Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Natan Paes

Membro
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Natan Paes foi o vencedor no dia 18 de Setembro 2019

Natan Paes teve o post mais curtido!

Reputação

4 Neutral

Sobre Natan Paes

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 20-12-1988

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Natan Mestrinelli Paes de Almeida

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Guaratinguetá/SP
  • Interesse
    Aprender e conversar sobre áudio

Últimos Visitantes

1.861 visualizações
  1. Caixa dutada feita pelo Guilherme para um sub Questo 12" com litragem e sintonia do duto conforme manual. Só tenho a agradecer pela atenção e capricho, trampo de primeira!
  2. Kit 2 vias mesmo. Dei uma olhada no posto do Antônio e lá tá completão, vale a pena conferir.
  3. Ah, deixo a dica também de procurar uns kits usados no mercado livre. Tem uns bem lixo mas encontra coisa boa com bom preço
  4. É esse amp mesmo. Tem o 800.4 e tem o 400.2 também, pra começar esses três são os mais indicados por aqui. Já tive esse 400.4 e me atendeu muitíssimo bem. Esse kit que citou é da linha Sensation, que é a de entrada. Não li sobre ele pra poder te dizer, vejo mais comentários sobre o KC 6.3, então é bom procurar uns reviews.
  5. Então, tudo vai depender do orçamento que você tem pra isso e pode ser vantagem montar esse sistema por etapas. Acompanhe o raciocínio, só de cara você já vai precisar de um player, ao menos um amplificador, alto falantes das portas (coax ou kit 2 vias) e provavelmente um subwoofer e respectiva caixa. Pra ligar tudo isso vai cabo e fusível da bateria pro amp, cabo pros falantes (o original é muito fino), cabo pro sub, cabos do player pro amp fora o custo da instalação se for feito por um profissional ou tempo e ferramentas se feito por você. Tudo vai grana nessa brincadeira e o céu é o limite, então o quanto você ta disposto a gastar agora é o determinante no projeto. Pra que você possa começar sua pesquisa posso te adiantar assim: Player: Pioneer mvh x700br (relativamente barato e recheado de recursos) Amp: Soundigital linha Evo, ou a linha equivalente da Banda Kit 2 vias: há bons comentários sobre o Audiphonic Club pelo custo-benefício Aí entra a seguinte questão. Como você curte um rock na maior parte do tempo, o ideal seria um bom tratamento acústico nas portas e um sub de 8 ou 10 pra complementar. Se a grana for curta pra ambos, eu ficaria com o tratamento acústico primeiro, e quando sobrasse um troco investiria no sub. Digo isso porque há muita presença do contrabaixo nesse estilo de música e se você não extrair ao maximo os mids da porta o som em geral vai soar manco, faltando peso no baixo, mesmo com o subwoofer. Pro rap você ja nao vai sentir tanto essa falta porque o grave nesse tipo de música vem mais do sub mesmo, mas um tratamento nas portas sempre vai te dar mais vida no conjunto e eu considero de extrema importância, faz muita diferença. Essa é a minha opinião e compartilho porque já estive exatamente no seu lugar e dei umas cabeçadas. Instalei bons equipamentos mas não fiz devidamente o tratamento das portas e senti falta.
  6. Boa tarde, Thiago. Parabéns pela aquisição do carro, primeiramente. Conta pra nós o que já tem aí, quanto você quer gastar e o que você acha que tá faltando no seu som que te fez sentir a necessidade de melhora? Você sente falta de tremer o carro com um grave bem robusto ou só queria encorpar um pouco mais?
  7. Não tinha visto essa versão S, bacana! Retiro o que disse anteriormente então
  8. Lembrando que pra ligar o ampzinho precisa de cabos RCA e um conversor caso a central não tenha tais saídas
  9. Se conseguir garimpar outro fosgate desse, liga os dois e vai ficar bruto do jeito que você tá querendo. Ou guarda mesmo o seu amp e tenta um equivalente que tenha potência pra eles. Depois posta aqui o que decidiu e como ficou |,,|.
  10. Se você ligar esse seu sub mais um igual vai forçar o amp na impedância, eu não faria isso.
  11. É isso mesmo, verifiquei o manual e a impedância na bridge deve ser 4 ohms. Pra ligar 2 subs ambos teriam que ser de 8 ohms como o Emílio disse, mas eu acho que "passariam fome". O amp fornece 400w em mono e tá empurrando muito bem um sub de 300w, essa "sobra de potência" é ideal.
  12. Boa noite! Cara, eu não vi as especificações do amp mas tem que ver se vai casar impedância primeiro. Se os subs são de 4 ohms em paralelo vão resultar em 2 ohms, talvez o amp não suporte. Em série resulta em 8 ohms, se o amp suportar a potência vai cair +- pela metade.
  13. Cara, a própria focal fabrica bookshelfs, da uma olhada no site deles. Pode ser que consiga informações precisas, é possível que tenha alguma com seu speaker. Ou já encurta e vai na dica do Alves que ele tem base pra falar

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...