Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

allisonsilva92

Membro
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre allisonsilva92

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    RE Audio CTX 1000.4, Kit 2 vias Morel maximus 6,5", Subwoofer Morel Primo 10", Caixa Selada, multimídia original , Conversor Rca 4 Canais EATECH Com Bass Control, Cabo Rca Connection By Audison
  • Nome Completo Real
    Allison Silva

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Limeira/SP
  • Interesse
    .

Últimos Visitantes

1.614 visualizações
  1. Desculpe minha ignorância kk sou bem leigo neste assunto. O que é EBP? Eu tenho o manual dele aqui mas não encontrei nenhuma informação com essa sigla https://www.morelhifi.com/wp-content/uploads/2012/04/Primo-Manual-for-site.pdf
  2. Estou pensando no seguinte: HU Original (Central Multimídia) Eatech 4 canais c/ Bass Control Kit 2 Vias Morel Maximo 6 180wrms Subwoofer Morel Primo 104 10 300wrms Amp Re Audio Ctx 1000.4 É um set bom para SQ? Agora a dúvida que muitos sempre tem, caixa dutada ou selada? No meu set anterior fiquei com medo de colocar selada. Qual a vantagem e desvantagem de cada uma? Meu estilo musical: Rock, Sertanejo, Acústico, Eletrônica OBS: não tenho mania que parar carro abrir porta ou porta malas pra ficar ouvindo musica não.(Manias de quem tem Trio)
  3. Já procurei amps da Audison, os preços são exorbitantes perto de amp de outras marcas renomadas (considerando que preciso de no mínimo 90RMS@4ohms por canal e ao menos uma brigde de 300RMS). Só o preço do amp é todo o meu orçamento e mais um pouco kkkk Esse EATECH 4ch + controle consigo por 200,00, por isso de olhos fechados? não terei problemas de ruídos?
  4. Conversor RCA Mosconi HLA-PRO 4CH, essa marca é confiável? ou é igual os china vagal, preço bem próximo do Eatech.
  5. Entendi, então conversor 2ch com Y pra min não é interessante pois irei perder o STEREO, iria ficar tudo MONO (kit e sub).
  6. Dei uma pesquisada nesse conversor da Eatech achei estranho o seguinte. No site do fabricante diz que ele output RCA é 5v.O padrão dos amp não é 4v? Não sei porque quando copio e colo o link não abre kk mas o link trata-se de um Conversor Rca 4 Canais Audison Connection Sli4 + 2x Kit connection ft2 450 2ch por 568. Essa a Eatech achei interessante pelo controle de grave e preço bem mais acessível, só estranhei o detalhe de mencionei acima. Dele mandar 5v output RCA. Se eu usar apenas um de 2ch com Y vou perder o ajuste de FADER (Dianteira/Traseira) ou BALANCE (Direita/Esqueda)?
  7. Conversor mais em conta que achei foi o db link 69 lágrimas cada um, no caso vou precisar de dois deles. já que são 4ch. Mas encontrei esse kit https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817301793-conversor-rca-4-canais-audison-connection-sli4-2-rca-5m-_JM Esses cabos que vem no kit já são bons? ou não vale 1 real. Bit ten está fora do meu orçamento, o mais barato que encontrei foi 1500 lágrimas (usado) kkk, já é metade do meu orçamento.
  8. Eu vi esse tópico, conversor não tem muito segredo neh, pode ser qualquer um? Qual seria o custo de um DSP que seja o suficiente? (Processador JFA DX4?)
  9. HU bem difícil trocar, pois trata-se de um Fiat Argo. Ela fica praticamente embutida no painel, apenas a tela fica para fora (Foto da HU). Acho que neste carro só tenho o opção de continuar com ela ou trocar por um player 1 DIN(o que não pretendo). Por isso que queria "corrigir" esse problema da melhor forma possível com equipamentos externos, sei la um amplificador com bons ajustes, processador de audio, crossover. Mas que não seja tão caro. Minha intenção é apenas ter um kit SQ de entrada legal. Nada de Hi-Fi extremo.
  10. Então se acha que vale a pena a economia? Pois como um outro rapaz disse. Com o preço de um amp Class AB dá pra comprar dois amp SD Class D kkkk Um SD 800.4 que já seria suficiente para tocar um kit 2 vias morel maximo + 1 sub 350~400RMS me custaria +- 400 reais só o amp. Para tocar esse mesmo kit usando um Class AB (pelos menos os modelos e marcas que conheço) custaria muito mais que o dobro.
  11. Os cortes dos amp SD 1200.4 parece que não em ajustes de filtros (crossover) igual os amp Class AB tem, pelo que vi tem apenas ajuste de ganho e uma chave seletora de filtro HP/Full/LP (ou seja, corte é fixo) a falta destes ajustes é determinante para meu caso por exemplo???, onde estou montando um Kit usando Central multimídia original do carro que possui apenas EQ 3 bandas e nenhum outro ajuste.
  12. Porque esse re audio ctx 1000.4 diz entregar 1000w sendo que a soma do que entrega dá 600w o que seria essa tão Dynamic Power?
  13. Estou pensando em colocar Amplificador Audiophonic Club 5.1 DHP, no próprio módulo parece ter Filtro LPF/HPF, sensibilidade e bass boost que podem ser configurados independentes (Front, Rear e Sub). Tem outras opções de amp 5ch q devo estudar?
  14. Há muita diferença de 10" para 12"? ou apenas aumenta SPL? Agudo/Médio em alto volume há bastante distorções, mas acredito que seja por causa da central não ter filtro de frequências altas e baixas, deve tar mandando Full Range para tudo. Será o filtro do módulo já iria corrigir isso? A definição em si do kit 2 vias originais, acho que dá pra continuar usando por enquanto. Os mid woofers traseiros são interessantes manter?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...