Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Audio Maniac

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Audio Maniac

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kenwood Excelon KD-X995, Wharf Audio Clean, Kit 2 vias Morel Tempo 6, 2 subwoofers Audio Maestro SW-8010HE
  • Tuning
    Não gosto
  • Nome Completo Real
    Ricardo Takao Oikawa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São José dos Campos / SP
  • Interesse
    Audio, artes marciais, música.
  1. A única loja que fazia tratamento acústico aqui em S. J. dos Campos fechou há 2 anos. Vou pegar um carro novo e gostaria de saber se alguém conhece alguma loja ou profissional próximo no Vale do Paraíba, Região de Mogi das Cruzes ou Guarulhos que possa fazer bem o serviço. Agradeço!
  2. Nunca fui fanático por som automotivo, mas vou para saber até onde é possível se chegar em termos de qualidade sonora sem vender os rins. Daí eu decido se sigo em frente ou largo mão de gastar dinheiro no carro. Rsrsrs! Montei meu primeiro sistema automotivo sério, mas gastei mais do que imaginava e me frustrei. Então, conhecendo os carros de vocês, decidirei se vale a pena eu continuar queimando meus neurônios ou se desmonto o que fiz e volto o som original.
  3. Alguém aqui tem sistema residencial de alta fidelidade para ser usado como referência para a instalação de sistemas sonoros automotivos? Sou iniciante em audio automotivo, sendo uma das principais razões para o fato de não ter instalado antes, o de achar que carros não possuem acústica adequada. De qualquer forma, haja vista a impossibilidade de escutar música em casa por ter sido obrigado a desmontar meu sistema sonoro, gastei umas soma de dinheiro que nunca imaginara gastar. Olhando os projetos, percebi que há pessoas que gastam valores astronômicos nos carros e curiosamente não possuem sistemas residenciais decentes, o que para mim é incoerente. Qual seria esse motivo? O sistema sonoro automotivo seria uma forma de status, mais que amor à música? E para que gastar uma fortuna para se escutar música eletrônica, quando o próprio equipamento utilizado para fazer as gravações é de baixa qualidade (trabalhei com equipamentos de estúdio)? Desculpe se alguém se sentir ofendido, mas não é a intenção. Só gostaria de compreender a cabeça dos fanáticos por som automotivo.
  4. Com todo respeito, tenho dó do Corolla! Esqueça essas cornetas.
  5. Existe uma lei universal em audio: quanto mais curto o caminho a ser percorrido pelo sinal de audio, melhor a qualidade sonora. Portanto, processador, por melhor que seja, tende a só trazer impurezas ao sinal sonoro. E se o sinal já vem ruim do HU, não há milagres. Como diz o ditado citado pelos audiófilos britânicos: "rubish in, rubish out". Em português tupiniquim, se entra lixo, sai lixo! Portato, siga o conselho do Gustavo. Compre um HU decente. Processadores e equalizadores servem para tentar corrigir os efeitos da acústica imperfeita dos carros sobre a reprodução sonora, mas isto é feito à custa de perdas na qualidade sonora sempre. O ideal seria tratar o ambiente de forma que a reprodução seja perfeita, mas infelizmente isto é impossível em se tratando de carros, onde há plásticos, metais, espaço limitado e outras limitações à reprodução sonora.
  6. Se quer o mínimo de qualidade, só fuja dessas marcas famigeradas como Roadstar, Corzus, Stetson e Pyramid. Só tem potência!
  7. Se der qualquer probleminha na placa, quero ver alguém consertar! Há há!
  8. Tenho um Kenwood Excelon X995 (corta em -12dB), que possui crossover, e um módulo Wharf Audio Clean. O crossover ativo Clarion MCD 360 é muito superior ao crossover interno do X995?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...