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dan1.8r

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    Daniel Pedroza

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    BRASÍLIA
  1. Boa tarde galera, Meu primeiro post no Autoforum é este, me cadastrei no fórum porque aqui tem muita gente que saca das coisas (preparação), e como quero tirar um pouco mais de potência do bólido estou aqui cheio de dúvidas a serem tiradas por vocês se possível. Vamos lá, pensei em fazer o seguinte, como esse motor do 1.8r é Gm e muito torcudo (tem muito torque em baixa) sinto falta de folego depois dos 5000 rpm, então pensei em trocar o cabeçote por um 16v (stilo ou meriva), fazer um 4x1, um chip para rodar no álcool, uma polia regulável para enquadrar legal, talvez um comando? Volante do motor aliviado? Minhas dúvidas são as seguinte: Primeira,existe algum comando (Pode ser OEM) que eu não perca a lenta e o carro fique mais esperto para add nessa configuração? Segunda, será que fica bom botar um volante do motor aliviado? porque eu sei que o giro sobe mais rápido, mas o carro em subidas cai mais rápido também a velocidade, ai queria saber se compensa trocar o original por um aliviado se vou perde muito em constância. Terceira, quanto eu vou gastar nessa brincadeira em média? O consumo vai alterar muita coisa, tendo em vista que o consumo dele já não é lá essas coisas e pretendo rodar na cana (álcool)? Quarta, é necessário trocar os bicos? vocês recomendam trabalhar o cabeçote ou fazer algo nele (lembrando que quero nada muito bruto, só deixa o carro mais esperto para viagens e uso urbano)? O cabeçote 16v é plug and play ou tem que trocar alguma coisa? e por ultimo e a mais difícil de responder no chutômetro, será quantos cavalos vem no motor com essas alterações? Muito Obrigado Galera

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