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Canters

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Sobre Canters

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    Robson Fernando Canteiro

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    Americana
  1. E qual teria um c x b melhor, considerando apenas equipamentos novos? Enviado por Tapatalk
  2. Pra começar o player não divulga a potência rms e diz que a potência típica é de 22w, então se você quiser tocar um pouco mais alto vai precisar de amplificador. Quanto a instalação, te falaram pra colocar os triaxiais direto player pra não atrapalhar o palco. Se você ainda não tem esses triaxiais nem compre. O player tem 2 pares de saídas rca e 2 pares de saída amplificada. Os triaxiais seriam ligados nas saídas amplificadas. Coloca um amplificador de 4 canais ligados nas saídas rca, e do amplificador para os falantes, canal 1 e 2 para o kit e os canais 3 e 4 em bridge para o sub. Tem que comprar sub e amplificador com impedâncias compatíveis, pergunte aqui antes de comprar. Sobre marca e modelo não posso falar pois meu conhecimento é restrito. Enviado por Tapatalk
  3. Nos pioneer, geralmente as saídas rear tem a opção de deixar em flat ou com low pass. A saída específica do sub eu não sei. Pra chegar lá geralmente é, com o aparelho desligado, pressione e segure por alguns segundos o botão do menu. Enviado por Tapatalk
  4. Concordo, independente de qual for usar, siga a mesma linha. Você ainda não comentou sobre o sub que você já tem, cuidado com as impedâncias, bridge geralmente só aceita impedância acima de 4ohms.
  5. Aqui http://autosom.net/artigos/carbox.htm diz: "Caixa Vented e Bandpass Nas caixas vented e bandpass, tanto os volumes quanto as dimensões dos dutos são críticas e não devem ser alteradas, sem cuidadoso recálculo. O diâmetro dos dutos pode ser alterado, desde de que seu comprimento seja ajustado proporcionalmente. Quanto maior for o diâmetro do duto, tanto maior deverá ser o seu comprimento." Ou seja, daria pra fazer com duto maior aumentado um pouco o comprimento. Por sua conta e risco.
  6. Gostaria de falar sobre o porque destas ligações, acho que fica mias fácil saber se deve ou não fazer sabendo pra que serve cada uma. Li boa parte do tópico inclusive o antigo e não lembro de ter visto. O funcionamento dos equipamentos elétricos dependem da passagem dos elétrons de um polo ao outro da bateria, qualquer restrição neste percurso resultará em perda de eficiência. A ligação mais comum é cabo de grande bitola da bateria ao módulo e um cabo de mesma bitola do módulo ao chassi. Percebe que isso não garante a corrente de um polo ao outro da bateria? A corrente encontra restrição (resistência) justamente entre chassi e negativo da bateria (o cabeamento original não foi projetado para o seu som de 5478W), essa ligação do meu ponto de vista é obrigatória. Olhando desta forma usar bitola do reforço maior que a usada no positivo da bateria até o módulo me parece desperdício. As outras duas ligações vem facilitar e recarregamento da bateria, novamente é necessário reforçar o circuito entre alternador e os dois polos bateria (perguntas: é certo o carro vir com cabeamento inferior a capacidade do alternador? Se esse cabeamento foi bem calculado, há necessidade de acrescentar?). Isso se daria pelo cabo entre alternador e positivo bateria e pelo cabo entre motor e negativo da bateria, isso porque o aterramento do alternador é através da carcaça do motor (não sei se todos os carros são assim), fazer somente uma das pernas ajuda mas, não muito, só medindo pra saber onde tem gargalo. Desta forma a bitola a ser usada depende do seu alternador. Bitola muito maior do que a corrente alternador consegue fornecer seria desperdício ao meu ver. Ainda sobre as bitolas, estaríamos a fazer um reforço à fiação já existente, elas poderiam ser talvez até menores que comentado acima e já resolveriam... Sobre o fusíveis, estamos a adaptar algo não projetado que pode realmente ser mais frágil especialmente em um acidente, acho a preocupação sensata. Fato é, ou se coloca dois fusíveis, um próximo a bateria e próximo ao alternador, ou coloca nada. Ao colocar somente um, em caso de falha (corte) do cabo, uma das pontas estaria protegida pelo fusível enquanto a outra estaria alimentada pelo cabo original do atuador. Eu faria sem fusível, com conduíte automotivo e tentaria fazer o mesmo caminho do cabeamento original. Digo isso com base em meu pequeno conhecimento de elétrica não automotiva, podem me corrigir se falei qualquer besteira.
  7. O que estão te dizendo é que não importa o formato do duto desde que você obedeça a área recomendada. No caso o manual que você postou especifica duto retangular sendo 2,54cm x 29,85cm, com isso temos 75,819cm2 de área. Temos aqui um problema, um duto redondo que chegaria mais próximo dessa área seria 4" totalizando 81,07cm2. Não sei quanta diferença faz esses 5cm2. Outro problema seria acomodar um duto de 4" de diâmetro por 73,65cm de comprimento nessa caixa da foto aí.
  8. Quanto a ligação, no caso de um modulo de 800w, seriam 400w na bridge pro sub, imaginando que seja bobina dupla de 2 ohms. Os kits em sua maioria são 4 ohms, logo algo próximo a 200w por kit (100w pra cada lado). E os kits já vem com crossover, não se preocupe com isso.
  9. Primeiramente quero deixar claro que a maior parte do que vou dizer aqui é baseado em coisas que li enquanto escolhia o meu sistema. Minha experiência prática teórica é bem curta. Sobre o sistema em geral concordo com ANDRE JUNQUEIRA vai muito do gosto. Eu por exemplo gosto de tweeter bem presente, o que foge um pouco da ideia geral de SQ que geralmente procura uma resposta mais plana em todas as frequências. Kit duas vias por exemplo, tive o bravox citado e até pra mim às vezes era demais o tweeter, não que seja horrível, eu gostava, mas cada marca tem uma "assinatura". Nessa faixa de preço vi muita recomendação dos kit NAR, cada série tem seus pontos, novamente depende do gosto. Dizem por exemplo, que o tweteer da série 3 é bem suave, que o mid bass da série 2 tem mais pegada. Novamente, nunca ouvi nenhum deles. Toda vez que vi falando de banda pra qualidade era alguém tacando pedra, principalmente digital. Módulo digital com qualidade geralmente é caro. Seu sub suporta muita potência, o que me faz deduzir que ele precisa dessa potência pra tocar adequadamente, geralmente é assim. Veja bem o que você vai por pra empurrar ele. Quanto caixa, dizem que o ideal é que ela seja o mais rígida possível, quem faz de fibra tenta a todo custo reforçar a caixa (já vi falarem até de brita com resinas e outros), logo se puder fazer de mdf ACHO melhor. Selada ou dutada vai depender do gosto e necessidade. Selada tem uma batida mais "seca" tem resposta mais rápida e mais plana, tem vantagem ter menor tamanho. Dutada tem grave mais estendido, tem pico em certa frequência, tem mais spl porém a caixa é maior. Já vi dizer que tem sub que é mais adequado pra um ou outro tipo de caixa. (Já fiz 3 dutadas, nunca ouvi uma selada). Pelo seu comentário parece que a selada lhe agradará mais, som mais firme com caixa menor. Enfim define um orçamento geral que o pessoal mais experiente sabe onde alocar, se no kit ou modulo. Só quis te dar um rumo baseado nas minhas dificuldades ao montar o meu, às vezes alguém pode recomendar um excelente SQ mas pode ser que não seja bem isso o que procura por exemplo. Novamente meu conhecimento prático teórico é pequeno, por favor corrijam qualquer besteira que eu tenha dito.
  10. Canters

    Adicionando 6x9

    Concordo. Enviado por Tapatalk
  11. Canters

    Adicionando 6x9

    Você não conhece o conceito de palco? Ou você não liga pra isso? Enviado por Tapatalk
  12. Estou aguardando uma resposta de uma pessoa pra decidir o amplificador. Está entre o RE Audio DTX 750.4, Shok 80.4 e DAT Ex5. Vou pensar mais uns dias e aceito sugestões.
  13. Então no manual da questo tem duas medidas de dutada, uma "normal" e outra pra reforço de grave (deve ter menos subgrave) com volume menor. A idéia é fazer a menor, dutada já estende. Tive um uxp que fiz a caixa do manual e embolava bem, fiz outra com uns 8 litros a menos e ficou bem melhor. Sim também nunca ouvi o GM, estou me baseando na opinião que vi por aqui e custo. Mas kit vai ficar mais pra frente, já estou bem enrolado sem eles.
  14. Vou procurar se acho interface desses kenwood. Estou conversando com PR_nor. A caixa do sub que não sei se faço pra reforço (volume menor). Alguém já fez aí pra opinar? Shok tem realmente um bom custo mas não vejo ninguém recomendar. Kit vai ficar pra depois, mas estou entre esse hertz aí e o german maestro. Interessante esse 3 vias.
  15. Vou ver essa 8680, tem muita diferença? O difícil é ficar refém da pioneer. E todos esses modulos vão ficar bem caro. Estava olhando essa interface: http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-3522-interface_infoadapter_cabrio_volkswagen. Não achei que teria que cortar a fiação original, preciso estudar mais. Você tem o link de onde você viu esta instalação? Realmente desisti destas centrais parelelas, duvido que seja instalação... Obrigado pela contribuição, estou acompanhando seu tópico me será de grande ajuda...

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