Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BrunoMartins

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre BrunoMartins

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 11-01-1990

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Já comprei: Kenwood Excelon KDC-X496, kit 2 vias Teac TE-C6S e módulo Teac TE-A475. Falta comprar o resto e instalar tudo.
  • Tuning
    Peugeot 206, Rodas Challenger 17", lanternas rubi Sonar, Alguns itens do 206 RC
  • Nome Completo Real
    Bruno Martins

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Paulista/PE
  1. Continuando a saga até o final, vamos lá: Passei o fio positivo pelo furo que todo mundo sempre passa, ele tem uma borracha que eu cortei e passei o fio por dentro, acho que a vedação ficou boa pois não pingou água nos meus pés Passando o cabo por esse furo ele sai atrás de onde o pedal do acelerador fica preso. Enfim, segue fotos: Aí é onde ele sai dentro do carro. A dúvida que ainda me restava quando passei o fio era onde ligá-lo. Pensei no terminal da bateria, mas ali teria que furar e colocar um parafuso, aí depois poderia dar trabalho pra tirar o terminal. Foi aí que pesquisando aqui no CP eu vi que algumas pessoas colocam direto na BSM. Como eu só tenho um módulo e não é nenhum pancadão, liguei lá mesmo: Liguei naquele parafuso 13 onde liga o cabo que vem da bateria E depois que coloquei a tampa da BSM, o encaixe ficou perfeito mesmo passando o cabo positivo: Detalhe pro porta-fusíveis escondido mais atrás. O cabo negativo foi tranquilo também de colocar, usei o furo do parafuso que prende o banco traseiro, o diâmetro do parafuso casou certinho com o diâmetro do terminal do cabo: Furo já lixado Aí está o cabo negativo na parte de baixo e o encaixe do banco traseiro em cima. Ficou 100%. E vcs acham que terminou? Senta que tem história ainda! Fiz o corte da lateral pra prender o módulo, no fim das contas ela não encaixou direito e tive que fazer alguns cortes, mas no fim ficou bom: Nessa foto ela já está com o furo do módulo também. Por sorte (e pelas minhas contas também) não precisei cortar nada pra encaixar os cabos RCA, eles passaram tranquilamente: Os apoios em MDF racharam um pouco mas seguraram o módulo, acho que não terei problemas com eles. Segue algumas fotos de quando eu estava fazendo os testes: Aí foi só meter o carpete e plugar tudo. E a novela finalmeeeeente termina! Fico devendo só o vídeo, mas já adianto que ficou delícia demais Obrigado a todos pela ajuda! E espero que o tópico e as fotos possam servir de referência pra quem quiser fazer algo do tipo em casa mesmo.
  2. Assim que estiver tudo pronto vou fazer um vídeo e posto as opiniões! Hahahaaha! Tava só testando pra ver se os cortes bateram certinho, ainda não tava parafusada Mas agora está! Fiz a diminuição do tamanho para transformá-la em selada, como havia dito aqui, segue algumas fotos: A caixa depois de parafusada: E devidamente acarpetada: A lateral da caixa não ficou uma maravilha, pois não tenho muita técnica para cortar o carpete e deixar apenas uma camada de carpete sobre a superfície. Mas até que ficou bom. Tem muito carpete aqui ainda, quem sabe até instalar tudo no carro eu não arranque esse e cubra novamente. Também já fiz a passagem dos cabos no carro. Passei os cabos RCA, os cabos dos midbass e o remoto para o módulo (passei junto pois acredito que não dará interferência, a corrente é mínima). Segue fotos também: Passei os cabos do lado do banco traseiro, seguindo na lateral do carpete ao lado do chicote do carro até o painel. De lá, passei os fios por cima da estrutura que segura o porta-luvas (segunda foto) até chegar no som. Coloquei um conector 1 via no fio do remoto pois caso queira tirar o chicote não terá emenda. Instalei também o midbass do kit 2 vias: Arrumei uma solução interessante pro cross: prendi ele no motor do vidro elétrico, tem 2 furos que casam perfeitamente com os furos dele, ficou bem preso e sem risco de bater água. Particularmente, instalar esse som tem sido um desafio interessante, e eu acho que tô gostando de enfrentar as coisas difíceis, hehehe. Já tinha me conformado em furar o banco traseiro pra prender o módulo. Daí achei um molde da lateral do porta-malas do 206 feito pelo user "Faster" lá do Clube Peugeot (e daqui do autoforum também, eu acho) há um tempão atrás. Imprimi ele em 8 folhas A4 (economizando 56 dilmas de uma impressão em folha A0) e eis o resultado: Usei um compensado simples mesmo, arrumei um pedaço com o marceneiro e paguei baratinho. Já fiz o corte mas não tirei fotos, fica pro próximo post, no qual espero poder mostrar essa lateral já acarpetada. Ah, e como eu disse que gostei do desafio, já mudei a minha segunda ideia, que era prender o módulo em cima dessa chapa de madeira. Agora ele ficará escondido atrás e farei uma abertura para ele na frente, no estilo wire tuck, hahahaha!
  3. Ah é, foi mal cara. Bom, tem a minha caixa, que é selada e tem 11L, aproximadamente. As medidas foram 35x25x20 cm, sendo essas medidas externas, e o MDF é de 15mm. Nos últimos dias, fiz a montagem do tweeter na moldura do retrovisor. Pensei bem e decidi não deixá-lo à mostra sobre o painel pois sei que iria me incomodar rapidinho com eles ali em cima. Na minha moldura, que é semelhante à dos 207 com retrovisor elétrico, tem um suporte próprio pra prender o tweeter. Eu desmontei o meu tweeter mas não consegui encaixá-lo, mas após algumas limadas ele encaixou: Como ele possui direcionamento, fiz o direcionamento em direção aos bancos em cada lado (motorista e passageiro). Espero que fique realmente bom. Como nem tudo são flores, na hora de encaixar a moldura com o tweeter direcionado, não deu encaixe na fixação original. Então eu coloquei a moldura próxima aos pinos que deveriam prendê-la e mandei ver na cola quente: Em breve estarão no carro. Também terminei de montar a caixa, fiz os cortes circulares com a serra tico tico sem maiores problemas. A caixa possui as dimensões informadas acima, e ficou até bem construída, fiz a gororoba com pó de serra e cola branca pra selar e já está secando. Acredito que amanhã já irei cobrir com o carpete. Segue algumas fotos:
  4. http://autoforum.com.br/topic/202990-hyundai-i30-20-201112-sq-de-entrada-mesmo/#entry3559471
  5. Ótimo! Será selada então! Espero que amanhã eu consiga fazer os cortes...
  6. Pessoal, me ajudem mais uma vez. Tinha decidido fazer a caixa dutada, mas fiz umas simulações no Win Isd não consegui uma resposta plana sem usar um duto menor do que 50 cm, o que ficaria bem complicado de encaixar na minha pequena caixa (com 15 L). Logo, decidi mudar para a selada mesmo, até pra ganhar espaço no PM. A caixa agora terá 30 x 20 x 25 cm, conseguindo uma resposta plana, como desejado. A única coisa que não me agradou no gráfico é que o gráfico cruza os -3 dB bem depois dos 30 Hz, próximo dos 50 Hz (eu li que pra um SQ o gráfico deve cruzar entre 30 e 40 Hz). Será que dará algum efeito sonoro indesejado ou forçará muito o sub? Em suma, esse resultado é ruim?
  7. Vou fazer hoje depois de voltar do Enade (essa prova só atrapalhou meu domingo) e coloco fotos aqui. Já fiz as marcações dos furos, o do sub foi um pouco mais complicado pq o furo tem que ser menor que as 8", mas deu pra fazer também. E claro, vou fazer uns testes antes na chapa que veio sobrando, hahahaha!
  8. Hoje eu saí atrás de um marceneiro pra cortar a chapa de MDF que eu iria comprar. Acabei encontrando um que tinha um pedaço de chapa de MDF 15mm, aí mudei um pouco o desenho da caixa (agora será retangular mesmo) e ele me entregou tudo cortado por 20 dilmas, hahahaha! Economizei um bocado. Ainda assim a caixa terá pouco mais de 15L, incluindo o volume do sub e do duto, que será de 3" e com 40cm, provavelmente. Já comprei o borne traseiro e os parafusos. Peguei pó de serra com ele pra fazer a vedação da caixa e vou fazer a marcação dos furos pra levar pra furar, ou eu talvez me arrisque (após treinar um pouco) e faça o corte com a tico-tico mesmo.
  9. Eu comprei 2m dessa proteção pra colocar no fio positivo que vem do motor. Vou tentar providenciar pro resto! Valeu!
  10. Galera, uma dúvida simples sobre a instalação: Os cabos RCA e dos falantes eu devo passar pelo lado contrário ao do cabo de energia e remoto?
  11. Já tava procurando esse sub da RE Audio pra pegar depois de receber a grana do ML. Estava. Entraram em contato comigo hoje e me deram um número de rastreio, quando consultei tinham saído pra entrega. Esse eu já tinha dado como perdido, hehehe. O cara enviou 1 dia depois que comprei e não me mandou nada, não respondeu a nenhum contato. Agora tô esperando os acessórios, a Premier Shop ficou de enviar tudo hoje, vamos aguardar.
  12. E ainda comprei uma pequena mod: mini pen drive 8GB Sandisk Pra quem estiver a fim, no Extra tá por 19 reais no boleto.
  13. Cara, eu pretendo gastar no máximo 300,00 pois meu orçamento já tá apertado, hehehe. Tô esperando o ML devolver meu dinheiro pra eu comprar outro sub. Paguei 119,00 no kit e 249,00 no módulo, comprei com o Gutto daqui do fórum (só que comprei pelo ML).
  14. Eu gosto de fazer as coisas em casa, se quer bem feito faça vc mesmo né! Hehehehehe Vou analisar a possibilidade, até pq queria fazer também um painel na lateral do porta-malas pra prender o amp, aí se eu comprar uma folha dessas eu consigo fazer tudo. Vamos ver, deixa eu resolver o negócio do sub pra ver qual vou pegar e decido isso. Não achei esse RE Audio de 165W RMS, os que achei da marca são todos acima dos 1000 aécios...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...