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Persevalli

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    Alexandre Persevalli
  1. Não posso reclamar do meu salário... Em compensação , passo um puta de um stress quase que o tempo todo , não tenho final de semana , o celular toca o tempo inteiro (inclusive de madrugada)* , trabalho pelo menos 13 horas por dia (mais cerca de 3h/dia no trânsito). Tudo tem um preço... Se eu estiver vivo depois dos 40 , vai ter valido a pena. *não, não sou profissional do sexo , trabalho com TI.
  2. DDS, Sou do AstraClub tb , já falamos lá , né? Acabei de instalar o meu Infinity Kappa Perfect no Astra. Claro que o VDQ que vc considera é superior , mas acho que serve como referência... Se vc quiser ouvir , dá um toque. É um sistema simples mas bem satisfatório... Abraço Persevalli
  3. Artpages, Está neste conector aqui. São dois fios , um deles tem uma marca branca , é só testar ligando o player , se vc tiver um multímetro. Abraço Persevalli
  4. mmsuzuki, Você já viu este diagrama aí pela Net? Ele REALMENTE nos ajudou bastante: O resto do desmonte é bem simples , basicamente é o acabamento do painel de instrumentos , que é preso por travas e os acabamentos nas laterais inferiores do carro , que basicamente são presas por encaixe/travas também. Sobre o cabo de força , passamos por um lugar que alguns dizem não ser recomendável (não sei a razão de dizerem isto , visto que o fusível esta lá pra proteger contra qualquer curto , bla-bla-bla..). O cabo se conecta no plug original da bateria (foi possível até manter a capa plastica vermelha) , entra por conduíte , dá a volta por trás do motor , por baixo da capa plástica onde tem os limpadores e vai até a outra lateral , lado do passageiro. Lá entra pela lateral do para lamas , internamente....e é passado junto da fiação que chega próxima da entrada de combustível da partida a frio. De lá é possível passar pra dentro do carro e seguir com o cabo por dentro dos acabamentos plásticos até o para-lamas. - Já o terra é conseguido retirando-se uma capa plástica da lateral do banco traseiro no lado do passageiro , capa esta recoberta com carpete e fazendo o acabamento do banco com a lateral do carro. Ao retirar esta capa o cinto fica totalmente exposto e é possível acessar um dos parafusos que seguram o banco e lá se consegue uma conexão bem firme e com bastante contato para o terra. Vou providenciar para você fotos da passagem do positivo , do terra , dos acabamentos desmontados e também de onde pegar o remote , ok? Em breve posto por aqui. Abraço Persevalli
  5. Amigos, recentemente ajudei um amigo a montar um setup simples no New Civic LXS dele. O setup basicamente é: - 2 vias Bravox CS60B na frente , porta; - CD Player original; - Conversor Alta X RCA Audiobank (não , o player original não tem saídas RCA); - Módulo Audiobank KA4100 - Sub bravox UXP 10" (o antigo , não o power) em caixa dutada. - Cabos RCA medianos (não lembro a marca , mas não era nada especial) e cabos de falantes simples A maior dificuldade de toda a instalação foram as restrições impostas pelo meu amigo dono do carro: - CD Player original FICA - Não vamos cortar o chicote atrás do Player A dificuldade em encontrar informações foi bastante grande , conseguimos algumas coisas sobre como desmontar o painel , mas achar os fios dos falantes no chicote do carro , por exemplo , foi bastante difícil... A falta de experiência de outros usuários também dificultou , pois não sabíamos nem por onde passaríamos o cabo de força do cofre pra cabine... No final das contas , após dois dias de instalação , o resultado ficou muito bom para um som simples com o básico de qualidade , acho que o custo benefício deste setup foi muito bom. Ah , e como a maioria já sabe...Quer Hi-Fi? A primeira coisa a se fazer é arrancar o cd player original... Provavelmente a segunda seria melhorar as portas... Se tiver alguma dúvida específica do carro provavelmente passamos por isso e podemos responder , qq coisa me fale. Abraço Persevalli
  6. Olá Hellmind, você conseguiu resolver o problema com os mids? Sabe se os mids vieram com problemas ou algo os danificou? Abraço Persevalli
  7. Isso é questão de tempo...hehehehe Já estou com os Tweeters Akron também , o próximo passo agora é montar o cross...
  8. Extremamente curioso pra saber como estes mids vão tocar com cerca de 10 litros dutados...
  9. Parabéns , muito legal o progresso da instalação. Também estou curioso para ouvir as primeiras impressões do sistema tocando. Tem o resto do setup descrito em algum lugar? O HU "parece" ser um Alpine
  10. Fala Hellmind, Obrigado pelas explicações! Acho que , dependendo do carro , um pezinho com este volume aproximado é bem factível... Fiz algumas simulações e realmente dá pra chegar numa resposta com no máximo um 1dB de pico sim...A única coisa que me preocupa em relação às minhas simulações é que já vi duas listas de parâmetros um pouco diferentes para este MID. Vou comparar as duas e ver se estou enganado ou qual parâmetro está diferente entre elas... Qual é o diâmetro do duto que você está planejando? Dei uma pesquisada rápida por aqui e não cheguei numa conclusão de quais diâmetros são padrão pra pezinho (ou pelo menos os mais utilizados...). Não sei se no caso de pezinho também ocorrem aqueles "efeitos colaterais" em algumas configurações de dutos , como ocorrem em caixas para subwoofers... Uma segunda pergunta , se você não se incomodar em responder: poderia me dizer qual foi o custo para a confecção dos indutores do cross? É isto , valeu pela atenção.. No mais: As bases já secaram? Por aqui o tempo tá uma bosta pra qq tipo de secagem...heheh... Abraço Persevalli
  11. Hellmind, Estou acompanhando de perto este tópico primeiro porque é um projeto muito interessante e segundo porque tenho interesse nestes falantes Akron. Eu tenho algumas perguntas , se alguma delas for idiota , por favor releve... 1 - Acabei de reler o tópico e não ficou claro pra mim as configurações do pezinho. É dutado , correto? Qual o volume total esperado? Simulando os dados para bookshelf que o Paulo Ramos passou , 19 litros e duto de 5x14cm , a curva de resposta fica "perfeita"....Porém conforme o volume baixa , claro , a caixa "desce" menos , picos são gerados lá pelos 80 , 90 Hz , etc. Enfim , você já deve ter investido bastante tempo nestes pontos , gostaria dos seus comentários , quando tiver um tempo. 2 - O Tweeter ficará em cima do painel , correto? Claro que falantes residenciais são menos resistentes que os automotivos , quero dizer , as adversidades dentro de um carro são bem piores...Você acha que isto será um problema? 3 - Por fim , ainda sobre o tweeter no painel , todas aquelas questões de alinhamento do tweeter com o midbass na caixa acústica (fisicamente falando , pensando numa bookshelf , por exemplo) , ficam de lado. Isto é um problema? É isso... Obrigado e parabéns pelo projeto Persevalli
  12. Jamais compraria... Ou a pessoa é honesta ou não é...não existe meio termo. É como preferência sexual. Ou exite meio v-i-ado ?
  13. Dessa linha Infinity Reference eu tenho um par de coaxiais (traseira) ligados num Clean , cabos Stinger Bullet , HU 7892. Não tenho bagagem para fazer graaaaandes comparações , mas acho que toca bem sim. Lá fora é um custo benefício brutal , visto que o par custa uns 85 dólares em "loja de shopping" (tipo Circuit City , Best Buy...) . Em lojas especializadas deve ser mais barato ainda. Essa linha tem tweeter direcionável , ajuda a ficar menos estridente tb...
  14. 100 por cento não , 110 por cento... Realmente não sei de onde surgiu essa história de MB queimar fácil , talvez alguém tenha visto que o cone parece uma pena de tão leve (creio que isto tenha algo a ver com sensibilidade , tocar bem em baixos volumes ? ) , quer dizer , pelo menos no meu , série Reference e teve a impressão do troço ser "delicado" , sei lá. A impressão que eu tenho neste momento é que só queima se usar errado. Como qualquer outra produto do mercado , seja ele de som automotivo ou não. Abraço Persevalli
  15. Quem gosta deste tipo de "música" normalmente aprecia mesmo é o que gira em torno da música , não a música em si. O cara tá na micareta , no funk , na pqp , pq é cheio de mulher , pq rola uns lances , bebida , putaria e o ca**** a quatro...Pra música mesmo ninguém tá nem aí. E que se fo** , o cara não tá lá pela música mesmo...

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