Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rafavieira

Membro
  • Total de itens

    932
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    10

rafavieira foi o vencedor no dia 4 de Setembro 2017

rafavieira teve o post mais curtido!

Reputação

27 Excellent

Sobre rafavieira

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Som instalado
    HU alpine 9887, Amp gradiente hpa 550,Helix DB ,kit 3 vias ativo Helix Esprit, RCA DIY subwoofer nar 1022
  • Nome Completo Real
    Rafael Vieira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    jau sp
  • Interesse
    Aprender e compartilhar

Últimos Visitantes

2.856 visualizações
  1. Cristiano você é um cara de um conhecimento surreal. Parte do acervo do fórum tem sua assinatura, deixa esse assunto pra lá e continue enriquecendo o fórum com seus excelentes comentários.
  2. Depois da história do campeão mundial de SQ postada no facebook da audiophonic eu perdi totalmente a confiança na marca.Uma dica que valerá por muito tempo," não acredite em tudo que ler ". Sds Rafael
  3. Não cheguei a testar ativo.Mas acredito que com um corte LP bem acertado possa melhorar bem o resultado.
  4. Snme a impedância do 608 C é 2 ohms.Se for utilizar ele tome cuidado com a potência aplicada.
  5. Sim.Inclusive umas perfumarias a mais como alinhamento de tempo e talvez um equalizador mais abrangente.
  6. Particularmente o corte mais comuns em kit 3 vias é de 500 hz no Mr e eu não curto esse corte.O helix é 30 watts RMS com 90 de pico musical. Pode aplicar 60 watts sem distorção sem problemas nele, inclusive eu aplico 90 no meu e isso traz uma dinâmica incrível. Se tiver como montar um crossover ou montar o set ativo ,recomendo tocar tudo acima de 200 hz sobre o painel. Um full ou mid range normalmente tem baixa eficiência nessa faixa de frequência.
  7. Eu uso helix E 4X no painel. O tweeter dele é meio limitado, o top end não empolga muito. No meu caso eu desliguei o tweeter do coaxial e adicionei um par de tweeters helix esprit. Com pod com 1,3 litros e corte em 200 hz 6 dB por oitava ficou muito bom o resultado. Se sua intenção é tocar à partir de 120 hz ele não se encaixa, pois distorce fácil nessa faixa de frequência.
  8. Lembrando que pra alcançar potência máxima não é necessário o volume máximo, ajuste de ganho, eq, e bass boost podem chegar ao limite da fonte com 30% do volume do player
  9. Lembrando que pra ter essa melhor separação dos canais os cabos RCA devem ser ligados da seguinte forma.1 e 3 \ 2 e 4 caso contrário não haverá efeito estéreo.
  10. http://autoforum.com.br/index.php?/topic/221277-Cd-De-Teste-Específico-Para-Sq-E-Sqpl--[2]
  11. Amigo esse player possui os cortes que você precisa para os seus triaxiais.Não há necessidade de capacitores caso esteja usando ele.
  12. Essa ideia de ouvir fora do carro não funciona com SQ.O direcionamento dos alto falantes não favorecem. Um conselho: decida qual seu objetivo no set, partindo disso ai fica mais fácil ajudar. O que você pode fazer é montar mid e tweeter na porta pra quando abrir a porta o som sair, mas a possibilidade de queimar os alto falantes é grande se usar com essa intenção.
  13. Se tiver um polyswitch no crossover vai desarmar o tweeter toda hora com essa potência.Se não tiver limitador adeus tweeter.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...