Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jeferson3482

Membro
  • Total de itens

    2.156
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    16

jeferson3482 foi o vencedor no dia 6 de Junho 2020

jeferson3482 teve o post mais curtido!

Reputação

55 Excellent

Sobre jeferson3482

  • Rank
    veterano

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    jeferson oliveira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    suzano/sp
  • Interesse
    Compartilhar e adquirir conhecimentos

Últimos Visitantes

5.253 visualizações
  1. Opa blzzz.... me interessa Chama no whats pra gente acertar ai... 1197537-9712 Vlwww
  2. Como o fabricio falou mesmo, ate pq os tw muito altos vão ficar irritantes...entao d ouvido da pra fazer.
  3. Bme provável que esse player não tenha rca né? Ai seriam essas possibilidades: Player - conversor rca - amplificador Player - amplificador (com entrada fio) Player - conversor - Processador - Amplificador (atualmente estou usando assim, está "aceitável") Player - Processador entrada alta - Amplificador De menor custo que conheço seria esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1409142536-processador-expert-px82-hi-connect-bluetooth-expert-_JM Essas seriam as opções..... Você até pode não optar pelo processador, porém fica bem limitado nos ajustes. Pode fazer dessa forma e ver se te agrada antes de comprar o processador, talvez para seu uso e gosto pode não ter necessidade. Se optar pelo uso de processador, poderia fazer ativo, usa um sd400.4 para mid e Tw; e um sd400.2 para o sub.
  4. Eu uso um px2 poremmmm...é pq uso o player original, então não tenho recursos. No seu caso como ja disseram, faz tudo pelo player mesmo . Faz o teste nesse kit mesmo ativo, vai ver q muda da água pro vinho. O Dat se te atende no quesito potência, não vejo necessidade da troca, só se fosse por algo bem acima. Faz esses tratamentos das portas, tenta montar o tw direcional tbm, esses detalhes que fazem a diferença, alias bem mais que equipamentos bem caros usados de qualquer jeito. Tive um set muito bem equilibrado usando sub 8, mid cs3 e tw 1tw1; tocando ativo. Resultados que não tive nem usando focal v30.... mb quart.....excelon x995
  5. Aliás.....preciso também dar um jeito na questão Player >>> conversor >>>> processador.... Ta gerando ruído, e tbm não sai de jeito nenhum aquele POC quando liga. Unica opção de menor custo mantendo player original foi esse.. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1149799746-processador-expert-ch-px82-hl-conect-bluetooth-expert-_JM Oooou....perder os comandos de som e ligar um player simples em paralelo mantendo o processador. Oooou..... perder os comando de som e usar um player que já faça o processamento, linha x7000 pioneer por exemplo. Creio q seria o melhor, pois tiro qualquer interferência pelo meio do caminho, e ganho em qualidade. Sem contar que depois posso usar em algum SQ....rsrsssss
  6. [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787] Só a cadeira de praia...kkkk Fiz isso já, o próprio px2 gera o pink noise; deu pra tampar um buraco do sub p o médio, por volta dos 150...200hz +-, falha do sub que não sobe bem, dai dei um grauzin nessa faixa e ficou legal. Preciso decidir ainda sobre qual Sub colocar, esse killer de 650 recebendo só 200 chorado não está legal. Existe alguma opção barata de rta pra PC??
  7. Boaa galera....segue andamento do projeto. Bommmm......caixa pronta, instalada.... Está com esse sub killer pra teste pq ja tinha ele aqui largado, porém esta bem ruim, ele é dupla de 4, está em serie de 8 ohms, modulo manda 400rms a 4ohm, e seus 200w em 8, então esta bem meia boca; A caixa em si o mano até que fez legalzinha, mdf de 20mm; bem vedada, porém cagou em alguns pontos; primeiro que pedi ela com rebaixo, ele me fez de ultima hora pq esqueceu e ainda por cima deixou a medida do Cone de plástico, o meu é o de alumínio e adivinha....não cabia. Me deu um puta trampo pois tive que cortar e ajustar todo o cone pra caber. Outro ponto foi que deixou a separação interna na medida errada, baixou cagadamente a litragem, o que deveria ficar na casa dos 49L ficou com quaaaase 40l ...pqp Mas enfim, a sonoridade em si ficou muito boa, sub e medio cruzando em 120hz 12db; medio e tw em 2.800hz 24db; foi o q casou legal em primeiro momento. Preciso fazer mais teste em local mais aberto pq acertei na garagem fechada. O volume ficou ate além do que esperava, tirando a questão do sub; o Ti e pw8 estão com baixa potência aplicada, e tocaram bem em volume. Ficou "boa" mas não da forma que queria, sinceramente fiquei chateado com essa questão de litragem. Também achei q visualmente ocupou mais espaço do q achei que iria ocupar....não sei não se faço outra com um de 15" logo pra lascar de vez....kkkkkk
  8. Cara, pensa em qual ampli vai usar, daí decide o sub. Lembrando q via de regra, sub com menos potência tende a ser mais musical, e pra um SQ você não vai precisar de sub de 400...500rms. Galera costumava usar como Custo X Benefício o bomber upgrade. Procure um preferênciamente com cone em celulose(papel), ao invés de "PP" (plastico); os de celulose costumam ser melhor em timbre, não fica aquele treco mononota.
  9. Chegou o medio e Ti.. Caixa talvez fica pronta amanhã, dai ja consigo montar e testar pelo menos com o killer q tenho aqui. Fotos do SD que ja tinha instalado antes.... Rca um par é cabo philips e conector Santo Angelo, vai para medio e Ti; outro par é conector "comum", q vai pro sub..... Restos de um SQ antigo....rsrsss Módulo está debaixo do banco. O Processador Px2 está dentro do porta luvas. O que está matando é o conversor Rca q estou usando, pq vou manter o player original do Peugeot 307, em qualidade ele é ate que bom, só não tem recursos, mas isso o processador faz. Porém estou com interferência nas altas, vou reorganizar a fiação do px2 e conversor pra ver se para.
  10. Sim sim...normalmente faria isso; já mordido pelo bicho do upgrade uma época ; mas já passou...kkkk Esse setup fica so nissp mesmo, essa e a ideia desde o início
  11. Fodsss né.... povo gosta de numeros absurdos, daí as empresas da o que o povo quer .....numeros. Bom...creio q arrisque nesse outdoor 300rms, pelo q andei vendo é bem razoável, seria um upgrade melhorado, mas pelo menos o preço ajuda; se não prestar jogo no mato. Receio de pegar o 500rms e o sub não trabalhar numa boa faixa de eficiência pela baixa potência que vai receber. Também aparentemente o cone do 300rms parece ser um prensado mais leve, deve ser melhor na tonalidade.
  12. Até mesmo o 400.4 da conta, sem exageros é claro, ja usei dessa forma; mas se o orçamento permitir o 800.4 com certeza seria melhor. A ideia de economizar no 400.4 seria pra troca do kit.
  13. Ja vi aqui nos classificados Mosconi 120.4 nesse valor; Maaaaaas, se o foco é qualidade.....eu compraria um sd400.4 de 180 reauuus e trocava esse kit e sub. Principalmente o kit, tenta pegar no mínimo o kc6.3; ou ophera. Achei um kit Nar cs3 perdido no MercadoLivre com preço "bom" tbm. Kit duas vias é o principal do sistema, claro que tudo é uma somatoria de componentes do sistema; mas o kit é que te traz melhor ou pior resultado logo de cara, então compensa investir em algo um pouco melhor. Qual player tem ai??
  14. Bom, vamos bota esse treco pra andar logo....duvida resolvida!! Comprado: D220Ti JBL 8pw Cone hl-1450 Segue também a ideia de projeto da caixa, achei algo parecido no youtube. SUB.....estou na busca ainda, andei analisando essa linha outdoor; achei interessante; como tenho pouca potência disponível, tenho a opção de 300 e 500rms nesse modelo de sub. Duvidas.... Teria alguma vantagem no modelo de 500rms visto que vai tocar na bridge do sd800.4 (400rms a 12.6v)?? Ou seria melhor a versão 300rms para ter folga no amplificador?? Entendo eu que a lógica seria o modelo de 300rms ter um conjunto mais leve e melhor definição...correto? Nos 2 casos em 90% do tempo vai usar nem metade desses 400rms do SD. Seguem parametros dos dois modelos...se puderem dar uma luz....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...