Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

guizinhovrocha

Iniciante
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre guizinhovrocha

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Aparelho Pioneer AVH 5480
    Kit 2 vias N.A.R
    Coaxial Pioneer
    Módulo hurricane 4.160 (Stéreo)
    Módulo JBL 7001 (Mono)
    2 Subs Pioneer 310
  • Tuning
    Rodas de Montana aro 17 Suspensão fixa Full Xenon
  • Nome Completo Real
    Guilherme Valentim da Rocha

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo/SP
  • Interesse
    Som
  1. Tive alguns imprevistos e acabei não começando o projeto ainda, porém fui dar uma olhada no chicote da porta para passar o fio paralelo e percebi que o chicote não tem espaço livre. Tendo em vista que o carro tem vidro e retrovisor elétrico. Alguém consegue me ajudar dizendo qual a melhor forma de passar o fio sem emendas e sem ter que utilizar os fios originais? A ideia era passar fiação de 2,5 mm porém se for difícil eu passo de 1,5 mm. Peguei uma foto da internet para vocês ter uma noção de como é.
  2. Percebi a escassez de manta para venda. Perfeito, provavelmente eu faça com 15mm bem travada para não ter dor de cabeça... e obrigado pelos esclarecimentos!
  3. Perfeito, obrigado pela explicação! Vou dar uma pesquisada, mas provavelmente eu compre a technoise pois foi a que achei com melhor custo beneficio! Você indica alguma outra? E mais uma pergunta, você se recorda a espessura da sua caixa? Era mdf de quantos mim? Qual seria ideal para esses subs?
  4. Essa seladin dava algum tipo de cheiro? Pois estou no impasse da manta no momento... vi algumas technoise e alguns usuários dizendo que usaram seladin e viapol e que não tiveram nenhum problema. Sabe me dizer a diferença de rendimento entre elas?
  5. Bom saber que consigo fazer um Bridge no stereo! O seu tinha manta nas portas dianteiras? Se sim, qual? Referente a caixa, muito bom saber que ela desce bem... se no carro sedan você já teve boas experiências, acredito que no hatch ela tocará muito bem! E consigo ganhar um bom espaço fazendo uma caixa com uns 40 litros.
  6. E o kit tocava bacana em Bridge? Na teoria o Dat 4160 mandaria 320 rms por falante, não ficaria muita coisa para o kit? Referente a caixa, o sub descia bem? Eu gosto bastante de grave, mas estou na dúvida referente a caixa, você acha que ela perde muito SPL comparado a dutada?
  7. Tenho um porta fusível de 100ah. Aproveitando, recomenda a ligação dos módulos com cabos distintos? Ou posso usar um distribuidor com cabos bem dimensionados? Em resumo do que você disse, me indica ligar os canais dianteiros do player no módulo stereo e os traseiros no módulo mono? E não entendi a necessidade do cabo Y, tendo em vista que vou utilizar apenas 2 canais do stereo pois não vou fazer bi amp e não vou amplificar os falantes traseiros.
  8. Tenho um porta fusível de 100ah. Aproveitando, recomenda a ligação dos módulos com cabos distintos? Ou posso usar um distribuidor com cabos bem dimensionados? Em resumo do que você disse, me indica ligar os canais dianteiros do player no módulo stereo e os traseiros no módulo mono? E não entendi a necessidade do cabo Y, tendo em vista que vou utilizar apenas 2 canais do stereo pois não vou fazer bi amp e não vou amplificar os falantes traseiros.
  9. Vi em alguns posts aqui no fórum de pessoas que usam litragem um pouco maior do que a recomendada pelo fabricante... no caso você me recomenda fazer exatamente como o manual manda, mesmo eu modificando as medidas da caixa?
  10. Cara, muito bom o tutorial da manta, ficou top o trabalho. Gostaria de saber se essa manta Viapol solta algum tipo de cheiro? Pois estou pensando em usar ela no meu projeto também!
  11. Fala galera, beleza? A tempo acompanho o fórum e vejo o que a galera costuma indicar para um SQ de entrada (que será o meu caso). Como eu já tinha alguns equipamentos que usava no meu antigo carro, não segui a risca o que é passado aqui, mas lendo sobre os equipamentos que tenho, acredito que irá suprir a minha necessidade. Os equipamentos são: - Kit 2 vias Focal Access 165 - Subwoofer JL 10w0v3 (duas unidades) - Módulo JBL 7001 (Mono) com controle de grave - Módulo Dat 4160 (Stereo) - Conversor Eatech 4 canais - RCA stinger 4 canais - RCA street wires 2 canais Falta comprar: - Cabo positivo/negativo (provavelmente technoise 100% cobre) Mas aceito sugestões... - Cabos speaker será tiaflex - Caixa para os subs (gosto de grave presente) - Manta para as portas dianteiras (gostaria de indicação de alguma com bom CB) Tenho total ciência que para um som SQ a HU é extremamente importante no projeto, porém no meu caso, não trocarei a HU. As minhas dúvidas estão relacionadas a ligação do kit no módulo, pois se eu tivesse uma boa HU eu poderia fazer bi-amp pois o módulo só tocará o kit 2 vias. Como não é o caso, o que vocês me indicam para fazer a ligação do kit? Eu nunca usei conversor de áudio, vocês recomendam ligar cada canal do player em um sinal do conversor? Tem algum problema deixar os falantes traseiros direto no player? Caso alguém ande atrás (para não ficar sem som). Outra dúvida é em questão do cabeamento do speaker, coloco 2,5 mim? Referente ao sub, dei uma olhada no site da JL e vi que eles recomendam para caixa dutada aproximadamente 32 litros e para caixa selada 18,41 litros. Tendo em vista o meu gosto musical, uma caixa selada supriria a minha necessidade? Ou devo partir para a caixa dutada? Gostaria da opinião de vocês para me ajudar neste aspecto.. caso tenham imagens ou medidas da caixa.. todas serão bem vindas. Vale ressaltar que as medidas de caixa no site da JL ocupam uma boa parte do PM e a minha intenção era fazer uma caixa o mais fino possível. Algo no estilo da foto abaixo. Obrigado.
  12. Vendo o tópico do Alves me encorajou a pegar um conversor desses para utilizar a HU original. A intenção é pegar o de 4 canais, porém vou usar dois módulos para tocar o sistema. Ai me veio a dúvida, pois tenho intenção de amplificar o kit 2 vias e o subwoofer e deixar os falantes traseiros direto no player. Sendo assim, qual seria a ligação correta a ser feita com a fiação (entrada alta)? O que vocês me recomendam neste caso?
  13. Sei que o tópico é antigo... mas você ainda tem os copinhos dos tw?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...