Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

MarcosP_

Membro
  • Total de itens

    153
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    4

MarcosP_ foi o vencedor no dia 29 de Novembro 2013

MarcosP_ teve o post mais curtido!

Reputação

7 Neutral

Sobre MarcosP_

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcos Paulo Almondes Dantas

Profile Information

  • Cidade/UF
    Picos
  1. Então amigo, como é um sistema relativamente simples, pode por o Driver e o ST numa mesma bridge numa boa, e o MG vc põe na outra bridge. Se não tiver usando crossover, lembre-se de usar os respectivos capacitores e cuidado com os ganhos, para não haver problemas. Abraços!
  2. A caixa Euclides, como outras caixas nesse estilo, se comportam como uma Band Pass 6º Ordem, onde existem 2 câmaras dutadas, e a abertura frontal da caixa é calculada como o duto da câmara frontal. Tente pegar algum projeto da caixa na internet e jogar as medidas em algum programa de simulação. Espero ter ta dado um norte sobre o assunto, bons estudos.
  3. Na resposta, não. Pode por algum motivo dar algum tipo de "ganho" por conta do direcionamento ou algo do tipo. Mas, recomendo usar na posição "tradicional".
  4. O link é de um artigo publicado no AutoSom. http://autosom.net/artigos/posic_sub.htm Mais, garanto que nada melhor do que os bons e velhos testes. Pode acontecer de determinada posição ficar melhor em determinado carro, mas em outro não. Então, vamos aos testes. Abraços.
  5. Imaginei que essa seria a resposta Cosme, mesmo assim agradeço. Vlw
  6. Boa noite pessoal. Tenho uma fontezinha dessa alimentando uma caixinha residencial (sub + 6x9), mas, depois de uma queda de energia a fonte parou de funcionar, abri para dar uma olhada e percebi que o fusível tinha queimado, também pude perceber que uma trilha que liga basicamente uma das entradas AC a um componente NTC 5D-15 (não sei o que é) foi "solta". Não entendo muito de eletrônica, mas arrisquei tentar concertar. Com um fiozinho, refiz a trilha e troquei o fusível (podem observar na imagem em anexo), mas após esse procedimento ao ligar a fonte, o fusível partiu dnv. Então deixo essa duvida aos amigos que manjam de eletrônica, alguém pode me dar uma solução?? Agradeço desde já!
  7. Se você quer um set pra tocar bem internamente e um quebra galho pra fora, vai de Subwoofer, Pioneer ou Upgrade são boas escolhas. Já se quiser um som com rendimento melhor pra fora, mais sem perder um bom som pra dentro do carro, indico os Eros 312', é um woofer bem misto, com preço bacana e que vai te atender bem se essa for a sua ideia. Da uma pesquisada aqui no fórum, você encontra bastante coisa sobre esses falantes citados, tanto opiniões como projeto de caixas. Vlw, Boa Sorte!!
  8. Boa escolha amigo. Os subwoofer Questo estão se destacando por serem subs nacionais com preço bacana e bom rendimento e qualidade. E os módulos DAD a galera do fórum já conhece, ótimos módulos com preço muito atraente também. Em relação a alimentação, com uma bateria de 60amp vai aguentar de boa, até porque você vai escutar o som mais com o carro ligado mesmo. Agora procure deixar toda a fiação bem dimensionada, sempre confira no manual do amplificador qual a bitola exigida, e mesmo o sistema sendo instalado por terceiros, fique no pé, cobrando um trabalho bem feito, com tudo bem dimensionado para não haver problemas. Sobre o conversor, vai servir de boa, particularmente, nunca usei, mais conheço alguns lojistas que usam, em projetos bem respeitados, sem nenhum problema. Procure um com um pouco mais de qualidade, pra não haver problemas, dos nacionais, posso citar, JFA, STETSOM e etc. Te indico também comprar um kit 2 vias, se preferir, pode ligar direto no player original do carro, exatamente no lugar dos originais, garanto que fica bacana. E quando trocar de carro, transfere todo o sistema para o outro. Hoje estou usando o kit da audiophonic Ks6.1, direto no player, é um kit de entrada muito bom, qualidade bacana e rende bem, mesmo com pouca potencia, ligado direto no player. Boa sorte.
  9. Se casar a impedancia, pode ligar o 1200 no sub, não tem problema .. agora não pode deixar clipar não, cuidado! Se achar melhor abaixa um pouco o ganho do módulo, deixa na metade ou um pouco mais, ai sim os riscos serão mínimos .. Já para os 6x9, bota um Sd250, vai tocar legal. Ou se quiser, vende o tarams e compra um Banda 800.4 .. dá pra ligar tudo, vai tocar com qualidade e não terá tanto perigo em queimar. =D boa sorte.
  10. Se cada canal é 2 ohms, a bridge deve ter 4 ohms. (como eu disse) Boa Sorte Amigo, e Obrigado dione2005!
  11. Eu iria de Pioneer msm, mais a decisão é sua. Pesquisa aqui no forum sobre SPL em Sedan, deve ter alguma coisa. mais antes de qualquer coisa, olha ai. kkkkkkkkkk
  12. cara, sobre esse módulo ai, não tem como te ajudar, não achei nenhuma especificação dele. Mais se for 4 canais, acho que deve ter bridge de 4 ohms e cada canal deve ser 2 ohms. (só acho) e sobre os alto falantes, procura algum projeto da selenium msm, manda um email pra eles, ou algo do tipo. boa sorte.
  13. então queres subgrave .. dá uma olhada nesse tópico, e veja os videos, vai sanar muitas duvidas sobre seu set. http://autoforum.com.br/topic/174445-celta-lton85/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...