Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

smx

Membro
  • Total de itens

    232
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

smx foi o vencedor no dia 6 de Março 2014

smx teve o post mais curtido!

Reputação

4 Neutral

Sobre smx

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    smx

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio Claro-SP
  1. Alves nós estamos deduzindo que esses players 1DIN tem o mesmo processador de audio dos DVD,s que a Pioneer lançou com TA e 3way. Inclusive o EQ 13 bandas parece ser igual também. Enfim, aguardando os relatos dos primeiros compradores.
  2. Esse 200a4 não entrega 100W na bridge? Seria o suficiente pra tocar um sub de 200W? Eu tenho um Precision Power PC650 dos Power Class antigos tocando absurdo meu kit e meu sub. Quando partir pro 3way vou procurar um Punch destes pra tocar o sub. Meu PPI é 6 canais mas tem apenas 4 entradas RCA. Fiquei fã dos old school também.
  3. O DEH-X7880BT estava na promoção por 395,00 a vista nas americanas. faz tudo o que o X588 faz e também toca CD.
  4. Alguns players permitem selecionar a posição de escuta apenas. FRONT L, FRONT R, FRONT, ALL e fazem o atraso de tempo conforme a posição. Eu uso o FRONT L (motorista) e posso dizer que ajuda bem.
  5. Eu imaginava que o sinal ao sair via RCA (pré-amp) sairia sem amplificação e por isso sem distorção.
  6. Pessoal uma dúvida técnica. Falando em THD, S/N e resposta de frequência quando ligamos o player no amplificador via saídas RCA o sistema vai operar pelas especificações do player ou do amplificador?
  7. Quando comecei não ouvi a galera do forum e insisti em falantes traseiros. Poderia ter usado o dinheiro pra pegar um player melhor. Falantes traseiros atrapalham o palco sonoro que deve vir todo da frente. Com um bom kit dianteiro e tweeters bem posicionados (mais alto na coluna da frente ou no painel não na porta) e um player com alinhamento de tempo voce terá a impressão de estar num show ao vivo com a distinção dos instrumentos espalhados pelo painel do carro. Vai notar a largura e profundidade do palco sonoro. É outra experiência musical. Falantes traseiros vão quebrar esse efeito. Sugiro não ter pressa na compra dos teus equipamentos e ler muito sobre SQ. Tem muito material aqui no fórum. E acredito que o player novo com melhor custo benefício no momento é o Pioneer DEH-X7880. Tem todos ajustes pra SQ por um preço acessível. Boa sorte.
  8. Um cxb muito bom mesmo. A Pionner Brasil ainda não divulgou as especificações completas. Será que serão iguais mesmo às do 8800 americano? Não tá nem no site da Pionner BR ainda. É algo meio inédito, muito curioso pelos primeiros reviews.
  9. Já temos então o novo player oficial de partida pra um SQ baratim.
  10. No meu carro acontece o mesmo. Boas gravações (mesmo em mp3 320) tem agudos lindos bem cristalinos e nítidos. Gravações ruins cansam os ouvidos em 2min. Meu kit é o nar cs3.
  11. A DAT Honeycomb sozinha sem combinar com nenhuma outra manta me daria um bom resultado? EDIT: fui ver a porta e acho que precisa de uma coisa mais bruta mesmo tipo STP Gold. A porta é mole igual papel. :/
  12. Oryon: Já percebo minha intolerância à gravações ruins, é uma consequência natural da melhora do sistema, realmente. Vou analisar e pensar na possibilidade do processador. Isso vai acabar ficando para uma outra etapa porque o consenso parece ser que o tratamento acústico deve vir antes. Alves: Obrigado por responder. É difícil para o leigo entender que o tratamento acústico pode ser mais importante que a troca do player (tão fácil tirar um e colocar outro ha ha) Comecei esse sistema no carro anterior e quis começar pelo tratamento das portas, com orçamento sempre curto, tratei as portas e instalei o kit SEM AMPLIFICAÇÃO e SEM SUB. Por fim o tratamento foi embora com o carro anterior. Acho que fiz tudo errado porque o kit toca mais hoje amplificado sem tratamento do que tocava sem amplificação e com as portas tratadas. Vou seguir as sugestões de vocês e não vou trocar de player sem que ao menos as portas estejam tratadas. Abraço a todos!
  13. Primeiramente obrigado por responderem. rafavieira O 4007 é o mesmo HU acrescido de BT e mais um par de saídas RCA. Essa linha da Sony tem um CxB muito interessante. Lembro que na época, pioneer e kenwood nacionais não tinham nada NOVO com esses recursos de EQ7 e presets de T.A. por posição de escuta, etc. Até hj acho que não tem nada novo nacional 1DIN que me faça querer trocar de HU. Já entre os usados/importados a história muda. apalareti Está nos meus planos o tratamento acústico e as colunas pros TW. Embora tive um problema de mau contato na trava eletrica que me fez agradecer pelo carro nao estar com as portas tratadas. A dúvida é se isso deve vir antes da troca da HU já que pelo valor destes serviços dá pra encontrar uma HU razoável aqui no fórum. Já o doorpod creio que está fora de cogitacao. O carro é o Peugeot 208. Oryon Não estou insatisfeito. Meu sistema toca melhor que qualquer som residencial e automotivo que eu tive acesso à ouvir. Você já foi iniciante nisso e sabe qual a sensação de sair do 6x9 do tampão pra um sistema mais acertado. Mesmo um modesto como esse meu. Mas passado o impacto inicial o que eu busco é melhorar a qualidade sem gastar tanto. Acho que dá pra extrair um pouco mais desse kit e desse módulo (esse módulo foi muito elogiado por uma pessoa que já teve um igual). Meu T.A. é predefinido pelo player, tenho curiosidade de ver como vai ficar com um ajuste mais fino de um T.A. de verdade. Procuro ouvir boas gravações. Ouço em CD e MP3. Meu sistema mostra muito claramente a diferença entre uma música bem gravada e outra ruim. No entanto não noto diferença entre um CD gravado do FLAC e um MP3 320. Fiz o teste com o mesmo álbum e não notei diferenças. Ou o player não foi capaz de reproduzir o CD com mais qualidade ou meus ouvidos não foram capazes de notar a diferença. Cabos RCA Shok Reference e SPK Technoise. A sonoridade do Sony me agrada. Se tivesse que criticar seria os agudos um pouco estridentes as vezes dependendo da música (isso pode ser culpa dos TW). Nunca pensei em processador porque sempre achei que a HU sendo básica o processador não conseguiria melhorar o sinal. Talvez seja um pensamento de leigo. Vc acredita que esse meu Sony acrescido de um processador vai tocar melhor que o 80prs, um Kenwood excelon ou o Clarion CZ702? Cito esses modelos porque seriam o meu limite financeiro na hipótese de troca de HU.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...