Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Mexell

Iniciante
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Mexell

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 Pioneer 7890 , 2 amps ( 1 Pyramid 1000W,e 1 Pioneer GMX 414) ,2 Mid-bass +2 woofers no tampao, 2 triax Pioneer em pezinhos na frente.
  • Tuning
    Somente preparaçao de motor
  • Nome Completo Real
    Gunther Rall

Profile Information

  • Cidade/UF
    Petropolis RJ
  • Interesse
    som automotivo
  1. Aews!!! Eu tenho um Bbuster 3600GL, e posso dizer que é um Belezão!!!! Toca 2 pioneer triax em pezinhos de 60WRMS + 2 mid bass selenium Bass de 90WRMS no tampão + um Sub Bravox Premium 12" na mala ( ok ok o sub e goiaba eu sei , mas da pro gasto kkk) e o som tem boa qualidade sim ( bom não sou audiófilo profissional ) mas pelos sets montados aqui onde moro , o meu ta muito melhor kkkkk. Cara o custo x beneficio vale muito pois com o 3600Gl você ainda pode fazer uns upz ai bem legais!!! Vlws!
  2. Aews Pessoal!!! Bom antes de mais nada quero agradecer a todos que me ajudaram com suas opiniões e impressões . Mas venho comunicar que após alguns testes com a BBuster 3600GL (roxes ) cheguei a conclusão de que não há necessidade de um amplificador Mono, cheguei a ver um 700.1D tocando e o danado é bom pra caramba; mas o meu Bbuster vai dar conta tranquilo do recado são 4 falantes . 2 Triaxiais da pioneer TS ( não sei o numero agora ) de 6" de 50 W RMS , ligados em paralelo ( 2 Ohms ) 2 Mid bass Selenium de 6" 90W RMS. Tb ligados em paralelo ( 2 Ohms ) 1 Subwoofer Bravox Premium bobina simples de 160 W RMS 4Ohms Com a Bbusta tem 4 canais de 150 WRMS a 4 OHMs ,e diz ter 300 WRMS a 2 OHMs , e 600 WRMS em bridge ..então decidi fazer o teste ..e me surpreendi .. ta tocando um blzão!!! P/a um som interno o que é, meu objetivo, ficou alto e com qualidade ... no futuro p/a dar um upz posso colocar um kit 2 vias ( O que vcs acham da NAR audio ? ) nos pezinhows que vou refazer.... Só tenho uma pergunta o Bbuster tem 4 saídas RCA e o pioneer tem 6... devo utilizar Y RCAs la atrás no amplificador ( não vou perder qualidade , ou potencia ??? ) Quanto ao Cd player este vou pegar um Pioneer Deh X9550SD , pois tem poucas funções a menos que o 9650 (que e bem mais caro ) vai ficar um Show galerinha Quando tiver feito o acabamento da Mala ( vou ter que mudar umas coisas de novo) ai vou postar fotinhos p/a Vcs ok!!! Um bom fim de semana a todos aews!!!!
  3. Aews, pessoalz!!! Dihzinhow não havia visto o tal post, um detalhe , e que só tenho 1 premium de 12" de 160WRMS a 4ohms , ou seja pelo que li no manualz do 600.1, ele da uns 546WRMS ,ou seja mais que necessario para mim , até pq não vou por nada muiito mais forte no futuro; pois a caixa do Premium e bem pequena p/a uma boa resposta ( meu carro e um Gol GTS ) , e também o orçamento atrapalha kkkk.... Li muita coisa boa sobre este 800.4 VectraA , de fato e muito bom e eu até vi um destes tocando numa ecosport 4 falantes +1 sub Selenium , com ótima qualidade!!!! E Alphazzz pois e o meu player antigo não tem USB cara por isso o motivo da troca , a principio queria comprar um Deh 80PRS, mas o dollar disparou ai ficou difícil, interessante que a uns 2 meses atrás o SD 700.1 tava uns 300 a 350 conto , agora por menos de 415 vc não acha .... Bom pessoal vou vendo as opiniões e ate segunda eu vou me definir heheh mais uma vez muito obrigado e um bom fim de semana a todos aews
  4. Aews Dizinhows ... Gostei de seu parecer cara, e até gostei das características do banda 8.4d, mas como quero trocar o player tb o orçamento fica meio apertado (infelizmente ) creio que vou ter de ficar com o 600.1d da soudigital, ou o 700.1D da mesma marca , bom vou aguardar ate amanha p/a ver se aparece alguém, que tenha um destes modelos ditos ou algo parecido, sua sugestão sobre o Banda cairia como uma luva ( boa potência, resposta ,o tamanho tb e bom ...), enfim , se o orçamento fosse maior . E claro sua ajuda foi muito bem vinda ja que pelo que disse do player ja estou decidido em compra-lo! Valews!!!
  5. Aews!!!! Obrigado pelas respostas, estou inclinado a comprar este 600.1 , além do tamanho pequeno o custo beneficio tb parece ser muito satisfatório . Quanto ao Pioneer eu estou querendo este modelo novo pois tem entrada USB, e ai e só por o pendrivews e tocar um monte de musicas sem ter que ficar trocando e regravando Cds.... além de tb ter 3 saídas RCA. Bom vou ver se pinta mais alguma resposta ; de qualquer forma obrigado aews!!!!
  6. Boa noite pessoal!! Ja estive algumas vezes aqui antes(tirando duvidas e lendo artigos) e a galera me ajudou portanto volto eu aqui para saber a opinião de vocês sobre 2 amps : Soundigital Sd 600.1 2ohms ou Soundigital Sd 700.1 2 ohms ? Estou trocando meu Pioneer , pois o danado ja tem quase 20 anos e um GMx 414 , vou dar uma geralz nele ja que esta com ruidos (provavelmente solda fria pois o ruído é intermitente) e vou por no Ecosport do meu veio aqui Bom antes de fazer meu upz de som , vim aqui e li alguns artigos e postei minha duvida sobre qual amp 4 canais , devia adquirir e a resposta foi o Bbuster 3600 GL, bom adquiri um e estou muiiiiiiiiito satisfeito o bicho e baum!!!! Ele toca 2 triax pioneer a 2ohms na frente, 2 mid bass selenium a 2ohms e 2 woofers Selenium a 2ohms no tampão, com um ganho mínimo (fiquei até impressionado com a potência que o bicho tem !!!) . Bom eu tenho um Bravox Premium bobina simples de 160RMS 4ohms ( não vão rir de mim hein ) , e andei vendo uns módulos mono por ai inclusive testei um Taramps TS 400.4 achei fraco ... então vi estes ai de 600W e 700W da soundigital , um amigo tem desta marca só que bem mais pesados 3000Rms ( não e minha necessidade ) então vamos lá.... A questão é : Pensando num futuro se eu quisesse por um sub mais forte na mala um destes módulos citados ( SD 600.1D ou 700.1D ) poderiam dar conta , Agora qual destes 2 ai; vocês recomendam o SD600.1 ou o SD 700.1 ???? E com este SUB eu correria o risco de ferrar com o meu Bravox Premium de 160RMS ? Aproveitando a deixa , tb estou querendo trocar meu CD player Pioneer DEH-P7780MP , por um Pioneer Deh-x 9650sd , seria uma boa compra? Bom aguardo a opinião de vocês antes de comprar estes equipamentos pois a gama e grande ( podem ter até outros melhores que os citados por um bom preço ) e, comprar errado além de perder dinheiro , a frustração creio eu seja pior ainda!!! Valeu ai pessoal e aguardo as respostas!!!!
  7. Aews!!! Antes de mais nada obrigado pela ajuda ai!!! Como a grana esta curta vou manter os meu Bravox Premium , numa caixa de 32L selada , O Pioneer creio eu que nao perderia muito em uma caixa deste porte, p/a no futuro ser aproveitada. Quanto a sugestao do amigo ( alphazzz) de por 6x9 no tampão pode ser ate pensada ( eu hj tenho 2 mid bass selenium bass, e 2 woofers " acho q Bravox" ) vo mante-los , eu tava ate pensando em por um cross-over da JFA ( esse seria bom?? ) mas somente mais pra frente..... Agradeço aos companheiros ai do forum que estao me ajudando com suas experiencias.... depois de tudo pronto vo por as fotenhas VLWS!!!
  8. Aews/!!! Então qual seria a litragem p/a 2 questo de 8" em selada? Se não me engano seriam 18L p/a um apenas, eu teria de fazer 2x de 18L p/a 2 subs??? Desculpe estas perguntas meio "Noob" p/a que eu não faça besteira , e mais eu ligaria estes 2 subs numa bridge do Bbuster 3600GL ... ficaria bom né? Valeu pelas dicas Guto e Mateus!
  9. HUmm.... E se puser um disjuntor de 100A perto da bateria ao inves de um fuse....
  10. Aews! Blza , caso eu opte por 2 de 8" (que teoricamente utilize 18L, numa selada) a caixa p/a 2 destes subs teria de ter 36 L correto? A questão e que meu Premium utiliza 30L, que p/a um Gol consome bastante porta malas , estou tentando tornar meu porta malas utilizável, mas estou vendo que me sobram poucas opções ( a minha esperança eram os Slims ) mas estou vendo que para ter um destes vou ter que pagar caro e pode não prestar , não quero um grave que arranque a tampa do porta malas , nem que abafe as demais frequencias ( ouço rock, pop, dance , ate classico) as vezes vejo uns carros em que o grave (come ) a voz e outras frequências , isso para mim e uma Titica , mas gosto nao se discute .... se alguem souber de subs de 8" com uma litragem de 15L que possam dar um resultado = ou ate um pouco melhor que meu Premium eu agradeceria muito.... PS: agradeço a ajuda do pessoal ai .... Vlws
  11. Aews!! E uma caixa com 2 subs de 8" seria menor que uma p/a 1 de 12, correto? Poderia dar uma boa resposta tão boa quanto o Premium não é???
  12. Aews!!! Continuando a saga da montagem do meu som ( gastei a grana comprando BBSs 15" pro meu GTS ) ai deu uma paralisada no meu som, andei lendo sobre subwoofers Slim , ai como aqui tem uma galera (diversificada ) e que saca do assunto vou lançar a seguinte questão: Estes subs gerariam o mesmo grave que um antigo Bravox Premium 12" bobina simples de 160W ?? Não preciso de um grave que os vizinhos venham me porrar kkkkk , mas pela opção de economizar espaço ( e o meu porta malas ja e minusculo ) gostaria de saber se estes subs podem gerar o mesmo grave numa Bbuster 3600 GL ( que comprei seguindo conselhos deste forum e posso dizer que um puta módulo!!! ) Bom pessoal qualquer ajuda sera muiiiito bem vinda!!!! Vlws!
  13. Opa!! Vlws Wagner Estou vendo que vou neste mesmo... Vlws!
  14. Obrigado Som Center pela dica, inclusive ja andei olhando este ai e nacional? Mais alguma sugestao aews pessoal ??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...