Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rasouza

Membro
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutral

Sobre Rasouza

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 29-11-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Stetsom 3k3 EQ - 2 Hinor Nokaut 1K5 15'' 750rms (55hz - 800hz)
    SD250.2D - 2 Drivers Hinor HD600 (800hz - 5k) e 2 Tweeters HST600 (5k - flat)
    PX-1 Pro Limiter
    Voltimetro Taramps VTR-1200
    Monitor de Led Clip
    Controle Longa distância Stetsom
    Fonte Usina 60ah
    Bateria Moura 70ah e Freedom 115ah
  • Tuning
    Não tenho.
  • Nome Completo Real
    Rogério de Assis Souza

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  • Interesse
    Busca por novos conhecimentos e troca de experiências
  1. Para regular certinho você terá que ir a algum lugar aberto e longe de vizinhos...kkkkkkk O crossover do modulo não tem que ficar em 50hz vc deve deixar o HPF e o LPF do modulo abertos (Modulo FLAT passando todas a frequências). Só um detalhe, eu sempre abro o LPF todo do modulo depois volto um só um pouquinho, uma triscada vamos dizer..kkkkk Os cortes serão feitos somente no crossover. É normal sair voz no falante ele é um Woofer não tenha medo, esse ESX155 sobem muito. Cortes: Grave - 50hz à 250hz MG - 250hz à 1500hz Ti - 1500hz à 16khz ou deixa flat. Sobre sua caixa, ela está pequena, eu faria outra com 80 litros e sintonia em 55hz. Calcula o tamanho da caixa na medida para seu carro liga na Snake e fala que precisa da medida do(s) duto(s) na sintonia que você quer.
  2. 8pw7 é fraco e a potência declarada é mentirosa, se vacilar o seu over é até melhor.
  3. Como eu fária, isso não é regra: CD player com configurações zeradas, coloca o volume no 45 e começa a ajustar pelo grave ''sempre pelo grave, ele é sua referência''. Deixe o ganho do crossover zerado e no amplificador aumente o ganho para uns 80% (não coloca o ganho até o talo porque que vai dar ruído), feito isso comece a dar ganho pelo crossover até o modulo clipar. Uso essa regulagem para crossover analógico. Para o MG e o Driver, como o modulo não tem led clip, a regulagem mais mais de ouvido mesmo. Cuidado com o ganho desse MG no talo como vc disse, ganho no talo gera ruído/distorção. E já que não pode pegar o Snake agora porque não colocar outro MG desse que vc tem? Você acha ele por menos de 100,00 e ficaria com dois, ai você poderia colocar eles em uma caixa cornetada (caixa capetinha mesmo) já vai dar uma melhorada boa! Quanto o modulo manda de potência para o ESX, é só ver quando ele manda no dobro da impedância, baixa o manual na internet que tem. Sobre a fonte colocaria de 60ah no mínimo!
  4. Blz Amigo! Eu mudaria algumas coisas! Vamos lá! Snake ESX 15' 600wRMS - ok - Caixa de 75 à 90 Litros com sintonia em 55hz (ai tem que calcular o duto e o suporte da Snake ta um lixo). Drive 2' Snake SD375 branco - ok É muito driver para seu som e esse reparo paralelo ai sei não, seria melhor colocar uma JBL D220TI 1" Oversound Steel LINE 8' 100rms - ok - MG fraco, não vai acompanhar o grave e nem o médio, mudaria para o Snake ESX408 (200rms) ou ou ESX608 (300rms) Crossover JFA X4 - ok Pelo preço dele, mais 50 ou 60 reais vc compra um processador PX-1 ou um Stetsom 2448 Bateria Moura 100ah - ok Taramps T3500 2ohm - ok Se já tiver ele blz, Se for comprar sugiro o Banda ICE 1604 - 1600rms 4ohms Corzus 404 - ok Colocaria no lugar um SD400.2 Evo 2 (Bridge de 400rms em 4ohms, em 8ohms não acho que irá perder muito.) para tocar o médio grave. SD 250.2 - ok Falta um fonte ai, pelo menos uma Usina ou JFA de 60ah
  5. Belmont, poderia detalhar melhor. Vendi minha Usina de 60ah e gostaria de pegar um Infinite 90 até pelo preço mais em conta do que a Usina (aqui está muito caro quase 500,00 uma de 90ah). Essa Stetsom esquentou muito, não segura a tenção? Poderia explicar melhor por favor.
  6. kkkkkkkkkkkkkk....Quando vi esse video no youtube lembrei do seu comentário na hora. A profecia se realizou!!! kkkkkkkkkkk
  7. O que vc achou dessa fonte da Stetsom? Estou querendo adquirir uma (preço está bom por aqui) porém tenho medo de troca minha Usina de 60a e me arrepender. Vi um comentário de que essa fonte esquenta muito. E minha Usina já usei ela ligada mais de 8hs e fica bem geladinha não esquenta nada.
  8. Até o final do ano pretendo pegar dois médios mais parrudinhos, deixa sair o décimos terceiro..kkkkkk. Na verdade queria mudar o som todo..kkkkk. Por causa desse lance de subir até 800hz tomo sempre muito cuidado, sempre vou verificando a calota p ver se está esquentando.E mesmo com o limiter configurado poucas vezes deixo ele atuar, sempre que está tocando fica 3 ou 4 volumes abaixo do limite. Bloom uma dúvida: Mesmo tocando em volume baixo corro o risco de danificar o falante por conta do LPF alto?
  9. Bloom eu já usei essa configuração: Coloquei dois 8PW7 e duas DTI2540 da Oversound que tenho aqui , e não achei que mudou muita coisa. Fiquei um mês usando essa configuração. Notei um pouco mais de suavidade na vós (400hz à 1500hz) mas não era uma coisa absurda, tipo "nossa olha como mudou". Então resolvi retirar caixa de médio e vendi...kkkkk Esse Nokaut 1K5 sobe muito bem até 1000hz diferente do 2K5, já fiz vários testes e como não deu muita diferença optei por deixar assim. Atualmente uso eles com corte de 55hz à 800hz (Modulo Stetsom 3K3) e driver dai pra cima. Penso em comprar outros médios mais Top's tipo Snake ESX608 pra ver como fica e fazer novos testes, mas a grana está curta.
  10. Sintoniza de 65hz á 80hz se o woofer for de 12". Já ouvi até com sintonia mais alta 100hz (mais o som era um lixo) Se o woofer for de 15'' pode sintonizar de 55hz à 65hz'' que fica bom também.
  11. SDS até 400hz? Ele morre antes dos 300hz (faz o teste com o px-1 cortando de 200hz à 500hz, não reproduz quase nada) e para não torrar ele subindo tanto o LPF, pode colocar o HPF em 65hz pelo menos, se for ouvir DJ Louco pode cortar em 80hz. É aquilo perde embaixo e ganha em cima, acho que não vale a pena o sacrifício ainda mais para um falante dedicado a grave e sub-grave. Desse falantes de alta potência só ouvi dois até hoje que sobem bem até uns 600/700hz e da para dispensar o médio grave se o cara não for muito exigente, um é o Snake Cobra 15.3K e outro o Cobra 15.5K.
  12. Se tem espaço vai de 8 Ultravox 550, mais área de cone, mais db's e vai descer mais também, dependendo do projeto de caixa!
  13. E-12 Hammer 3.0 é um médio Grave, tem pouca coisa de grave (HPF de 80hz pra cima). Vc que é acostumado com Sub (Matador) vai estranhar, e muito! O Grave do Hammer 3.0 é muito forte e seco, não fica legal com qualquer tipo de música. Da uma pesquisada no fórum, tem muita coisa explicando sobre as finalidades de cada um (Sub x Woofer)
  14. Eu acho que nem da para comprar o Targuet com o SDS, são woofers com princípios bem diferentes. Ando por várias comunidades de som no face, e que o que mais vejo é nego comprando Targuet porque acha ele bonitinho na caixa canhão e depois que escutar Hungria/Lil Wayne. Ai fala: "O falante é ruim toca forte mais é muito seco, que rasga a borda, que isso, que aquilo..." kkkk. Coloca o HPF em 45/50hz e que arrancar sub. Fica três, quatro meses com o falante e vende. Adoro o som do Targuet 3K na caixa canhão é um grave diferente, mas só server para determinados tipos de música, se o cara é eclético nem vira. Agora SDS2.7 18'' é pau pra toda obra, ouvi em um evento uma saveiro com dois, e por incrível que pareça eles se destacavam no meio dos POC POC, dava para ouvir aquele BUUUMMMMMM. Show de auto falante.
  15. Video gravado por um amigo, não sei se vai dar para ter uma noção de como está, foi bem rápido pois estava no estacionamento de um shopping e o segurança já ficou olhando feio. Está osso som automotivo aqui em São Paulo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...