autoforum.com.br/topic/207320-lados-esquerdo-e-direito-dos-auto-falantes-dianteiro-e-traseiro-trocados/
  3. Po galera, ninguém que entenda de som pra dá uma força e me explicar se tem algo de errado no meu som e como resolver? Se for algo simples eu mesmo posso fazer, mas se não, vou ter que procurar uma loja de som novamente e isso seria a pior opção
  4. Gabriel apenas um rca para os dois canais da sd800. Os outros dois canais são pra corneteira: 4 drive e 2 twitter. Deveria ser um canal pra dianteiro e traseiro esquerdo e o outro canal pra dianteiro e traseiro direito, mas tão trocados dianteiro esquerdo e traseiro direito... Além disso noto q o dianteiro esquerdo e o traseiro direiro tocam mais do que o dianteiro direito e o traseiro esquerdo. E Qdo eu coloco tudo no balanço para trás os auto falantes traseiros ficam mudo eh normal ? Tudo para trás seria o sub? No caso ele tava desligado. Eu preciso colocar um pouco q seja o balanço pra cima pra sair música do auto falante traseiro.
  5. Bom, trocando os cabos rca no amplificador ocorreu o que eu imaginava, ou seja, inverteu os auto falantes mas continuou na mesma. Pensei que trocando os fios de energia dos auto falantes pudesse corrigir essa inversão, mas os fios vem em par colados, então acredito que não teria como ter trocado esses fios. Estou achando que tem algo errado no meu som. Aparentemente quando eu coloco tudo pro lado esquerdo o kit esquerdo e o coaxial traseiro direito tocam mais do que o kit direito e o coaxial traseiro esquerdo, porque será? Testei tb colocando a mão nos cones dos coaxiais e parecem que de fato um toca (vibra) mais do que o outro. E qdo eu coloco no balanço tudo para trás, os auto falantes traseiros não tocam. Eles tocam se colocar alguma coisa para frente no balanço, ou seja, tudo para trás eles ficam mudo.
  6. Everton serve tb mexendo nas entradas rca do próprio amplificador ou serve tb deixando do jeito que tá?
  7. Só tirando o player para trocar os RCA? Putz, tem que tirar quase o painel inteiro, eu não sei fazer isso. Não serve mexendo nos rca no próprio amplificador? E deixando do jeito que tá tem algum problema?
  8. Muecao

    Como regular meu som?

    Pessoal, eu não acho uma resposta definitiva em lugar nenhum. Por favor, alguém que entenda e puder me explicar fico agradecido. Um lado do kit 2 vias manda 100w + 70w do coaxial instalados num canal de 200w da SD800. O mesmo instalado no outro canal. Isso significa que posso aumentar o level da SD800 até o máximo sem problema de queimar equipamento ou distorção? Outra coisa, a SD1600 está ligada em 2 subs pioneer tw309, mas quando eu aumento o level não noto aumento no grave. Pq isso? Será que só mandam o que os subs podem receber ou é pq a bateria não manda a energia suficiente para o amplificador? Li em algum lugar que level do amplificador não significa aumento de potência, mas sim que coloca ele pra receber a mesma potência (ou algo assim) do aparelho também manda. Mas não entendi direito, alguém sabe explicar melhor? Meus kit 2 vias e coaxial eu coloco tudo no hi pass ou low pass para eles tocarem só estereo sem grave, ou isso não é recomendado? Obrigado.
  9. Mexendo no balanço do aparelho de som, notei que ao colocar tudo para esquerda funciona o lado do kit 2 vias esquerdo e o coaxial traseiro direito. O mesmo ocorrendo quando coloca o balanço todo para o lado direito, funcionando o kit 2 vias do lado direito e o coaxial traseiro esquerdo. Isso é normal ou foi algum erro na hora da instalação?
  10. Muecao

    Como regular meu som?

    Vini dei uma lida no tópico que vc indicou, mas ainda tenho dúvidas. O amplificador só manda o que o auto falante consegue consumir? Vi isso escrito lá, é assim mesmo? No meu caso, o SD1600 tá mandando somente uns 800 watts dos subs? Mas o amplificador só consegue mandar a potência que o auto falante consegue consumir e também de acordo com a energia que a bateria manda para ele? Pq eu com o carro ligado a tensão fica nos 14v, algo assim, mas mesmo assim o amplificador não está mandando tudo que pode por falta de bateria?
  11. Muecao

    Como regular meu som?

    Mexendo no balanço do aparelho, coloquei tudo para a esquerda e depois para a direita, notei que estão trocados os auto falantes kit 2 vias e o coaxial. Colocando tudo para esquerda, fica o kit duas vias esquerdo e o coaxial traseiro direito, colocando tudo para direita fica o kit duas vias direito e o coaxial traseiro esquerdo. Está certo isso? É assim mesmo?
  12. Muecao

    Como regular meu som?

    Ah, e eu tenho megacapacitor sim, technoise 2 farad. abraços.
  13. Muecao

    Como regular meu som?

    Colegas, não pretendo colocar uma bateria auxiliar, embora saiba que ajudaria, mas não quero fio espalhado, bateria e outras coisas de som tomando conta de todo o espaço que tem no meu carro. Talvez, futuramente compre uma fonte. Tem um colega com muito mais som do que eu, 3 amplificadores, somente com a bateria original do civic tb, 50A, há mais de dois anos e sem problema nenhum. Bom, de qualquer forma, minha dúvida principal é a regulagem do som, tanto no aparelho, como nos amplificadores, a questão de hi pass, low pass, level, equalização no aparelho, etc. pra ve se consigo tirar o máximo. Pelo que eu andei pesquisando, o level do amplificador não significa aumento de potencia do amplificador, correto? Eu colocando no volume 10, por ex, saindo da metade e aumentando o level do SD1600 até o máximo não noto aumento do grave. Como funciona isso? Uma SD1600 pra 2 pioneer de 400w cada, deveria sobrar potência não?
  14. Ando pesquisando, mas fica sempre aquela dúvida. Não gosto muito de ficar mexendo em som e regulando, gosto de ouvi. Parece carro que a pessoa compra pra andar e tem q ficar levando pra oficina. Bom, no módulo do grave coloquei HP 20 hz e LP 80hz, o level na metade. No aparelho qdo quero mais grave aumento o ajuste da fonte e a intensidade do som. O grave voltou, tá forte de novo. Mas eu sei que tem a limitação por meu carro ser seda e não hatch. Victor, só tenho a bateria original do civic, acho que é de 50A. Só ouço som com o carro ligado e desligado por pouco tempo, mas eu fico olhando a voltagem da bateria no megacapacitor. Sei que falta bateria, mas acho que com o carro ligado fica de boa. Conheço um cara que tb tem um civic com um som muito mais forte do que o meu, com 3 amplificadores, somente com a bateria original há mais de 2 anos. Obrigado aí, acho que agora tá razoável o som novamente, um dia que eu encontrar alguém que saca de som mesmo peço pra dá uma olhada.Tenho paciencia pra fazer um curso de instalação de som automotivo só pra eu poder ouvi um som. Gosto mesmo é do nosso tocando, rs.
  15. Pessoal, instalei o meu som: aparelho x8580bt kit 2 vias esk1655lL par coaxial nar serie 3 par sub pioneer tw309 4 corneta e 2 twiter SD800.4d evo SD1600 evo instalação 1 lado do kit e 1 coaxial num canal da sd800 1 lado do kit e 1 coaxial outro canal da sd800 cornetas e twitters nos outros 2 canais da sd800 sub na sd1600 Como eu poderia regular esse som? Não entendo muito de som. Alguém que tenha esses amplificadores e esse aparelho poderia dizer exatamente onde eu deixo cada função (corte, ajuste de ganho, etc)? Gostaria de um som mais potente com menos volume, um grave mais forte, mais voz, mas obviamente sem distorção. Sinceramente não estou muito satisfeito com o som, achei que seria mais forte e ou com mais qualidade. Sei lá. O grave parecia mais forte, mas de dois dias para cá ele sumiu, tá muito fraco. Não sei o que aconteceu pq nem tinha mexido no amplificador do grave. Não sei se o amplificador tá com problema tb.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...