Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

#Brasileiro

Iniciante
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre #Brasileiro

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    CD-player Pioneer, 2 EROS Target Bass 1.500w, 4 Drivers Hinor, 2 Tweeters Hinor, amplificador Banda ICE 2500 w e Taramps T-400, Fonte Spark Usina 150 A, Crossover stetsom, sequenciador JFA, bateria de 150A.
  • Nome Completo Real
    Eduardo Brasileiro

Profile Information

  • Cidade/UF
    Garanhuns/PE
  1. Também acho que em 60 Hz responderia melhor nos "gravões"! Nesse caso creio que os dutos ficariam um pouco maiores, verdade?
  2. Aumenta o amplificador e põe mais uma bateria. Também concordo com o Daniel : "Vai de d250x bem regulada toca legal !" Também comprei dois falantes desse, só que de 12". Vejo que a grande dificuldade é encontrar bons projetos de caixas para eles.
  3. Oi Guto! Desculpa a demora em responder. Estava sem net. Sim, Já tenho os falantes. E realmente estou com dificuldade em encontrar um modelo de caixa que se adapte bem a esses falantes. Vejo que a maioria reclama das especificações do modelo das caixas que a Bravox recomenda. Pelos gráficos que postasse, o ideal seria fazer uma caixa dutada com 41 litros e sintonizada em 70Hz? Como se faz essa sintonia? É no Crossover? Fico grato pela sua atenção!
  4. Já tive dois Target Bass 3.0 de 18". Não tenho o que reclamar desses falantes. Pancada muito forte e principalmente se vc aliment-lo bem (sugestão: stetsom 4k2 ou 5k) e fizer uma boa caixa (isso interfere bastante). São falantes resistentes e são difíceis de queimar.
  5. Essa é a configuração dos falantes: Tamanho: 12 Polegadas Impedância Z: 4 Ohms Potência Nominal: 1100 Watts RMS Potência Máxima: 2200 Watts SPL (dB/w/m): 91 Frequência de Ressonância: 55 Hz Sd (área efetiva do cone): 0,055155 m² Bl. (T.m): 9 Qms (fator de qualidade mecânico): 11,25 Qes (fator de qualidade elétrico): 0,48 Qts (fator de qualidade total): 0,46 Vas (volume equivalente do falante): 22 Resposta de Frequência: 45 - 2000 Hz Xmáx (Deslocamento Máximo): 7,3 mm
  6. Oi pessoal Já procurei bastante aqui no forum e na internet um projeto legal de caixa para os bravox Rave de 12" (1100w). Apenas encontrei o do próprio site da Bravox, que a maioria das pessoas reclamaram das medidas porque a caixa não rende bem e seriam apenas para os falantes tocarm com "segurança". Diante do exposto, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. Se alguém conhece uma caixa boa para esses falantes ou se indicam algum programa para que eu utilize para tirar as medidas. Meu gosto musical é mais forró (estilo aviões e garota safada), sertanejo e axé (com pancada). Meu amplificador é um banda ice 2600w. Agradeço qualquer ajuda!
  7. Fala Luiz! Obrigado pela resposta. Mas os MB eu descarto porque tocam frequências altas de médios. Prefiro mais o som grave.
  8. Oi gudoido! Vc já viu o Bravox Rave tocando? Meu maior problema é que nunca vi um sistema de trio com apenas dois falantes de 12". O comum é ver de 15" e 18". Dizem que os falantes de 12" são mais rígidos e tendem a produzir mais sons médios do que graves.
  9. Esse vai tocar tranquilamente esse set. E funciona sim com o carro desligado!
  10. Oi pessoal! Qual o melhor Sub-grave de 12" para trio? Antes eu tinha um pick-up corsa e nela estava instalado: CD-player Pioneer, 2 EROS Target Bass 1.500w, 4 Drivers Hinor, 2 Tweeters Hinor, amplificador Banda ICE 2500 w e Taramps T-400, Fonte Spark Usina 150 A, Crossover stetsom, sequenciador JFA, bateria de 150A. Só que agora troquei de carro e estou com um Corsa Hatch. Estou vendendo os falantes de 18" e quero pegar uns de 12". Sei que isso é trite, mas preciso de espaço no porta-malas. Estava pensando em pegar dois falantes na faixa de 1000 a 1500w cada um. Pensei nos insannos da Oversound, mas não conheço (nunca os vi tocar). Gosto de ouvir forró, arrocha, swingueira e axé (tipo chiclete). Aguardo propostas!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...