Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rafaclott

Iniciante
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre rafaclott

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rafael Carvalho Lott

Profile Information

  • Cidade/UF
    Belo Horizonte
  • Interesse
    Som Altomotivo
  1. Bom dia, galera. Adquiri, recentemente, uma bateria nova Freedom DF1000 de 70aH para colocar como auxiliar para meu set. Conectei-a em paralelo com a bateria do cofre para que o alternador a carregue, mas minha dúvida é a seguinte: Deixando o disjuntor que liga os positivos de ambas as baterias acionado durante a partida do carro pode prejudicar a bateria auxiliar? Seria melhor eu só ligar o disjuntor após dar a partida? Fico com medo da bateria auxiliar ir pro saco muito rápido devido à corrente de pico de partida. A do cofre também é nova (Magneti Marelli de 60aH). O que faço? Obrigado!
  2. Salve salve galera, todos bem? Estou com a seguinte situação. Preciso conseguir remover minha caixa de som e módulos quando eu necessitar do porta-malas ou pra alguma urgência (do tipo troca de step). Fiz um porta-módulos removível. Os cabos que chegam nele são: -cabo RCA -cabo paralelo do kit 2 vias da frente -cabo remote do player -cabos de alimentação + e - Os RCA são fáceis de desconectar. Os cabos do kit 2 vias e remote, consegui um conector do tipo "plug n'play" para facilitar ao desconectar também. O que tá fritando meus neurônios são os cabos de alimentação. O que faço para conseguir retirar fácil estes dois quando houver necessidade? Tenho uma bateria Freedom na mala também, mas estes dois vêm da bateria do cofre para a bateria auxiliar. A bateria auxiliar também é retirada nessa brincadeira, só preciso de algo que me salve para desconectá-la do cofre com mais facilidade. Procurei conectores do mesmo tipo "plug n'play" mas nenhum suporta cabos de 25mm, os que achei, somente cabos pequenos. Desde já, obrigado.
  3. Bom dia, galera! Estou na dúvida entre qual desses dois players pegar! 1ª observação: a função de tocar CDs não faz diferença nenhuma para mim. Já tive um X8780BT. Troquei-o por um DVD Pioneer AVH-X7780TV, mas infelizmente, arrombaram meu carro sábado passado e o levaram. Agora, queria voltar para o 8780 (Média de preço de R$600) ou experimentar esse X588BT (achei na promoção por R$450). De cara vi 13 bandas de equalização, usb frontal e compatibilidade com o Pioneer ARC como vantagens no MVH. Como vantagem no 8780 são as três linhas de leitura, saídas RCA 4v. Vale a pena 150 pilas a mais? O que me dizem? Desde já, obrigado.
  4. Bom dia. Adquiri um woofer Eros 450 LC Black de 4 ohms recentemente e, ao medir a impedância do mesmo, tanto nos pólos quanto nas cordoalhas, a impedância ficou em 4,5 ohms (4 ohms e meio). Isto é normal? A impedância abaixará para o valor especificado de fábrica quando a bobina amaciar? Desde já, obrigado! Rafael.
  5. Bom dia. Adquiri um woofer Eros 450 LC Black de 4 ohms recentemente e montei a caixa deste na litragem especificada para o modelo, com 41 litros. Pedi a caixa com duto régua, com 17cm "livres" de profundidade sendo que, no projeto, pede-se 15cm (Profundidade livre da caixa é de 30cm). A dúvida é: Como saber em qual ressonância está minha caixa? O que eu perco e o que eu ganho com esses 2cm a mais de tamanho do duto? Minha outra dúvida é em relação à Manta Asfáltica. Nos projetos disponibilizados no próprio site Eros, recomenda-se para uso profissional, a utilização da manda DENTRO da caixa dutada, no fundo dela. Sei que a mesma serve para absorver as ondas do falante e já as vi sendo utilizadas para acústica de falantes de porta, mas para uma caixa dutada, faz tanta diferença assim? O que melhora, o que eu perco com ela? Obrigado, Rafael.
  6. rafaclott

    Melhor sub até $600

    Boa tarde galera. Minha dúvida é a seguinte: Para vocês, qual é o melhor subwoofer de até 600 reais? A intenção é um som de qualidade para dentro do carro, mas que não deixe a desejar para fora, utilizando uma caixa pequena (28 litros vazia). Subwoofer de 10 ou 12 polegadas. Pode ser nacional, internacional, novo ou usado (estando em bom estado e sendo fácil de se encontrar o usado, não há problemas). Desde já, obrigado.
  7. Sertanejo universitário, eletrônica, até pagode, funk, Red Hot. Mais qualidade interna, mas que eu abra o porta-malas e consiga tocar em um churrasco pequeno, por exemplo. Isso nos de 10 pol.
  8. Entendido! Sobre o Sub, eu ainda não o comprei. Vocês indicam outro sub de 10" não TÃO caros e que sejam melhores para som interno?
  9. Mas todos os que estou encontrando de 4 canais com 400w rms são de 2 ohms cada canal. Eu encontro algum que cada canal tenha 4 ohms? Para poder deixar cada falante em um deles? E outra, entre Banda e Soundigital, qual é melhor?
  10. Mas eu consigo achar um bom módulo de 4 canais só para os falantes, sendo cada canal a 4ohms?
  11. Subwoofer Pioneer 12" TS-W310D4. Ele é Bobina Dupla de impedância 4 + 4 ohms. Kit Duas Vias Diamond Bravox 6" 70Wrms. Impedância 4 ohms. Par de Alto-Falantes 6.9 Polegadas Quadriaxial - 100W RMS - Pioneer TS-6940BR. Impedância de 4 ohms.
  12. Obrigado! Estes três módulos são inferiores ao Taramps TS-800x4 ou são melhores que ele?
  13. rafaclott

    Qual módulo utilizar?

    Boa tarde galera. Possuo hoje um SubWoofer de 400Wrms, 2 alto-falantes quadriaxiais de 100wrms cada e 1 Kit 2 vias de 70wrms cada. A soma dos falantes dá um total aproximado de 340wrms, e o subwoofer de 400wrms. Qual modelo devo utilizar para fazer a ligação deste som, sem perder qualidade, mas sem preços exageradamente altos? Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...