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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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Juliano1990

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    mec cotoco

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    Natal/RN
  • Interesse
    conhecimento automotivo
  1. blza vlw pelas dicas, o gasto vai ser entre 10 e 14 mil mesmo, contabilizei certinho numa tabela dai o cara ve com mais clareza, grana vai mesmo kkkk
  2. nao vou mexer no cabeçote, só vou por pistoes do 2.0, nao vou forjar cambio nem virabrequim pq nao vale a pena pra mim, isso é coisa pra pista ou pra quem quer + de 350cv creio eu, e meu projeto é ali pelos 220-270cv, vou por uma embreagem de fibra pra turbo, pistoes (82mm), pinos, bielas, mancais e prisioneiros tudo forjado (isso tudo fica em torno de 2,5k, meu mecanico consegue isso com desconto pra CNPJ, inclusive a injeção fueltech), comando ZBA pra turbo, to ligado que vo gasta uns 4000,00 na injeção, turbina vai ser uma .50, e no kit turbo e escapamento aqui onde moro nao chega a 1800,00, desse jeito fica nos 10k sim ou um pouco mais, o que sobe muito o preço é forjar virabrequim e cambio, mas pra mim nao é útil
  3. topico atualizado com novas duvidas!! artsompb> pelas minhas contas vou gastar menos de 10k pq nao vou forjar cambio nem virabrequim, mas em relação a quanto vai andar, se tu acha que 90000 é muito, entao quanto? fazendo a manutenção 100% correta? (e sem pisotear toda hora e fazer besteira) essas injeções sao tranquilas de por? ou dá muita adaptação (encomodo)? o preço ja ouvi falar que é em torno de 1300,00 ou pouco mais, correto? vlw!! joao marcos> to ligado, to melhorando minhas ideias, vai ser no minimo 1,0 bar mesmo, mas vo turbinar sim cara, só trocar comando, coletor 4x1 e outras coisinhas aspirado nao muda muita coisa nos hp e gasta tbm, e se for pra turbinar entao vo forjar, mas o comando 49G com a turbina é oq o pessoal tem me dito mesmo, acho que é isso q vou por, vlw!!
  4. galera, vcs sabem me dizer esses preços +-?? pistoes forjados R$? bielas forjadas R$? parafusos do cabeçote forjados R$? mancais forjados R$? cambio forjado R$? (e o que exatamente de peças se colocam forjadas no cambio)?
  5. Joao Marcos> oq vc quer dizer com "é melhor acima de 1kg?" se colocar menos tem algum problema? vlw sosomrio> vo procurar, vlw
  6. eai, galera sou novo aqui no forum, tenho uma Parati GL 1.8 1991 retificada, que no momento está com 9500km e que venho restaurando fazem 4 anos já, e agora depois de ter completado a parte estética interior e exterior estou planejando preparar o motor, uma preparação pra uso na cidade e pra longo prazo, e pelo que pesquisei com preparadores e em forums acho que melhor maneira pra mim é a Turbina e com a configuração a seguir, porém quero ver algumas opinioes diferentes sobre o meu projeto e tbm tenho algumas duvidas que vou citar após a configuração da preparação *(aceito sugestoes): -quase tudo forjado: pistoes e pinos, bielas, parafusos/prisioneiros do cabeçote e mancais - turbina .50 -1,0 bar + de pressao, ainda na duvida -comando de válvulas 49G, ainda na duvida -carburador 2E ou 3E -embreagem "elástica" / de ceramica duvida 1: quero saber qual é a diferença de um 1,0 pra com 1,2 bar de pressao, dá muita diferença de um pro outro? OBS: eu sei que vai ser mais gastador de 4,5 a 6/litro porém quero saber sobre essa diferença que citei, estou disposto a gastar, nao disse que quero economizar!!!!!!!!!! (faz 7km/litro original na cidade, normal sem usar ponto morto) duvida 2: tbm gostaria de saber qual pressao vcs utilizariam com tudo forjado MENOS cambio e virabrequim, como citei denovo ainda), e COM cambio e virabrequim forjados, pra quanto aumentariama pressao? duvida 3: qual a diferença de funçao/desempenho e de preço dos Carburadores 2E e 3E? duvida 4: o óleo do motor vai continuar o mesmo do motor original após turbinado? duvida 5: a manutenção de um turbinado forjado de 200cv é muito diferente pra um de 250cv? (nao estou falando de consumo de combustivel) duvida 6: o que se faz para quebrar um motor, pisar demais/aumentar demais o giro? duvida 7: reforço de carroceria (barra) a partir de quantos cv/pressao usar? duvida 8: "volante aliviado", em que ajuda, ajuda muito e se vale a pena fazer, ou é pra aspirado? e quanto custaria? duvida 9: tenho aros 15", ajudaria colocar aros 16" na traseira pra uma aderencia do carro maior? (obs: a tração é dianteira, e nao quero por maior do que 15" na frente pois quase pega mesmo sem estar rebaixado) duvida 10: taxa de compressao do motor, em que influencia? é mais um fator no risco de quebra ou algum outro problema? quanto usar de taxa com a configuração que citei e 1,2bar por exemplo? duvida 11: fazendo a manutenção 100% correta e sem fazer besteira, pisotear muito no carro, quanto vcs acham que roda um turbinado forjado, 50, 60, 70, 80, 90 mil km?? agradeço qualquer opiniao!!

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