Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

VOLKSmaniaco

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre VOLKSmaniaco

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Original (ainda)
  • Tuning
    Nenhum.
  • Nome Completo Real
    Jonathan Lins

Profile Information

  • Cidade/UF
    RIO DE JANEIRO
  1. Pô bacana seu relato... tô já meio que deixando o RF de lado na minha cabeça. Agora preciso decidir entre esses dois que sobraram... Tenho que confirmar se o JL tem uma caixa dutada menor que o Questo. Se for, acho que será ele mesmo! Muito obrigado pela sugestão!
  2. Mais ninguém pra dar uma singela opinião???
  3. O Jl e o RF eram de que tamanho? E qual era o tamanho das respectivas caixas? Pesquisando aqui no fórum tenho visto muita gente falando bem dos JL. Em contra partida, não acho muita coisa dos RF...
  4. Questo é uma possibilidade... Sempre vejo o pessoal falando bem dele aqui. Vou deixar ele no meio das minhas pesquisas. Por que vc trocou os P2? (confesso que fiquei apaixonado pela estética dele rsrs, é um sub muito bem trabalhado e bonito!) Não estava agradando? Ou foi por causa da mala? Vi sei projeto lá no tópico e gostei bastante do tamanho da caixa. Pra um sub de 10 tá mt bom... mas tá no tamanho correto? Olha, o 10w3v3 está fora de cogitação pq está fora do meu orçamento rsrs, mas o 10w0v3 até que parece ser um bom sub. Acabei de ver alguns reviews no youtube e me agradou bastante!!! Antes eu tava em duvida entre 2 da mesma marca. Agora já são 3 de marcas diferentes hahahahaha... Em que sentido vc achou os RF descontrolados? Qual a sua impressão do JL sobre os graves? Extendidos, firmes, seco, macio... ? Abs!!!
  5. VOLKSmaniaco

    Rockford Fosgate + DAT

    Bom dia Senhores! Atualmente tenho entrado bastante no fórum afim de pesquisar sobre alguns subs, pois é apenas isso que está faltando pro meu set. Comprei tudo zero a mais de um ano, e ainda está tudo na caixa rsrs... - 2 vias Hertz ESK 165 - Amplificador DAT 800/4 - Todo o cabeamento Knukonceptz É algo simples, mas com uma qualidade razoável. Gosto MUITO de subgraves! Ouço bastante hiphop, black e rock. Mas sou bem eclético, principalmente quando estou com a patroa rsrs. Bom, apareceu uma oportunidade de fazer um "rolo" com um amigo, que pegaria um sub da minha escolha como parte de pagamento. O carro é um golf gti. Quero uma mala com som bem simples, bem discreto e o mais sóbrio possível (questão estética). Mas quero que tenha um grave gostoso, redondo e macio. Não quero caixa grande! Como disse, tem que ser algo bem discreto. Então estou muita na dúvida entre um sub de 8 polegadas ou um de 10. Pelo que andei pesquisando, parece que os subs de 10 em sua maioria fornecem um grave de maior qualidade. Porém, exigem um caixa maior, principalmente se for dutada. Por isso queria muito que vocês me ajudassem na escolha do sub (seu tamanho) e sua impedância, pra saber se casa direitinho com o amplificador que tenho, pois não manjo muito disso. Pra ilustrar, o amplificador que eu tenho: E os subs que estou em dúvida: RF de 8" P1s4-8 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622197767-subwoofer-rockford-fosgate-p1s4-8-8-pols-200w-rms-_JM RF de 10" P2d2-10 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622197773-subwoofer-rockford-fosgate-p2d2-10-10-pols-300w-rms-_JM Minha dúvida em relação a impedância: O de 8 tem bobina simples @ 4 ohms. O de 10 tem bobina dupla @ 2 + 2 ohms. Os dois podem ser montados no DAT? Além da diferença de potência e valor, qual a diferença relevante entre eles? Quem puder me ajudar ficarei muito grato, pois preciso decidir isso ainda essa semana. Lembrando que não quero um caixa muito grande e ressaltando que gosto muito de subgraves. Muito obrigado a todos!!! Abs!
  6. Então, tem dele em 6 polegadas tbm... realmente mandei o link errado. Mas se olhar no ML tem outras medidas dele... Abs!
  7. Eu comprei esse 2 vias Bravox. De cara eu não gostei, achei pior do que o auto falante original... muito estridente e seco. Mas passei por alto, pois precisa de tempo pra amaciar. Se passaram quase 2 meses e hoje já gosto mais dele. Está mais bem definido e com graves levemente melhores. Mas ainda tem que amaciar mais... Foi ligado direto no player original do carro, um 206. Meu pensamento é de gastar bem pouco, com um SQ BEMMM de entrada pro dia dia. Também queria ir vendo a evolução do projeto e vendo o que faz diferença, onde ocorrem melhoras significativas e tals... Agora vou partir pro módulo + sub. Ainda estou escolhendo, mas tbm será algo básico. Tô estudando os subs, pois tenho pouco espaço na mala, ou seja, preciso de uma caixa que renda bem mas que seja pequena rsrs... Tem esse kit 2 vias aqui tbm... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636566812-kit-2-vias-nar-audio-400-cs-14-pols-100w-rms-som-qualidade-_JM Tá dentro do seu orçamento, e dizem ser melhor que o Bravox. Eu quase escolhi ele, mas acabei optando pelo bravox por ter um pouco mais de potência (já que tinham falado que tbm era um bom kit 2 vias). Boa sorte aí... Abs!
  8. VOLKSmaniaco

    Meu primeiro som

    Com certeza! Só falta chegar hahahaha... e acredito que isso só na primeira semana de janeiro. Correio tá tenso!!
  9. VOLKSmaniaco

    Meu primeiro som

    Cara, eu não manjo muito dos paramauê, muito pelo contrário, estou no mesmo barco que vc... tentando montar um set legalzinho pro meu carro. Mas vamos lá... Sobre o kit, eu não tenho base MINHA pra falar se o Bravox D é melhor que o B, mas pelo que vi alguns users aqui falando, e pelo que vi no youtube, o B parece que vai te atender bem. Eu inclusive, comprei um e estou esperando chegar. Pelo o que vc diz querer do som, acredito que o cs60B já seja o suficiente. Sobre a tal distorção que o cara falou com vc eu vou te falar o que EU penso: NUNCA tire logo de cara, uma conclusão baseada em algo que uma única pessoa te falou, a menos que seja de sua extrema confiança e vc saiba que o cara manja! Pode ser que o Kit Bravox gere algum ruído sim, mas pense... vc está comprando um kit de entrada. Se quer algo limpo e cristalino, o valor acompanha a qualidade. Sobre o sub, que vc fala que não quer ninguém ouvindo do lado de fora, isso é o mais fácil. Ele só vai tocar alto se vc aumentar o volume hehehehe... Sério, em som com volume baixo ele dá uma batida gostosa que realça o sentido da música. mas se vc acha que por hora é desnecessário, faça essa aquisição posteriormente, mas SE acha provável que vá comprar, já compre o módulo pensando nesse futuro up. Sobre o player... como disseram, o seu já tem um par de saída rca. Então monta o som nele mesmo, e se apresentar ruídos ou vc sentir a necessidade de pegar um com mais opções de ajustes, aí vc compra outro player... Pra vc ter ideia, eu comprei o cs60B e vou montar no player original do 206, sem sequer usar um amplificador! E depois vou comprando as outras coisas... sem pressa. EU acho até legal, pq vc vai vendo a evolução e vai percebendo o que faz real diferença no set. Boa sorte aí... Abs!
  10. O modelo do Hertz está descrito, é o ESK 165.5. Pois é, ainda estou pesquisando quais os melhores cabos, pra então postar aqui e pedir opniões. Agora vc falou em montar com os meus subs. Eu acho essa idéia ótima, mas qual amplificador eu uso? O meu Aquarius, ou parto logo pro DAT? A bateria ainda vou ver, mas com certeza vou trocar. Sempre usei Impact de 90A no meu Gol G3, e elas nunca me deixaram na mão, só no fim da sua vida mesmo rsrs. Não sou de abrir mala e ficar com o som tocando por horas. O problema todo é que no lugar original mal cabe a de 70A, então vou ficar meio sem rumo nesse ponto. Sobre o 2 din, cheguei a ver os Kenwood, mas estão demasiadamente caros (ou melhor, fora das minhas possibildiades). Os melhores que vi foram esses, o da Alpine que o pessoal fala bem até que está com um preço razoável, porém ele é de 6" contra 7 do Pioneer. Quem puder dar mais opniões, sugestões e críticas, por favor, façam! Abraços!!!
  11. Fala rapaziada, Estou já tem uma semana conversando com o PR_nor a respeito de alguns equipamentos. Bom vamos lá, pelo que ele me passou estou muito propenso a montar um set com: - kit 2 vias Hertz 165.5 - Amplificador DAT 800/4 - Sub Questo QS350A-10dvc2 (estava em dúvida entre o Questo e o Helix P10w, mas pelo que vi no youtube e em outras pesquisas estão falando muito bem do Questo, tanto na qualidade, quanto na força) Eeee, estou com uma dúvida ainda maior com relação ao DVD, que decidi que será 2 din, pois o retrátil vai ficar bem de frente pra saída do AC quando aberto. Pesquisando fiquei entre esses modelos: https://www.somcurit...uch-p-1395.html https://www.somcurit...nal-p-1558.html https://www.somcurit...ady-p-1566.html Sobre o DVD, o que vocês acham? Bom, dinheiro pra tudo isso de uma vez só não vai dar, foge totalmente do orçamento inicial que citei... Então estou pensando em, pegar o dvd, o kit e o amplificador. Depois quando eu conseguir o restante da grana pegava o sub. Porémmmmmm, como falei em cima, eu tenho em casa 2 Up grade de 15 e um amplificador Aquarius Pile Drive de 1000 rms e 2 canais. Eu poderia pegar o dvd, o kit e montar temporariamente com meu amplificador e meu sub. Será que fica legal? No caso seriam 500 rms por canal. Ou é melhor esperar e montar tudo de uma vez? Muito obrigado a todos!!! Abraços!
  12. Cara, dá pra fazer uma infinidade de coisas... mas percebo que vc não é tarado por carro baixo, quer algo só um pouco mais bonito e estável neh? Bom, a altura você consegue colocando molas esportivas, ou fazendo umas sob medida em lojas especializadas. Lembrando que mexendo apenas nas molas, vc vai baixar muito pouco dentro do limite de conforto, pois se passar do limite terá um carro pula-pula e nem um pouco estável. Aí você mexeu na altura, e provavelmente seu conforto foi comprometido. Aí entra os amortecedores, vc retrabalha os seus ou coloca um jogo novo, encurtado no corpo e haste, e com mais pressão no óleo. Só que também tem um limite, pois como o gol trabalha com telescópio na frente, não dá pra baixar muito sem trabalhar ele. Agora, se você estiver disposto a mexer no telescópio, o chão é o limite. Só que tem outro detalhe tbm, se for baixar demais, entra o lance de ter que trabalhar as longarinas, mas creio que vc nõ quer chegar nesse extremo... Eu sinceramente, no seu caso, mexia apenas no telescópio e amortecedores. Deixava as molas originais na frente, com isso vc ía baixar o carro com MUITO conforto. Abçs e boa sorte!
  13. Alberto, se o carro não for exclusivamente de pista não coloca bucha de alumínio não porque o que você vai ganhar em performance não vale o desconforto. Eu tenho um gol g3 1.6 e já cheguei a colocar as de PU da SPA pq as originais íam pro saco o tempo todo, e como eu ía turbinar... mas com uma semana eu tirei elas, pois passava muita vibração pra dentro do carro. Imagina as de alumínio?! Já que é um Volks, e será turbo, "amarra" ela em cima e em baixo. Coloca uma barra superior e uma inferior, de preferência feita sob medida. Quanto as cores, eu ía dar algumas idéias, mas antes, qual a cor da sava? Abçs! Volks.
  14. Esqueci de falar, eu tenho um som bem básico em casa, mas gosto muito dele pelos graves que me dão... São 2 bomber upgrade de 15" 250rms e um Pile Drive de 1000rms. Será que eu poderia usar alguma coisa dessa que eu tenho pra diminuir o custo? Ou seria melhor vender tudo mesmo?? Abraços!!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...